Marca Viseu Dão Lafões apresenta-se em Lisboa
O evento decorreu esta quinta-feira, no Restaurante Zambeze, em Lisboa.
Marta Barradas
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
A marca Viseu Dão Lafões apresentou-se, esta quinta-feira, no restaurante Zambeze, em Lisboa, num evento que contou com a presença de operadores turísticos nacionais, comunicação social e outras entidades do sector.
Pedro Machado, presidente da Turismo do Centro, entidade que apoia o lançamento da nova marca turística, começa por referir que esta acção se destina ao Trade, de forma “a dar a conhecer e tornar possível uma abordagem de forma diferente a esta nova grande região centro, que tem nas suas sub-regiões produtos que consideramos de excepcional qualidade que podem ser transformados em negócio.”
O responsável destacou ainda que “o mercado interno está a crescer, estima-se que em 2015 possa crescer acima dos 2 ou 2,5%, há mais portugueses a fazer férias em Portugal e este território tem a virtude de ser muito transversal.”
Para o presidente da Turismo do Centro, existe hoje “uma nova leitura destes territórios” e “a própria associação dos vários municípios entendeu que é mais útil, mais vantajoso, estarem unidos num estratégia, do que estarem isolados a promoverem sozinhos o seu pequeno território.”
Já José Morgado, director executivo da Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões, afirmou durante o encontro que esta região apresenta “um património cultural e natural vasto e bem preservado, aliado a produtos gastronómicos como o vinho do Dão, o Queijo da Serra e a maçã Bravo de Esmolfe, assim como as suas potencialidades na saúde e bem-estar, com o termalismo.”
Na acção desta quinta-feira, em Lisboa, estiveram presentes mais de cinco dezenas de operadores e representantes de outras entidades ligadas ao sector turístico. A promoção seguirá para Salamanca e Vigo, na Espanha, nos dias 16 e 23 de Abril.