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Madeira adapta campanha de promoção a viajantes com mais de 55 anos

A campanha de promoção da Madeira vai agora mais longe ao considerar as necessidades dos seus diversos públicos, alargando a segmentação com conteúdos específicos e adaptando-a as viajantes com idades compreendidas entre os 55 e os 65 anos, com vista a responder às necessidades e preferências deste grupo etário.

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Madeira adapta campanha de promoção a viajantes com mais de 55 anos

A campanha de promoção da Madeira vai agora mais longe ao considerar as necessidades dos seus diversos públicos, alargando a segmentação com conteúdos específicos e adaptando-a as viajantes com idades compreendidas entre os 55 e os 65 anos, com vista a responder às necessidades e preferências deste grupo etário.

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Em 2023, a Madeira lançou a campanha “Vive a Madeira por inteiro”, para o mercado nacional, e a derivação “Experience Madeira for yourself” para os mercados internacionais. Esta campanha, ainda ativa, assenta no pressuposto de que a Madeira tem tudo – montanha, mar, cultura – e é um destino para todos, durante todo o ano. Consciente da dificuldade de demonstrar tudo isto num anúncio, a Associação de Promoção decidiu criar uma campanha com um conceito disruptivo, subvertendo os princípios da promoção turística, ao admitir que nenhuma experiência que não seja a de estar na Madeira e no Porto Santo na primeira pessoa é verdadeira.

Agora, o destino vai mais longe ao considerar as necessidades dos seus diversos públicos, alargando a segmentação com conteúdos específicos no âmbito da campanha, decidindo, assim, segmentar as mensagens de acordo com os diferentes públicos, nomeadamente para as pessoas acima dos 55 anos.

A adaptação desta campanha sublinha o compromisso do destino e da sua estratégia de comunicação em reforçar aquela que é a assinatura da marca Madeira, assente no sentimento de pertença – “Madeira. Tão tua”, “Madeira. Belongs to all”.

Esta abordagem e segmentação pretende impactar diretamente o target em questão, considerando as suas necessidades e aspirações, e destacando as experiências que vão de acordo com os seus interesses.

 

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Posto de Turismo de Odemira reabre em nova localização

O Posto de Turismo de Odemira reabriu ao público com nova localização, num espaço moderno, apelativo e interativo, com acesso Wi-Fi. As novas instalações situam-se agora na Zona Ribeirinha de Odemira, mais propriamente, na Travessa da Quinta da Estrela, nº 3, de terça-feira a sábado, no horário 09h00/13h00 e 14h00/17h00.

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Com o objetivo de prestar um melhor serviço de atendimento e potenciar a oferta turística do concelho, o município decidiu promover a relocalização do Posto de Turismo de Odemira para novas instalações na Zona Ribeirinha. O Posto de Turismo de Odemira funciona agora na Travessa da Quinta da Estrela, nº 3, de terça-feira a sábado, no horário 09h00/13h00 e 14h00/17h00, e com os contactos 283 320 986 / [email protected].

A reconfiguração do Posto de Turismo de Odemira segue a linha de investimentos municipais que incidiram na construção do novo Posto de Turismo do Almograve, remodelação dos espaços de Zambujeira do Mar e Vila Nova de Milfontes e reabertura do Posto de Turismo de Santa Clara-a-Velha, numa estratégia de valorização do território e de qualificação dos serviços turísticos, com vista à afirmação de Odemira como destino de qualidade.

Aproveitando a época alta de verão, a abertura do novo Posto de Turismo aconteceu esta terça-feira, dia 2 de julho, assinalada com a visita do presidente da Câmara Municipal, Hélder Guerreiro, e membros do executivo.

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Soltour arranca com as operações para Albânia, Saïdia e Djerba

Até setembro, o operador turístico terá voos charter de Lisboa e do Porto, para Albânia, Saïdia e Djerba. A Soltour apostou num catálogo diversificado de destinos, procurando oferecer às agências de viagens uma maior diferenciação e um maior valor acrescentado.

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A Soltour marca o início de uma nova temporada de verão com o arranque de três importantes operações do seu catálogo. Os voos inaugurais para a Albânia e Saïdia, a partir de Lisboa e do Porto, e para Djerba, a partir do Porto, representam uma forte aposta do operador turístico, que irá operar até setembro para estes três destinos.

“Este ano, voltámos a apostar numa programação diversificada e abrangente, com o objetivo de disponibilizar às agências de viagens produtos apelativos, confiáveis e que se diferenciem junto dos consumidores”, refere Luís Santos, diretor Comercial da Soltour para Portugal e Espanha”, que destaca que “Albânia, Saïdia e Djerba oferecem experiências diferentes, mas com elementos em comum, como a forte componente de sol e praia. No entanto, há muito mais para descobrir: cultura, natureza, biodiversidade e paisagens únicas”, assegura.

No dia 23 de junho partiram os primeiros voos do operador para a Albânia e para Saïdia, a partir de Lisboa e do Porto, esta quinta-feira começou a operação de Djerba, na Tunísia, à saída do Porto.

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Cabo Verde quer posicionar-se como plataforma no turismo e no hub aéreo

O primeiro-ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, afirmou que o país tem “elevado potencial” para se posicionar como plataforma no turismo, no hub aéreo, na praça financeira e na economia digital, oferecendo bens e serviços para África e ao resto do mundo.

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Ulisses Correia e Silva fez essas observações na cerimónia de abertura do fórum “Cabo Verde Investment Forum 2024 Boston (CVI F2024 Boston)”, organizado pela Cabo Verde TradeInvest (CVTI), que reuniu parceiros internacionais, decisores, empreendedores e executivos.

“A localização e a proximidade geopolítica na Tri África, Europa e Estados Unidos da América são fatores relevantes de Cabo Verde”, disse, citado pela Inforpress, apontando a ligação do país com a União Europeia, com a construção desde 1998, de uma economia baseada na ligação escudo cabo-verdiano ao euro.

Mencionou ainda, de acordo com a mesma fonte, face à localização estratégica, a ligação do país com a comunidade da CEDEAO, um espaço de intervenção regional de Cabo Verde em África, assim como a ligação à Comunidade dos Países da Língua Portuguesa, um espaço de confluência linguística com forte potencial de crescimento económico.

Cabo Verde como um pequeno país, realçou o chefe do Governo, “está consciente que a sua pequenez no mercado interno pode e deve ser ultrapassada com atração e investimento direto com a diáspora, com condições atrativas de financiamento externo para o estado e as empresas e com acesso ao mercado externo para exportação de bens e serviços com valor acrescentado nacional incluindo o turismo”.

Neste sentido, conforme avançou a Inforpress, o chefe do governo defendeu que Cabo Verde está aberto ao mundo e que o objetivo é reforçar a inserção do país em espaços dinâmicos que permitam o acesso e atração de investimento marcados pela tecnologia, conhecimento e segurança, visando acelerar o crescimento económico e assegurar a sustentabilidade.

“Um outro objetivo estratégico é tornar Cabo Verde mais resiliente e menos exposto a choques externos económicos, ambientais, climáticos e pandémicos e reduzir os riscos. A alta prioridade do Governo é a implementação de políticas governativas e investimentos aéreos, conectividades aéreas e marítima, transição energética, estratégica de água, ação climática e saúde”, apontou.

Ainda durante o evento, o primeiro-ministro destacou que o turismo continuará a desenvolver-se como o setor mais dinâmico do país, alegando a existência de um aumento da procura externa e salientado que o desafio é aumentar as ofertas e criar condições para responder à procura crescente a partir do mês de outubro com os voos low cost e easyJet.

Neste sentido apontou a necessidade de trazer turistas norte-americanos a Cabo Verde e anunciou que até ao final do ano a companhia aérea cabo-verdiana irá retomar voos para os EUA, apesar de apelar a uma maior cooperação com as companhias aéreas norte-americanas para atrair os turistas americanos

No seu discurso, Ulisses Correia e Silva fez um retrato do país exposto a graves crises durante a covid-19 e a invasão da Rússia à Ucrânia. “O turismo teve uma forte quebra em 2020 e 2021, mas recuperamos no ano passado, registamos mais de um milhão de turistas e as perspetivas para este ano são boas”, disse.

Para o chefe do executivo, de acordo ainda com a notícia da Inforpress, o bom desempenho do país inspira confiança, pelo que só tem a oferecer aos investidores estabilidade macroeconómica, estabilidade política e social, boa governança e instituições que funcionam com base na lei, baixo nível de corrupção, elevado nível de liberdade económica e bons incentivos ao investimento.

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Em setembro e outubro o verão continua nas Caraíbas com a Jolidey

O operador turístico Jolidey está a promover reservas até 21 de julho para viajar em setembro e outubro para as Caraíbas, na sua operação à saída de Lisboa, em voo direto com a companhia aérea Iberojet.

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Para Punta Cana há partidas às segundas, com preços desde 990 euros por pessoa em alojamento duplo,enquanto os voos com direção ao aeroporto de La Romana são às quartas-feiras, a partir de 1.190 euros por pessoa.

O operador turístico do grupo Ávoris programa igualmente Cancún, com preços que começam nos 1.090 euros por pessoa em alojamento duplo, com saídas de Lisboa aos domingos, bem como Cuba, oferecendo Varadero com partidas aos sábados, desde 950 euros por pessoa, e Cayo Santa María: (aeroporto Santa Clara) às terças-feiras, cujos valores são desde 1.250 euros por pessoa.

 

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Emirates oferece duas noites em hotel de luxo na compra de viagens em Primeira Classe ou Executiva

A Emirates vai oferecer, entre 1 de julho de 2024 e até 21 de julho de 2024, uma estadia de duas noites no hotel de luxo de 5 estrelas JW Marriott Marquis Hotel Dubai aos passageiros que comprarem uma viagem com a companhia aérea, em Primeira Classe ou Executiva. Em Premium Economy, a oferta inclui apenas uma noite no mesmo hotel.

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A Emirates vai oferecer, entre 1 de julho de 2024 e até 21 de julho de 2024, uma estadia de duas noites no hotel de luxo de 5 estrelas JW Marriott Marquis Hotel Dubai aos passageiros que comprarem um bilhete de viagem com a companhia aérea, em Primeira Classe ou Executiva.

“Esta oferta especial é válida para todos os bilhetes de ida e volta para o Dubai ou com escala no Dubai por mais de 24 horas, para passageiros que viajem entre 4 de julho de 2024 e 15 de setembro de 2024″, indica a Emirares, explicando que os passageiros da Premium Economy ganham uma noite de alojamento no mesmo hotel.

“Os passageiros que chegam ao Dubai são realmente surpreendidos no verão. Com o festival anual de entretenimento e compras da cidade a decorrer, o Dubai Summer Surprises, os turistas poderão experimentar um conjunto interminável de atrações e de atividades. Como incentivo adicional, a Emirates está a oferecer estadias gratuitas em hotéis aos passageiros que viajam para e através do Dubai”, refere Adnan Kazim, vice-presidente e diretor Comercial da Emirates Airline.

A oferta da Emirates está em vigor para aquisições através do website da companhia aérea, na Emirates App, através dos balcões e call centers da Emirates ou ainda dos agentes de viagens participantes, desde que as reservas sejam efetuadas com pelo menos 96 horas de antecedência em relação à chegada dos passageiros.

Composto por duas torres icónicas com 355 metros de altura, o JW Marriott Marquis Hotel Dubai é o hotel de 5 estrelas mais alto do mundo, proporcionando aos visitantes algumas das vistas mais deslumbrantes sobre a cidade.

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Análise

IA confere vantagens diferenciadas às empresas de viagens líderes no mercado

As empresas de viagens líderes no setor do turismo têm 68% mais competências de Inteligência Artificial (IA) do que as concorrentes, segundo o estudo “Building the Travel Company of the Future”, realizado pela Boston Consulting Group (BCG), que também revela seis estratégias baseadas em inovação para as empresas de viagens mais atrasadas nesse domínio ganharem competitividade.

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Estas organizações têm ainda capacidade de oferecer aos seus profissionais 45% mais vantagens diferenciadas, em comparação com as restantes, fatores que lhes permitem ter melhores profissionais, mais eficiência operacional, prestar um serviço de excelência ao cliente e ter um melhor desempenho no mercado, indica o estudo, baseado em inquéritos a 725 executivos de empresas de todas as geografias e abrangendo 24 setores.

O setor do turismo, à semelhança da maior parte das indústrias, está a mudar à medida que as preferências dos consumidores se vão alterando. Atualmente, as viagens são frequentemente planeadas com base na recomendação de influencers das redes sociais, avaliações online ou em anúncios personalizados apresentados por algoritmos. Neste contexto, a concorrência no setor das viagens e as capacidades necessárias para manter a competitividade estão a ser redefinidas.

Apesar das rápidas transformações, o estudo revela que o setor das viagens é um dos mais inovadores e dos mais bem preparados para o futuro. As empresas líderes nesta indústria atingem resultados superiores face às restantes, melhorando a experiência do cliente, a excelência comercial, a inovação operacional e os custos e a resiliência. A sua vantagem em relação à concorrência é particularmente acentuada em duas áreas: no domínio da IA e na diferenciação de gestão de recursos humanos. Primeiro, oferecem vantagens diferenciadas para colaboradores, apostando na melhoria das suas competências e em benefícios como remuneração acima da média e oferta de horários flexíveis para atraírem e reterem os melhores profissionais. Esta estratégia cria vantagens competitivas, considerando que o talento se traduz na oferta aos clientes na forma de uma melhor experiência na reserva e na realização de viagens.

Em paralelo, os líderes neste setor implementam análises avançadas de dados e IA em toda a cadeia de valor. Ao otimizarem a sua cadeia de fornecimento e oferecerem hiperpersonalização, combinam com sucesso capacidades e talento humano e tecnologia avançada, obtendo vantagem face à concorrência.

Entretanto, para se adaptarem às novas exigências dos consumidores, conseguirem cumprir com os objetivos de crescimento e alcançarem as empresas mais inovadoras e líderes de mercado, as empresas de viagens mais tradicionais e mais atrasadas na implementação de inovação devem investir em novas tecnologias, nomeadamente em IA Generativa, de modo a conseguirem personalizar a oferta, criar valor acrescentado e crescer de forma sustentada, observa a análise.

Nesta linha, a BCG recomenda seis ações para as empresas do setor ganharem competitividade, que passam por: alinhar liderança e objetivos; desenvolver estratégias diferenciadas; estabelecer um modelo operacional ágil; criar uma cultura orientada para a inovação; implementar plataformas tecnológicas modernas; apostar na Inteligência Artificial.

Desta forma, ao cultivar práticas superiores de gestão de pessoas e uma cultura baseada na inovação, as empresas de viagens mais atrasadas podem alcançar os líderes do setor e responder melhor às necessidades e preferências dos consumidores, mantendo-se competitivas.

 

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Meeting Industry

Sustentabilidade, qualificação profissional e desenvolvimento em destaque da reunião do GT de Turismo do G20

Qualificação profissional, sustentabilidade e formas de financiamento para o desenvolvimento do setor, foram alguns dos temas debatidos na 3ª Reunião do Grupo de Trabalho (GT) de Turismo do G20, realizada no Rio de Janeiro. O encontro reuniu cerca de 20 delegações dos países que integram o grupo das maiores economias mundiais. O Ministério do Turismo do Brasil é o coordenador do grupo.

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A secretária executiva da pasta, Ana Carla Lopes, ressaltou que “encontros como estes são essenciais para fortalecer os laços entre nossas nações, promover um entendimento mais profundo das nossas culturas e economias, além de possibilitar o compartilhamento de experiências que irão impactar em debates importantes, como a ampliação da participação feminina no setor turístico, o desenvolvimento de um turismo acessível para pessoas com deficiência, mais sustentável, ou melhor, mais responsável. Aquele que é bom para o turista, para o meio ambiente e, principalmente, bom para os moradores”, disse.

Durante o encontro, a qualificação profissional foi destacada como essencial para a melhoria dos serviços turísticos, aumento da competitividade e geração de empregos e renda. O grupo reforçou a necessidade de investimentos para promover a educação turística e o desenvolvimento de competências. O debate sobre sustentabilidade trouxe à tona a necessidade de práticas que minimizem o impacto ambiental do turismo, promovendo um equilíbrio entre o crescimento econômico e a preservação do meio ambiente.

“A troca de experiências e conhecimentos entre os nossos países e organizações é fundamental para avançarmos, juntos, na construção do turismo que o mundo precisa e merece: mais inclusivo e responsável”, finalizou a secretária executiva, Ana Carla Lopes.

O chefe da Assessoria Especial de Relações Internacionais do Ministério brasileiro do Turismo, Heitor Kadri, falou sobre os resultados obtidos no encontro. “Conseguimos chegar a resultados concretos, fechar documentos que irão compor a decisão dos líderes no final do ano”, disse, apontando que “o Brasil conduziu da melhor forma possível, teve a parceria dos demais países e tenho a certeza de que as nossas discussões vão melhor a orientar as políticas internacionais do Turismo”, concluiu.

O encontro também foi uma oportunidade para avaliar as discussões e avanços do Grupo de Trabalho de Turismo do G20 entre os anos de 2010 e 2023, garantindo o apoio e a continuidade das ações estratégicas da cúpula. A reunião contou com a presença de entidades internacionais, como a ONU Turismo, o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), o Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que trouxeram contribuições com suas perspectivas e expertise no setor.

Recorde-se que a primeira reunião de ministros do Turismo do G20 ocorreu em 2010, convocada pelo governo sul-africano, quando era chamada de T20. No mesmo ano, sob a presidência sul-coreana, foi realizado o segundo encontro para discutir a contribuição do setor para o crescimento económico e a criação de empregos.

O próximo encontro do grupo está agendado entre os dias 19 e 21 de setembro, em Belém do Pará, e contará com a participação de ministros do Turismo de outros países membros. Durante a presidência do G20 pelo Brasil, serão realizadas mais de 100 reuniões de grupos de trabalho. Em novembro ocorrerá a cúpula presidencial, no Rio de Janeiro.

A prioridade do Grupo de Trabalho de Turismo é estabelecer a promoção do desenvolvimento sustentável no setor turístico, com ações que envolvam a qualificação e a capacitação com foco na cooperação internacional e no fortalecimento das instituições multilaterais.

O desenvolvimento sustentável tem sido uma prioridade na agenda do G20 e o investimento na cooperação internacional e no fortalecimento das instituições multilaterais pode mitigar as assimetrias no setor turístico e promover práticas sustentáveis, inclusivas e inovadoras no setor.

O GT pretende realizar um trabalho integrado com a “Trilha de Finanças do G20”, com o intuito de procurar orientações sobre o financiamento do turismo e os bancos multilaterais, com o objetivo de fortalecer o setor como um vetor de desenvolvimento socioeconómico.

A plataforma online de boas práticas e o Painel de Turismo e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) do G20 são ferramentas importantes para monitorar o progresso e impulsionar a contribuição do turismo para os ODS. O Brasil tem participado ativamente das discussões e contribuído para o desenvolvimento do setor nos países do G20.

 

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Aviação

Aerolineas Argentinas passa a voar entre Buenos Aires e Porto Seguro

A companhia aérea Aerolineas Argentinas começa este sábado, 6 de julho, a voar entre Buenos Aires e Porto Seguro, disponibilizando um voo por semana, num avião B737.

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A Aerolineas Argentinas vai abrir uma nova rota para o Brasil, passando a ligar a capital argentina à cidade brasileira de Porto Seguro, na Bahia, numa operação que deverá arrancar no sábado, 6 de julho, com um voo por semana.

De acordo com a imprensa brasileira, os voos para Porto Seguro vão ser operados num aparelho B737 e visam responder à crescente procura por viagens aéreas entre a Argentina e o Brasil, seja por motivos de lazer ou negócios.

Os bilhetes para os voos entre Buenos Aires e Porto Seguro já se encontram disponíveis para aquisição através dos canais oficiais da companhia aérea, que dá assim continuidade à sua estratégia de expansão na América do Sul.

Recorde-se que Porto Seguro é um conhecido destino turístico localizado na Bahia, famoso pelas praias, assim como pela animação noturna e importância histórica.

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Enoturismo

Quintas de Melgaço reforça oferta de experiências de enoturismo para o verão

Cinema na vinha, música ao vivo, provas especiais, programas de vindimas e até rafting são algumas das propostas da Quintas de Melgaço para o verão.

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Às paisagens verdes do Parque Nacional Peneda-Gerês, às termas e aos monumentos romanos e medievais, a Quintas de Melgaço agiganta o convite à região com uma agenda repleta de eventos, ideal para amantes de vinhos. Já há datas para guardar de julho a setembro, com planos para algumas horas ou para fins de semana completos em terras raianas.

No terraço da Quintas de Melgaço, com vistas para o verde da região, todos os domingos são dedicados a um dos melhores pairings de sempre: vinho e música! Os serões, a partir de 7 de julho, das 15h às 18h, até ao fim da estação, vão ser brindados com Alvarinho e concertos ao vivo. O plano não requer marcação prévia.

Para guardar no calendário destacam-se ainda outras datas. No sábado, dia 13 de julho, há Cinema na Vinha, uma iniciativa proposta pela Região dos Vinhos Verdes, com a exibição do filme “O nosso último verão na Escócia” nas instalações da Quintas de Melgaço. A entrada na sessão inclui uma prova de vinhos, pipocas, e o acesso ao filme. O valor do bilhete (cinco euros para adultos e gratuito para crianças até os 12 anos) pode ser descontado numa compra na loja do produtor.

Para assinalar os 30 anos da Quintas de Melgaço, vai ser inaugurada na adega uma exposição fotográfica que retrata a evolução da empresa e suas infraestruturas ao longo das décadas. A exposição será inaugurada a 19 de agosto, Dia Mundial da Fotografia.

No fim de agosto, o convite é para a grande festa das vindimas, o corolário de um ano intenso de trabalho. Além de ser possível agendar visitas à vindima e estadias nesta época, à medida de cada grupo, no fim de semana de 7 de setembro há o programa “VinAdventure Weekend” que reúne outros dois parceiros melgacenses. Além de pôr as mãos à obra na colheita dos cachos, o visitante poderá almoçar com o produtor, fazer uma prova de vinhos da casa e, ainda, ficar alojado numa das propriedades do operador Azevim Nature, bem como aventurar-se uma descida de rafting com a Melgaço Whitewater.

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Da agenda de eventos podem ainda destacar-se algumas provas temáticas e a preços especiais, em dias celebrativos, como é o caso do Dia dos Avós, a 26 de julho.

O horário das visitas e programas de enoturismo da Quintas de Melgaço é também reforçado para o verão sendo que, até setembro estarão disponíveis para visita todos os dias – de segunda a sexta das 8h30 às 18h e ao sábado e domingo, das 10h às 18h30.

Ao dispor dos visitantes estão vários programas de provas que querem dar a conhecer a casta Alvarinho nas suas diferentes facetas: com maior ou menor envelhecimento, em sintonia com outras variedades e em expressões que a equipa de enoturismo vai ajudar a desvendar. Além do vinho, há programas que incluem a harmonização com produtos da região, nomeadamente, queijos de cabra, compotas, pão e enchidos, para degustar na adega ou para levar em piquenique para o meio da vinha.

 

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BragaAventura propõe descobrir o Magrebe em expedição 4×4

O BragAventura promove, de 2 a 12 de setembro, uma expedição em todo-o-terreno a Marrocos para celebrar o final do verão 2024. Promete aventura e adrenalina, acompanhada de paisagens de cortar a respiração. As inscrições para esta viagem, que devem ser efetuadas em www.bragaventura.com, terminam a 14 de julho. As vagas são limitadas.

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Destinada a amantes do offroad, mas também a apreciadores de emoções intensas, a viagem tem vagas limitadas para garantir uma experiência exclusiva e personalizada.

A expedição apresenta um itinerário cuidadosamente planeado, que convida os participantes a atravessar alguns dos locais mais icónicos de Marrocos, imergindo na sua rica cultura, nas suas cidades e paisagens.

Os destaques da viagem incluem Chefchaouen, a mágica “cidade azul”, famosa pelas suas ruas encantadoras, a Floresta de Cedros Gouraud,conhecida por ser um lar de cedros majestosos e dos divertidos macacos-de-Gibraltar, e também o deserto do Sahara, onde as dunas de Erg Chebbi em Merzouga prometem uma autêntica experiência todo-o-terreno.

Os participantes terão ainda a oportunidade de testar as suas habilidades de condução nas lendárias pistas do Paris Dakar, sentir a adrenalina em cada quilómetro, explorar Ouarzazate, a Hollywood de Marrocos, conhecida pelos seus estúdios de cinema, desfrutar da beleza natural das Cascatas de Ouzoud e conhecer a praça Jema El Fna, em Marraquexe, entre tantas outras experiências.

Além da adrenalina e das aventuras todo-o-terreno, os participantes serão convidados a mergulhar cultura marroquina, com as suas cidades repletas de mercados coloridos e labirínticos souks onde as especiarias, tecidos e artesanatos locais despertam os sentidos com cores vibrantes e aromas exóticos. A gastronomia marroquina, com pratos tradicionais como tagines, couscous e pastillas, promete uma viagem de sabores.

O pacote da expedição inclui alojamento em hotéis locais de qualidade superior, em regime de meia pensão, travessia de ferry entre Algeciras e Tanger Med, guias experientes e assistência durante toda a viagem e seguro de viagem.

A aventura começa em Braga, sendo possível juntar-se à caravana de qualquer ponto do país, com paragens em locais estratégicos para garantir uma experiência máxima e de conforto. Cada dia foi desenhado para proporcionar uma contínua descoberta de Marrocos, com todas as suas cores, aromas e sons.

Com propostas de experiências em território nacional, mas também no estrangeiro, o clube fundado em Braga em 2010 nasceu com a missão de criar experiências autênticas e emocionantes. Recém-regressado de um passeio 4X4 pelos Picos da Europa, prepara agora a expedição ‘Marrocos Final Verão 2024’ “com um programa cuidadosamente planeado para mostrar o melhor do destino, garantindo uma aventura inesquecível e, sobretudo segura”, sublinha Adolfo Sampaio, responsável do BragAventura.

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