Casas Açorianas promovem encontro anual em São Jorge
As Casas Açorianas realizam o seu encontro anual na ilha de São Jorge de 13 a 16 de fevereiro, numa altura em que, segundo esta Associação de Turismo em Espaço Rural já haverá dados que permitam fazer um balanço mais efetivo do ano turístico de 2024 e debater perspetivas para o futuro do turismo nos Açores.
Publituris
Novembro estabelece novo recorde de passageiros movimentados nos aeroportos espanhóis
Flixbus reforça operações doméstica e internacional para o Natal
CTP apresenta nova campanha transversal que dá voz às pessoas
Em conferência a 9 de janeiro: IPDT debate tendências e propostas para o turismo nacional em 2025
A associação tem acompanhado e discutido o crescimento que a atividade turística tem tido nos Açores em várias vertentes, nomeadamente nas mais valias que deixa na economia, assim como o efeito e influência da carga turística no território. Pela importância desta análise e da sua discussão em fórum aberto como é o das Casas Açorianas, o encontro de 2025 terá como tema – “Não Perca o Rumo”.
Depois do encontro de 2024, os associados das Casas Açorianas terem debatido o tema “Açores: Mais ou Melhores Turistas?”, “que desde então passou a fazer parte da agenda turística da Região, tendo sido abordado em muitos discursos, artigos de opinião ou entrevistas na imprensa regional”, pretende-se este ano, indica a associação em nota de imprensa, olhar para o caminho a percorrer tendo como ponto de partida a realidade da nossa atividade turística”.
Para além da sessão de abertura e de encerramento, em que participarão entidades locais e regionais, o encontro vai contar com dois painéis, divididos em dois dias, que terão como temas: “Chegados aqui como pautar futuro?”, em que participarão especialistas no setor, e “Visão de fora para dentro – Como os jornalistas veem o turismo nos Açores?”, que contará com a participação de profissionais da comunicação social.
O evento contará, para além dos associados das Casas Açorianas, com a presença de vários oradores e de um conjunto de jornalistas da imprensa regional e nacional, e ainda bloguers que se deslocarão à Ilha de São Jorge para fazerem a cobertura do evento e realizarem uma presstrip durante a qual vão ficar a conhecer a ilha e o que ela tem para oferecer a quem a visita.