Madeira adapta campanha de promoção a viajantes com mais de 55 anos
A campanha de promoção da Madeira vai agora mais longe ao considerar as necessidades dos seus diversos públicos, alargando a segmentação com conteúdos específicos e adaptando-a as viajantes com idades compreendidas entre os 55 e os 65 anos, com vista a responder às necessidades e preferências deste grupo etário.
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Em 2023, a Madeira lançou a campanha “Vive a Madeira por inteiro”, para o mercado nacional, e a derivação “Experience Madeira for yourself” para os mercados internacionais. Esta campanha, ainda ativa, assenta no pressuposto de que a Madeira tem tudo – montanha, mar, cultura – e é um destino para todos, durante todo o ano. Consciente da dificuldade de demonstrar tudo isto num anúncio, a Associação de Promoção decidiu criar uma campanha com um conceito disruptivo, subvertendo os princípios da promoção turística, ao admitir que nenhuma experiência que não seja a de estar na Madeira e no Porto Santo na primeira pessoa é verdadeira.
Agora, o destino vai mais longe ao considerar as necessidades dos seus diversos públicos, alargando a segmentação com conteúdos específicos no âmbito da campanha, decidindo, assim, segmentar as mensagens de acordo com os diferentes públicos, nomeadamente para as pessoas acima dos 55 anos.
A adaptação desta campanha sublinha o compromisso do destino e da sua estratégia de comunicação em reforçar aquela que é a assinatura da marca Madeira, assente no sentimento de pertença – “Madeira. Tão tua”, “Madeira. Belongs to all”.
Esta abordagem e segmentação pretende impactar diretamente o target em questão, considerando as suas necessidades e aspirações, e destacando as experiências que vão de acordo com os seus interesses.