Taxa de ocupação cresce 2,6% na hotelaria europeia em Abril
Os resultados da indústria hoteleira na União Europeia em termos de RevPar e ADR apenas apresentam resultados positivos quando expressos em euros.
Marta Barradas
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
A taxa de ocupação no sector hoteleiro europeu apresentou um crescimento de 2,6% no passado mês de Abril, em relação ao mesmo período do ano passado, fixando-se nos 69,5%, refere um estudo da STR Global.
No entanto, o mesmo relatório demonstra que os resultados da indústria hoteleira na União Europeia para este período apresentam diferentes resultados quando apresentados em euros, dólares ou libras.
No que diz respeito à ADR, os resultados apenas se mostram positivos quando expressos em euros. Na moeda europeia, a taxa média diária fixa-se nos 110,59 euros, o que representa um aumento de 8,9%. Já em libras e em dólares, este índice registou quebras na ordem dos -5,1% (79.29£) e -13,2% (121.97$), respetivamente.
De igual forma, o RevPar apenas apresentou um crescimento no passado mês de Abril quando registado em euros, fixando-se nos 76,86 euros, com um aumento de 11,7% em relação ao mesmo mês de 2014.
O preço deste índice quando contabilizado em dólares fixou-se nos 84,77$, com um decréscimo de 11%, enquanto em libras o valor é de 55,11£, com um decréscimo de 2,7%.
De notar que foi a Espanha que, no passado mês de Abril, registou uma maior subida em termos de taxa de ocupação, em +5%, seguida da Alemanha, com um crescimento de 4,2% em relação ao mesmo período de 2014.
Já em relação ao RevPar, expresso em euros, foi também a Espanha que mais se destacou, fixando-se nos 67.20 euros e apresentando um crescimento de 13,6%.