Beja com charters a partir de Março de 2011
O aeroporto de Beja deverá começar a ter operações charter a partir de Março de 2011, de acordo com informações avançadas por fonte da ANA-Aeroportos de Portugal à agência de […]
Patricia Afonso
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
O aeroporto de Beja deverá começar a ter operações charter a partir de Março de 2011, de acordo com informações avançadas por fonte da ANA-Aeroportos de Portugal à agência de notícias Lusa.
No entanto, em 2010 será já possível o tráfego de aviões sem passageiros para estacionamento e manutenção, admitiu a mesma fonte.
O director de estratégia e marketing aeroportuário da entidade gestora, Leonel Horta Ribeiro, afirmou à Lusa que o processo de certificação do aeroporto alentejano “está a decorrer normalmente” e que a sua conclusão está prevista para o “final do primeiro trimestre de 2011”.
Se tudo decorrer dentro do previsto, a operação de voos charter pode ter início “a partir de Março de 2011” e durante o Verão da Associação Internacional de Transporte Aéreo (de Março a Outubro). “Haja procura que justifique, porque o facto de haver condições não significa que haja procura”, afirmou o responsável da ANA.
Leonel Horta Ribeiro salientou, ainda, que a entidade gestora aeroportuária fará tudo para que o aeroporto de Beja “seja atractivo o suficiente” mas sublinhou que a entidade “não pode obrigar as companhias aéreas a operarem” a partir daquele aeroporto.