Qatar Airways abre nova rota de verão para Bogotá e Caracas
Apesar de ainda não serem conhecidos mais pormenores sobre os voos, a Qatar Airways revela que a nova rota vai contar com ligações às quartas-feiras e domingos, tornando-a na primeira transportadora do Médio Oriente a voar para Bogotá e a única com ligações para Caracas.
Publituris
A Qatar Airways vai abrir uma nova rota de verão para Bogotá, capital da Colômbia, que segue, depois, para Caracas, capital da Venezuela, informou a companhia aérea de bandeira do Qatar que, com este rota, se torna na primeira transportadora do Médio Oriente a oferecer voos diretos para a Colômbia e na única que disponibiliza voos para Caracas.
Os voos vão ter partida de Doha, capital do Qatar, e decorrem às quartas-feiras e domingos, parando primeiro em Bogotá e seguindo, depois, para a capital venezuelana, sendo o regresso a Doha direto desde Caracas, informou a companhia aérea, em comunicado.
Com a adição de Bogotá e Caracas, a Qatar Airways passa a voar para 16 destinos no continente americano, depois da abertura de voos para destinos como Dallas, Miami e Nova Iorque, nos EUA, ou São Paulo e Toronto, no Brasil e Canadá.
Os voos vão ser realizados em aviões Boeing 777-200LR, com 42 lugares em classe executiva e 234 em económica e, apesar dos horários das ligações ainda não serem conhecidas, a Qatar Airways garante que vão permitir acesso à rede global da companhia aérea, que conta com mais de 170 destinos.
“O lançamento de voos para Bogotá e Caracas marca um momento transformador para a Qatar Airways e para os viajantes para a América do Sul. Enquanto primeira companhia aérea a oferecer um serviço direto do Oriente Médio para a Colômbia e a única transportadora do Oriente Médio que voa para a Venezuela, estamos a criar novas oportunidades para conectar pessoas, culturas e comércio”, congratula-se Badr Mohammed Al-Meer, CEO do Qatar Airways Group.
Este será o segundo voo mais longo da Qatar Airways e vão ser colocados à venda em breve, garante a companhia aérea.