PUB
Edição digital
Assine já
PUB
Aviação

TAAG apresenta novo visual com chegada do novo A220

O novo visual da TAAG – Linhas Aéreas de Angola aparecerá, previsivelmente, no 3.º trimestre de 2024, aquando da entrega do Airbus A220-300.

Publituris
Aviação

TAAG apresenta novo visual com chegada do novo A220

O novo visual da TAAG – Linhas Aéreas de Angola aparecerá, previsivelmente, no 3.º trimestre de 2024, aquando da entrega do Airbus A220-300.

Publituris
Sobre o autor
Publituris
Artigos relacionados
Barcelona vai ter “aumento substancial” da taxa turística para cruzeiristas de curta duração
Transportes
TAP lança campanha que oferece bagagem extra em voos entre Portugal, Moçambique e Angola
Sem categoria
Metropolitano de Lisboa é o sétimo melhor da Europa
Destinos
Roadshow “Os Especialistas” regressa entre 24 a 28 de fevereiro de 2025
Distribuição
MSC Cruzeiros vai ter 19 cruzeiros com partida e chegada a Lisboa no verão 2025
Transportes
MSC Cruzeiros e Explora Journeys mostram novidades em novo roadshow
Transportes
Aumento de preços não afeta escolha de hotéis para alojamento entre europeus
Alojamento
Turismo da ONU e FIA reforçam parceria para promover turismo desportivo sustentável
Destinos
“Quintas ao Sábado” em 14 quintas e produtores da Rota dos Vinhos Verdes
Enoturismo
República Dominicana é o país convidado do Festuris
Destinos

No âmbito da estratégia de transformação e reafirmação da imagem de marca, a TAAG Linhas Aéreas de Angola vai aplicar os traços da sua identidade visual às aeronaves A220 e B787 Dreamliner que foram encomendadas aos fabricantes Airbus e Boeing, respetivamente.

Em comunicado, a companhia aérea de Angola refere que “as aeronaves conservam, na sua decoração, toda a ‘angolanidade’, com o reforço visual da palanca na cauda do avião e nas asas, e com a utilização do padrão de cores inspirado no pano tradicional angolano, denominado ‘samakaka’”.

A primeira aeronave da frota TAAG dentro deste conceito (new livery) será o Airbus A220-300, com capacidade para 137 passageiros (12 em classe executiva e 125 em classe económica), com data de entrega prevista para o 3.º trimestre do ano em curso.

Num contexto em que se aproximam desafios importantes, como a transferência da operação da TAAG para o Novo Aeroporto Internacional de Luanda, Dr. António Agostinho Neto, e a alteração do cenário competitivo, com a introdução do Mercado Único Africano de Transportes Aéreos (MUTAA/SAATM), a companhia está a materializar o seu plano estratégico com o crescimento da frota e destinos, de forma a captar um maior nível de tráfego e a reforçar a conectividade regional.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Artigos relacionados
Barcelona vai ter “aumento substancial” da taxa turística para cruzeiristas de curta duração
Transportes
TAP lança campanha que oferece bagagem extra em voos entre Portugal, Moçambique e Angola
Sem categoria
Metropolitano de Lisboa é o sétimo melhor da Europa
Destinos
Roadshow “Os Especialistas” regressa entre 24 a 28 de fevereiro de 2025
Distribuição
MSC Cruzeiros vai ter 19 cruzeiros com partida e chegada a Lisboa no verão 2025
Transportes
MSC Cruzeiros e Explora Journeys mostram novidades em novo roadshow
Transportes
Aumento de preços não afeta escolha de hotéis para alojamento entre europeus
Alojamento
Turismo da ONU e FIA reforçam parceria para promover turismo desportivo sustentável
Destinos
“Quintas ao Sábado” em 14 quintas e produtores da Rota dos Vinhos Verdes
Enoturismo
República Dominicana é o país convidado do Festuris
Destinos
PUB
Transportes

Barcelona vai ter “aumento substancial” da taxa turística para cruzeiristas de curta duração

O jornal espanhol Hosteltur diz que há um acordo entre as autoridades catalãs e municipais para o aumento do valor para passageiros que ficam na cidade até 12 horas. Atualmente, este valor está nos quatro euros por passageiro.

A taxa turística que é cobrada aos cruzeiristas que desembarcam em Barcelona e ficam poucas horas na cidade deverá sofrer um “aumento substancial” em breve, avança o jornal espanhol Hosteltur, que diz que há um acordo entre as autoridades catalãs e municipais para o aumento do valor, que atualmente está no quatro euros por passageiro.

O Hoteltur revela que o presidente da Generalitat da Catalunha, Salvador Illa, e Jaume Collboni, autarca da capital catalã, já terão chegado a um acordo que prevê a eliminação  do limite da sobretaxa municipal turística para passageiros de cruzeiros que fiquem até 12 horas na cidade.

“Uma tributação substancialmente mais elevada vai ajudar-nos a controlar a procura de cruzeiros com escalas de duração inferior a 12 horas, que são aqueles que fazem uso mais intensivo da cidade e criam mais tensões nos espaços públicos”, afirma Jaume Collboni, autarca de Barcelona.

Esta alteração deverá, contudo, ter de ser ainda especificada no próximo projeto de orçamento, até porque não foi, por enquanto, avançado qualquer valor para as escalas de curta duração.

Além do aumento da taxa turística para passageiros de cruzeiros que fiquem até 12 horas na cidade, os responsáveis mostram-se também disponíveis para um debate mais alargado sobre a tributação turística em geral em Barcelona, o que deverá acontecer no âmbito da negociação dos próximos orçamentos.

Jaume Collboni explica a intenção de aumentar esta taxa com o facto de Barcelona ter recebido, no ano passado, 1,6 milhões de visitantes de cruzeiros e de ter novas perspectivas de crescimento para 2024, para valores que, segundo o autarca, “não são aceitáveis” para a cidade, pelo que o aumento da taxa procurará evitar esse crescimento.

“Defendemos que Barcelona tem que ser um porto base para cruzeiros e temos que limitar muito, muito a atividade de escalas de cruzeiros”, acrescenta o presidente da autarquia de Barcelona.

No primeiro semestre de 2024, o porto de Barcelona contabilizou 323 escalas de navios de cruzeiro, 83% deles com Barcelona como base, face aos 79% registados em todo o ano de 2023.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Sem categoria

TAP lança campanha que oferece bagagem extra em voos entre Portugal, Moçambique e Angola

A nova campanha promocional da TAP é válida para vendas até 29 de março de 2025 e aplica-se a viagens dentro do range do sistema entre Portugal, Moçambique e Angola, sem período especifico de viagem.

A TAP lançou uma nova campanha promocional que oferece condições especiais de bagagem de porão aos passageiros que viajem entre Portugal, Moçambique e Angola, informou a companhia aérea de bandeira nacional, em comunicado.

De acordo com a TAP,  a nova campanha promocional é válida para vendas até 29 de março de 2025 e aplica-se a viagens dentro do range do sistema, sem período especifico de viagem.

Desta forma, nas tarifas Brands Executive/Top Executive, passa a ser possível transportar até três volumes de bagagem, num máximo de 32 quilos para malas de porão, enquanto na Brands Classic/Plus, que também prevê o transporte de três volumes, o limite é de 23 quilos. Já a tarifa Brand Basic contempla dois volumes, até 23 quilos.

“Com bagagem extra, os passageiros podem levar e trazer mais lembranças, presentes e recordações, tornando ainda mais memoráveis as viagens”, sublinha ainda a TAP, na informação divulgada.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Destinos

Metropolitano de Lisboa é o sétimo melhor da Europa

O Metropolitano de Lisboa foi considerado o sétimo melhor da Europa numa análise da Bounce, que diz que este tipo de sistema de transporte público é essencial para que os turistas possam conhecer os centros históricos das capitais europeias.

O Metropolitano de Lisboa foi considerado o sétimo melhor da Europa numa análise da Bounce, que diz que este tipo de sistema de transporte público é essencial para que os turistas possam conhecer os centros históricos das capitais europeias.

A análise da Bounce, que analisou vários parâmetros, incluindo o número de estações existentes, as avaliações da Google ou o número de passageiros para avaliar os sistemas de metro em várias capitais europeias.

“Os sistemas de metro nas capitais europeias são essenciais para navegar nestas cidades históricas, mas a qualidade e a acessibilidade das instalações variam”, lê-se num comunicado divulgado pela Bounce, que dá o exemplo do metro de Paris, em França, que é criticado por não dispor de instalações adequadas a pessoas com mobilidade reduzida.

Na avaliação da Bounce, o Metropolitano de Lisboa ficou classificado na sétima posição, com uma avaliação global de 5.97 pontos, a mesma classificação alcançada pelos sistemas de metro de Copenhaga, na Dinamarca, e Bucareste, na Roménia.

O Metropolitano de Lisboa, que conta com um total de 56 estações, registou 15% de avaliações positivas mas 22% de avaliações negativas, sendo mesmo o que apresenta o valor mais alto neste parâmetro dentro do Top10, enquanto a avaliação da Google está nos 4.09 pontos.

O ranking apresentado pela  Bounce é liderado pelo metro de Oslo, na Noruega, que obteve uma classificação global de 8.06 pontos, seguindo-se o metro de Sofia, na Bulgária, com uma avaliação de 7.64 pontos. O Top3 é completo pelo metro de Atenas, com uma avaliação de 7.29 pontos.

No Top10 deste ranking encontram-se ainda os metros de Madrid (6.74 pontos), Varsóvia (6.60 pontos) e Londres (6.04), com o metro de Praga a encerrar a lista, com uma avaliação de 5.83 pontos.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Distribuição

Roadshow “Os Especialistas” regressa entre 24 a 28 de fevereiro de 2025

Apesar da data já ter sido revelada, a organização do roadshow diz que os locais por onde a iniciativa vai passar, assim como os parceiros que vão marcar presença no evento vão ser anunciados “brevemente”.

Publituris

A 18ª edição do Roadshow “Os Especialistas” vai decorrer entre 24 e 28 de fevereiro do próximo ano, anunciou a organização, indicando que o evento vai voltar a passar “por várias cidades portuguesas como já é habitual”.

“A 18ª edição do Roadshow decorrerá de 24 a 28 de Fevereiro de 2025, promovendo e potenciando o network entre os agentes de viagens nacionais e as empresas de turismo com produtos e serviços relevantes e diferenciadores, que integram os Especialistas”, lê-se no comunicado divulgado.

Apesar da data já ter sido revelada, a organização do roadshow diz que os locais por onde a iniciativa vai passar, assim como os parceiros que vão marcar presença no evento vão ser anunciados “brevemente”.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB

Foto: Depositphotos

Transportes

MSC Cruzeiros vai ter 19 cruzeiros com partida e chegada a Lisboa no verão 2025

A MSC Cruzeiros vai disponibilizar 19 partidas e chegadas à capital portuguesa, entre final de abril e novembro de 2025, além de dois mini-cruzeiros entre Lisboa e Génova, a bordo do MSC Musica.

Inês de Matos

No próximo verão, Lisboa voltar a estar em destaque na programação da MSC Cruzeiros, que vai disponibilizar 19 partidas e chegadas à capital portuguesa, entre final de abril e novembro de 2025, informou a companhia de cruzeiros em comunicado.

Segundo a MSC Cruzeiros, estão previstos 18 cruzeiros de 10 noites no MSC Musica, incluindo escalas em Génova (Itália), Marselha (França), Málaga (Espanha), Cádiz (Espanha), Alicante, Mahón (Espanha) e Olbia (Itália).

Além dos 18 cruzeiros de 10 noites, a MSC Cruzeiros disponibiliza ainda um itinerário de 12 noites também com embarque e desembarque em Lisboa, com início a 28 outubro e escalas em Alicante, Mahon, Olbia, Génova, Marselha, Barcelona, Málaga e Gibraltar, assim como dois mini-cruzeiros, um dos quais com embarque em Lisboa e desembarque em Génova e outro com embarque com Génova e desembarque em Lisboa.

A MSC Cruzeiros indica que, nestes cruzeiros, está disponível o pacote especial Cruzeiro e Voos, que incluem “o cruzeiro, transferes e voo para variadíssimos destinos, para que os viajantes saibam o custo exato das suas férias, sem terem de se preocupar com custos extra”.

Além do MSC Musica em Lisboa, a programação da MSC Cruzeiros para o verão 2025 contempla também o Mediterrâneo Ocidental, onde vão estar os navios MSC World Europa, MSC Orchestra, MSC Seaside, MSC Seaview e MSC Magnifica, todos com partidas desde Barcelona. 

No Mediterrâneo Oriental, a oferta da MSC Cruzeiros conta com cruzeiros no MSC Divina desde Civitavecchia (Roma), assim como no MSC Lírica,MSC Armonia e MSC Opera desde Veneza-Marghera (Itália). 

No Norte da Europa, a proposta da MSC Cruzeiros passa pelos navios MSC Euribia para os fiordes noruegueses desde Kiel, e MSC Poesia, que vai contar com partidas de Copenhaga também para os fiordes e para as Capitais Bálticas.

A oferta da MSC Cruzeiros para o verão de 2025 fica ainda completa com as Caraíbas, que vão contar com os navios MSC World America e MSC Seascape desde Miami, EUA; MSC Seashore desde Port Canaveral e MSC Meraviglia desde Nova Iorque, sendo que todos os cruzeiros das Caraíbas incluem escala na Ocean Cay MSC Marine Reserve, a ilha privada da MSC Cruzeiros nas Bahamas.

 

Sobre o autorInês de Matos

Inês de Matos

Mais artigos
PUB

MSC Virtuosa

Transportes

MSC Cruzeiros e Explora Journeys mostram novidades em novo roadshow

No total, o roadshow da MSC Cruzeiros e da Explora Journeys vai passar por seis cidades, arrancando em Lisboa, a 10 de setembro, e terminando em Ponta Delgada, a 13 de novembro.

Publituris

A MSC Cruzeiros e a Explora Journeys vão voltar a dar a conhecer as novidades para este inverno e para o próximo ano no já habitual roadshow anual, que este ano começa a 10 de setembro, em Lisboa, e só termina a 13 de novembro, em Ponta Delgada.

A iniciativa, que arranca em Lisboa a 10 de setembro, a bordo do navio MSC Virtuosa, vai voltar a contar com a participação da TAP e da Emirates, habituais parceiros da companhia de cruzeiros, que vão promover ações exclusivas a bordo dos navios para além das várias sessões presenciais.

Segundo um comunicado da MSC Cruzeiros, o roadshow deste ano inclui “vários eventos a bordo do glamoroso navio MSC Virtuosa (Lisboa, Funchal e Ponta Delgada), e ainda o alargamento do roadshow a novas regiões do país com eventos em Albufeira, Algarve, Coimbra e Ponta Delgada nos Açores”.

No total, o roadshow da MSC Cruzeiros e da Explora Journeys, a marca de luxo do MSC Group, vai passar por seis cidades, arrancando em Lisboa a 10 de setembro, a bordo do MSC Virtuosa, numa iniciativa que conta com a participação da Emirates e que tem início pelas 09h30. No dia 17 de setembro, o evento tem lugar no Funchal, Madeira, também a bordo do MSC Virtuosa, a partir das 10h30.

Lisboa recebe ainda outras duas apresentações no âmbito deste roadshow, a 22 e 28 de outubro, respetivamente, a primeira das quais no Vandelli Botanical Garden, pelas 19h00, enquanto a segunda volta a decorrer no MSC Virtuosa, incluindo a participação da TAP, com início pelas 09h30.

A 24 de outubro, o roadshow da MSC Cruzeiros e da Explora Journeys passa ainda por Coimbra, decorrendo no Hotel Tivoli Coimbra, pelas 19h0o, e no dia 29 muda-se para o Porto, concretamente para o Terminal de Cruzeiros de Leixões, onde o evento decorre pelas 19h00.

Em novembro, estão previstas mais duas sessões deste roadshow, a primeira das quais em Albufeira, no dia 6 de novembro, no Grand Real Santa Eulalia Resort Hotel & Spa, pelas 19h00, enquanto Ponta Delgada, Açores, recebe o evento que encerra a iniciativa, no dia 13 de novembro, numa apresentação que volta a decorrer a bordo do MSC Virtuosa, pelas 18h00.

Todas as sessões do roashow da MSC Cruzeiros e da Explora Journeys incluem cocktail de boas-vindas, apresentações e almoço/jantar, sendo que as sessões que decorrem a bordo do MSC Virtuosa incluem ainda visita ao navio.

Entre os principais destaques deste roadshow estão as partidas que a MSC Cruzeiros vai promover no Funchal no Inverno 2024-2025, num total de 21 cruzeiros com partida/chegada à capital madeirense e duração que varia entre as três, seis, sete, oito, nove ou 14 noites, visitando as Canárias.

Os itinerários com partida/chegada ao Funchal vão ser realizados pelo navio MSC Opera, entre 3 de novembro de 2024 e 20 de março de 2025, e permitem incluir o Pacote Especial Cruzeiro e Voos de ida/volta de Lisboa e o Pacote Especial Cruzeiro e Voos de ida/volta do Porto.

Além dos cruzeiros do Funchal, no próximo inverno, a MSC Cruzeiros disponibiliza mais de 150 itinerários à volta do mundo, incluindo o Mediterrâneo Ocidental, o Norte da Europa e as Caraíbas.

O roadshow vai também servir para a MSC Cruzeiros apresentar as primeiras novidades para o verão de 2025, com destaque para os 19 cruzeiros de 10 e 12 noites com embarque e desembarque em Lisboa, além de dois mini-cruzeiros, um com embarque em Lisboa e desembarque em Génova e outro com embarque com Génova e desembarque em Lisboa.

“O MSC Musica realizará, do final de Abril até Novembro de 2025, itinerários com partida e chegada a Lisboa com passagens por Génova (Itália), Marselha (França), Málaga (Espanha), Cádiz (Espanha), Alicante, Mahón (Espanha) e Olbia (Itália)”, indica a MSC Cruzeiros.

Também no caso dos cruzeiros de Lisboa, a MSC Cruzeiros disponibiliza o Pacote Especial Cruzeiro e Voos, que incluem cruzeiro, transferes e voo para variadíssimos destinos.

Além destes cruzeiros de Lisboa, a MSC Cruzeiros vai também disponibilizar oferta para o Mediterrâneo Ocidental, onde vão estar a operar cinco navios, assim como para o Mediterrâneo Oriental, que vai contar com outros quatro navios em operação.

No Norte da Europa, a MSC Cruzeiros vai ter ainda em operação dois navios de cruzeiros, numa oferta que é ainda complementada pelas Caraíbas, onde vão operar outros quatro navios.

Já no que diz respeito à Explora Journeys, ao longo do roadshow vão também ser dado a conhecer o calendário de chegada de novos navios, que é composto por seis navios até 2028.

A MSC Cruzeiros diz ainda que vai promover, para quem não puder participar presencialmente nos eventos, webinares com os parceiros TAP e Emirates, que devem ter lugar ainda durante o mês de novembro e cujas data e links serão anunciados oportunamente.

 

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB

Foto: Depositphotos.com

Alojamento

Aumento de preços não afeta escolha de hotéis para alojamento entre europeus

Os dados da Stocklytics.com indicam que mais de 60% dos viajantes das principais economias da Europa escolhem hotéis para alojamento e prevê que, este ano, a indústria hoteleira europeia venha a alcançar um “novo recorde de receitas e de utilizadores”.

Inês de Matos

Apesar do aumento de preços na hotelaria ao longo dos últimos três anos, os viajantes continuam a preferir a hotelaria para alojamento, apurou a Stocklytics.com, que diz que mais de 60% dos viajantes das principais economias da Europa escolhem hotéis para alojamento.

“Embora os preços dos hotéis tenham disparado cerca de 40-50% nos últimos três anos, com algumas regiões e áreas de alta procura a registarem aumentos ainda maiores, isso não afetou os viajantes europeus que ainda preferem hotéis a outros alojamentos”, indica a Stocklytics.com, num comunicado divulgado esta quinta-feira, 5 de setembro.

Os dados, que têm por base um inquérito da Booking.com, mostram que é entre os viajantes espanhóis e britânicos que a preferência por hotéis para alojamento é mais elevada, com 70% e 62% dos viajantes destas nacionalidades, respetivamente, a afirmarem que preferem hotéis para pernoitar nas suas viagens.

A Stocklytics.com diz que, atualmente, o alojamento em hotelaria custa, em média, 50% mais do que há três anos, sendo que também as outras despesas de viagem aumentaram devido à inflação. No entanto, apesar de se prever que esses aumentos de custos pudessem levar a uma redução da procura e dos gastos, a verdade é que “as pessoas estão viajando e gastando mais do que nunca em hotéis”.

“De acordo com um inquérito recente da Booking.com, isto aplica-se principalmente aos europeus, que preferem muito mais hotéis do que qualquer outro alojamento”, explica a Stocklytics.com.

Nas cinco principais economias da Europa, concretamente Alemanha, Reino Unido, França, Itália e Espanha, cerca de 60% dos viajantes escolhe hotéis para alojamento, ainda que existam diferenças entre estas nacionalidades que ajudam a explicar a escolha.

No caso dos espanhóis, por exemplo, a Stocklytics.com diz que a preferência de 70% dos viajantes por hotéis se pode dever ao facto de “os preços de alojamento em Espanha serem geralmente mais baixos do que noutros países da Europa Ocidental”. Já entre os britânicos, são 64% os viajantes que preferem o alojamento na hotelaria, seguindo-se os alemães, com 62%, assim como os italianos e os franceses.

Já os apartamentos são a segunda opção para alemães, espanhóis e para a maioria das outras nacionalidades analisadas, “com uma média de 25% dos inquiridos a escolher este tipo de alojamento”, segundo a Stocklytics.com.

Já entre os italianos, a segunda opção mais popular são as unidades de Bed&Breakfast, enquanto as casas de férias registaram uma popularidade menor, registando uma quota média de 14% entre os entrevistados dos cinco países.

Gastos em hotéis chegam aos 114 mil milhões de dólares em 2024

Os resultados apurados levam a Stocklytics.com a prever que, em 2024, a indústria hoteleira europeia venha a alcançar um “novo recorde de receitas e de utilizadores”, com o inquérito Statista Market Insights a adiantar que os europeus devem gastar, este ano, 114 mil milhões de dólares em hotéis, o que representa um aumento de 14 mil milhões de dólares face ao ano passado.

“Com o número de utilizadores hoteleiros a aumentar constantemente, espera-se que o segmento hoteleiro europeu conte mais de 287 milhões de utilizadores este ano, quase 15 milhões a mais do que em 2023. Até ao final da década, prevê-se que este número suba para quase 340 milhões”, refere ainda a Stocklytics.com.

 

Sobre o autorInês de Matos

Inês de Matos

Mais artigos
PUB
Destinos

Turismo da ONU e FIA reforçam parceria para promover turismo desportivo sustentável

A Turismo da ONU e a Fédération Internationale de l’Automobile (FIA) acabam de subscrever uma parceria com vista a promover o turismo desportivo à escala global.

Publituris

O novo memorando de entendimento entre o Turismo da ONU e a FIA marca um passo à frente na parceria entre as duas organizações, destacando a sua dedicação mútua para promover práticas sustentáveis ​​e aumentar a conscientização sobre o impacto positivo do turismo desportivo nos destinos. Ao combinar experiência e influência, o acordo visa alavancar o poder de eventos desportivos de classe mundial para impulsionar o turismo, o crescimento económico e a sustentabilidade.

O memorando de entendimento foi assinado pelo presidente da FIA, Mohammed Ben Sualyem, e pelo secretário-geral de Turismo da ONU, Zurab Pololikashvili, durante o Grande Prémio de Fórmula 1 em Monza, Itália.

O Secretário-Geral do Turismo da ONU, Zurab Pololikashvili, reconheceu que “a ligação entre desportos e turismo oferece imenso potencial para o desenvolvimento sustentável, crescimento económico e promoção de intercâmbio cultural.

Juntando-se ao Secretário-Geral na assinatura do acordo, o presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, destacou que, esta parceria é uma prova do compromisso inabalável federação com o turismo sustentável e a responsabilidade social. “Ao alinhar nossas iniciativas globais com a missão da Turismo da ONU, não estamos apenas a promover viagens responsáveis, mas também a definir novos padrões de sustentabilidade em todos os eventos da FIA”, garantindo que “estamos a implementar ativamente práticas sustentáveis, a educar gerações futuras e a impulsionar mudanças significativas no mundo dos desportos e do turismo”.

A FIA, refira-se, é afiliada do Turismo da ONU há mais de 40 anos. Sob a liderança de Ben Sulayem, a Federação supervisiona alguns dos eventos de automobilismo mais prestigiados do mundo, incluindo a Fórmula 1, que atrai milhões de fãs internacionais e impulsiona significativamente o turismo local nas cidades-sede.

Em reconhecimento das suas contribuições, o presidente da FIA, foi nomeado Embaixador do Turismo da ONU para o Turismo Sustentável, na categoria Desporto, reconhecimento que destaca a sua dedicação à integração da sustentabilidade em eventos e atividades de automobilismo, promovendo iniciativas que se alinham com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e aprimorando o cenário turístico global.

Com um valor aproximado de 609 biliões de dólares e uma taxa de crescimento anual de 17,5%, o turismo desportivo é um dos setores de crescimento mais rápido.

Este acordo vem reforçar as discussões do próximo Congresso Mundial de Turismo Desportivo que terá lugar em Madrid nos dias 28 e 29 de novembro de 2024.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Enoturismo

“Quintas ao Sábado” em 14 quintas e produtores da Rota dos Vinhos Verdes

A 7 de Setembro, entre as 10 e as 19 horas, a Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) promove “Quintas ao Sábado” com programas e atividades em 14 quintas e produtores.

Publituris

Trata-se de mais uma edição do Dia de Portas Abertas, durante a qual 14 aderentes da Rota dos Vinhos Verdes preparam programas e atividades para receber os visitantes em vários pontos da Região.

Caminhadas na vinha, workshops de artes na vinha para adultos e crianças, passeios de comboio turístico, concertos, música tradicional, experiências de enologia para curiosos, provas de vinhos simples ou provas Premium, brunch, petiscos tradicionais, passeios de jeep nas vinhas, entre tantas outras propostas distribuídas por toda a região, é possível escolher diferentes roteiros e conhecer o modo de vindima e de produção de vinho nas várias sub-regiões.

Algumas quintas promovem atividades gratuitas no Dia de Portas Abertas, recomendando-se a inscrição prévia junto dos diferentes aderentes em www.vinhoverde.pt.

São vários os programas destinados aos consumidores de Vinho Verde que dão a conhecer os vários perfis de vinhos da região e promovem o contacto direto com os produtores: Adega de Monção (Monção), Quinta da Aveleda (Penafiel), Casa da Tojeira (Cabeceiras de Basto), Palácio da Brejoeira (Monção), Quinta da Lixa/Monverde Wine Experience Hotel (Amarante), Quinta da Raza (Celorico de Basto), Quinta das Arcas (Valongo), Quinta de Lourosa (Lousada), Quinta de Santa Cristina (Celorico de Basto), Quintas de Melgaço (Melgaço), Quinta de Soalheiro (Melgaço), Quinta de Tamariz (Barcelos), Quinta dos Encados (Guimarães) e Quinta Edmun do Val (Valença do Minho) são os pontos de paragem obrigatória no primeiro sábado de setembro.

A Rota dos Vinhos Verdes abrange 48 concelhos no Noroeste de Portugal, nos quais o Vinho Verde serve de mote para partir à descoberta de quintas, adegas, restaurantes, unidades de alojamento e empresas de animação turística que oferecem diversas propostas de atividades e itinerários, proporcionando experiências culturais associadas à temática do vinho.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Destinos

República Dominicana é o país convidado do Festuris

A República Dominicana é o país convidado da próxima edição do Festuris – Feira Internacional de Turismo, que volta a decorrer em Gramado, no Rio Grande do Sul, no Brasil, entre 7 e 10 de novembro. 

Publituris

A República Dominicana é o país convidado da próxima edição do Festuris – Feira Internacional de Turismo, que volta a decorrer em Gramado, no Rio Grande do Sul, no Brasil, entre 7 e 10 de novembro.

“Exaltar a República Dominicana no Festuris é uma forma de reconhecer e valorizar o destino que registra crescimento significativo em sua movimentação turística”, sublinha a organização do certame, explicando que a República Dominicana será o terceiro país convidado da história do Festuris, depois da Argentina e do Uruguai.

Para Eduardo Zorzanello, CEO do Festuris, a participação da República Dominicana nesta feira de turismo brasileira enquanto país convidado é “uma honra muito grande” para o Festuris, uma vez que se trata de um país que representa o “potencial gigantesco” das Caraíbas.

“Eles estão conosco há muitos anos, o país já era representado nas primeiras edições e passou a ter estande próprio em meados dos anos 2000, um estande lindo, dinâmico e vivo. É um orgulho tê-los com a gente, porque o Brasil é um alto consumidor dos atrativos e do produto República Dominicana, especialmente das praias, à exemplo da tão conhecida Punta Cana”, acrescenta o responsável.

Por parte da República Dominicana, o convite foi aceite também com entusiasmo, com Paola Gómez, diretora do Escritório de Turismo da República Dominicana no Brasil, que sublinha também o carácter solidário desta participação, que acontece poucos meses depois das cheias que abalaram o estado brasileiro do Rio Grande do Sul.

“Aceitamos com especial emoção a distinção que nos homenageia como país convidado do Festuris Gramado 2024 por ser a primeira edição da feira após as terríveis enchentes que afetaram o Rio Grande do Sul, com a certeza de que, graças ao esforço dos gaúchos e com um trabalho digno, o estado emergirá mais forte”, sublinha a responsável.

A República Dominicana conta com 1.600 km de costa e mais de 200 praias, incluindo várias reconhecidas como as mais paradisíacas do mundo, sendo também reconhecido como um destino de turismo ativo e de aventura, assim como de turismo histórico, cultural e de natureza.

Recorde-se que, na edição do ano passado, o Festuris contou com a presença de 2500 marcas, 15 mil participantes e 40 destinos internacionais, num total de 27 mil metros quadrados de área expositiva.

 

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2024 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.