Algarve apresenta novos painéis informativos de birdwatching
Os equipamentos serão instalados no terreno pelas autarquias locais e entidades que gerem as áreas protegidas do destino.
Tiago da Cunha Esteves
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
A Turismo do Algarve apresentou esta quinta-feira os novos painéis informativos de birdwatching que deverão ser instalados no terreno pelas autarquias locais e entidades que gerem as áreas protegidas do destino.
Os futuros equipamentos de sinalética vão assinalar os percursos e fornecer informações úteis sobre as espécies que podem ser observadas na região.
“Continuamos empenhados em promover o turismo de nichos na região, sobretudo o birdwatching, apreciado por mais de dois milhões de ingleses e por 48 milhões de norte-americanos. E para solidificar o produto no destino precisamos de estruturas de apoio como as que hoje apresentámos”, disse o presidente da Turismo do Algarve, Desidério Silva.
A Entidade Regional de Turismo apresentou aos parceiros os protótipos que servirão de base às estruturas a distribuir pelos locais de interesse já identificados por toda a região. Agora, “caberá a cada um aplicar o layout criado pela empresa NATA Design aos novos equipamentos e instalá-los”.
No total, 40% do território algarvio está classificado como Rede Natura 2000. A região dispõe de dois parques naturais, uma reserva natural, dois sítios classificados e dez zonas de protecção especial para aves.