SEF diz que tempo máximo de espera no Aeroporto de Lisboa foi de 67 minutos
SEF monitorizou os tempos de espera em períodos de maior afluência ao Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.
Publituris
Estamos de regresso em 2025
Holiday Inn Porto Gaia entra no ano novo inspirado na Era Disco dos anos 70 e 80
Etihad Airways anuncia mudanças nos pedidos de grupos
China Airlines compra 24 aviões à Boeing e Airbus
Sesimbra Oceanfront Hotel convida a celebrar a passagem de ano com vista deslumbrante sobre o mar
Ilha Terceira recebe 13.º Congresso da APECATE em abril de 2025
Turkish Airlines arrecada novo recorde e torna-se na companhia aérea que voa para mais países
Crescimento do PIB em Portugal abre boas perspetivas para 2025, diz Outlook da Mastercard
Tascaria São Rafael é o spot perfeito com clássicos modernos portugueses para um fim de ano inesquecível
Flixbus reforça operações doméstica e internacional para o Natal
O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) refutou terça-feira, 29 de Agosto, as criticas sobre o tempo de espera no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, mostrando que, ao contrário do que tem vindo a ser tornado público, o tempo máximo de espera dos passageiros foi de 67 minutos.
Em comunicado enviado à Lusa, o SEF recusa que o tempo de espera seja de três ou quatro horas e diz que, entre 21 de Março e 27 de Julho, os picos máximos de espera verificados nos movimentos de chegadas foi de cerca de 67 minutos, enquanto a média global de todos os tempos monitorizados pela ANA – Aeroportos de Portugal, no mesmo período, cifrou-se nos 27,3 minutos. Nas partidas, a média global dos tempos de espera foi de 11,4 minutos.
O SEF também analisou os tempos de espera entre 28 julho e 06 agosto, tendo concluído que, nas chegadas, a média de espera foi de 18,5 minutos e nos picos máximos atingiu os 45 minutos, enquanto nas partidas a espera média foi de 11 minutos e a máxima de 26 minutos.
Registaram-se alguns picos máximos nos horários de maior movimento (nas chegadas: um primeiro período entre as 5:00 e as 8:00 e um segundo período entre as 11:30 e as 13:00; e nas partidas: um período entre as 08h30 e as 10h00) que não podem ser generalizados a todos os dias”, refere o SEF.
No mesmo comunicado, o SEF sublinha ainda que “muitas vezes os passageiros não se confrontam com qualquer tempo de espera, acedendo diretamente ao controlo de fronteira logo que chegam à respetiva área”.