easyJet fica com slots da ITA Airways em Roma e Milão
A passagem dos slots da ITA Airways para a easyJet ainda deverá ser aprovada pelas autoridades da concorrência europeias e surge no âmbito da compra de 41% do capital da transportadora italiana por parte da Lufthansa.

Publituris
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
ARPTA com nova liderança
Iberia reforça ligações a Roma, Paris e Viena
Os 3 dias do RoadShow das Viagens do Publituris
SATA lança campanha para famílias com tarifa gratuita para crianças
Indústria do turismo dos EUA preocupada com queda nas viagens domésticas e internacionais
A easyJet vai expandir a sua presença em Itália, uma vez que a companhia aérea ficou com os slots da ITA Airways em Roma e Milão, o que deverá levar à abertura de novas rotas nestas cidades italianas no próximo verão, avança o jornal espanhol Hosteltur.
De acordo com a informação avançada, os slots destinam-se aos aeroportos de Roma-Fiumicino e Milão-Linate, ainda que a sua passagem para a easyJet esteja, por enquanto, dependente da aprovação por parte das autoridades da concorrência europeias.
Caso a operação seja aprovada, a easyJet reforça a sua presença em Itália, prevendo-se que, no próximo verão, a transportadora low cost britânica passe a contar com até oito aviões nos aeroportos de Roma-Fiumicino e Milão-Linate.
O Hoteltur recorda que a alienação de slots foi uma das medidas impostas pelas autoridades europeias na ocasião da compra de 41% da companhia aérea italiana pela Lufthansa.
Com contrapartida para o negócio, as companhias aéreas foram obrigadas a realizar algumas concessões com vista ao aumento da concorrência nos mercados de aviação italiano e europeu.
Desta forma, a easyJet deverá aumentar o número de voos de curta e média distância desde Roma e Milão, enquanto a Lufthansa vai aumentar o número de voos transatlânticos nestes aeroportos.