Turkish Airlines arrecada novo recorde e torna-se na companhia aérea que voa para mais países
O Guinness World Records reconheceu a Turkish Airlines como a companhia aérea que voa para um maior número de países no mundo, com a transportadora turca a ficar cerca de 30 países à frente do seu principal concorrente.
Publituris
A Turkish Airlines foi reconhecida pelo Guinness World Records como a companhia aérea que voa para um maior número de países, ficando 30 países à frente da sua principal concorrente, avança a companhia aérea de bandeira turca.
“A Turkish Airlines, que detém o título de voar para o maior número de países do mundo desde 2012, foi oficialmente reconhecida pelo Guinness World Records como detentora do recorde. A transportadora nacional de bandeira alcançou com sucesso o título do Guinness World Records para o “Maior número de países para onde voa uma companhia aérea”, lê-se num comunicado divulgado pela transportadora.
O reconhecimento foi entregue à Turkish Airlines durante uma cerimónia no Aeroporto Internacional Santiago Arturo Merino Benítez, após a chegada do voo inaugural da companhia aérea para Santiago, que decorreu esta quinta-feira, 19 de dezembro e que passou a ligar Istambul à capital do Chile quatro vezes por semana, via São Paulo, Brasil.
“Com base nos critérios de avaliação do Guinness World Records, a Turkish Airlines estabeleceu o recorde com voos para 120 países, refletindo apenas as rotas ativas dos últimos 12 meses. No entanto, incluindo rotas temporariamente suspensas e o voo inaugural de hoje para o Chile, a rede de voos da Turkish Airlines abrange agora 131 países”, acrescenta a companhia aérea.
O reconhecimento é motivo de orgulho para a Turkish Airlines, considera Bilal Ekşi, CEO da companhia aérea, que destaca o facto da transportadora ser a que voa para um maior número de destinos há mais de uma década.
“Estamos muito felizes por estar em Santiago, no Chile, a nossa mais recente rota que foi lançada hoje, e por receber o título do Guinness World Records para o maior número de países voados por uma companhia aérea. Enquanto única companhia aérea que manteve essa distinção por mais de uma década, mostramos orgulhosamente a força da nossa rede de voos e reforçamos a nossa missão de conectar pessoas, culturas e destinos ao redor do mundo”, afirma o responsável.
Já Talal Omar, vice-president do Guinness World Records para a região MENA e Turquia, afirmou que o compromisso da Turkish Airlines em conectar o mundo é um exemplo da “visão e excelência na aviação”.
“Esta conquista notável afirma seu papel vital no cenário global da aviação, alcançando mais destinos internacionais do que qualquer outra companhia aérea. Damos os parabéns à Turkish Airlines por esta conquista extraordinária”, diz o responsável.