Pegasus Airlines faz encomenda histórica
A Pegasus Airlines assinou um novo acordo com a Boeing para a aquisição de 200 aeronaves, reforçando a sua frota em linha com os seus objetivos de crescimento. As entregas das aeronaves encomendadas estão previstas para integrar a frota da Pegasus a partir de 2028.
Publituris
A Pegasus Airlines assinou um acordo com a Boeing para 200 aeronaves Boeing 737-10. Nos termos do acordo, a Pegasus realizou uma encomenda firme para as primeiras 100 aeronaves Boeing 737-10, com entregas a partir de 2028, e assegurou opções de compra para mais 100 unidades, que podem ser convertidas em encomendas firmes no futuro. O valor total do contrato, considerando os preços de tabela atualmente divulgados pela Boeing, é de aproximadamente 36 mil milhões de dólares (cerca de 34,5 mil milhões de euros).
A maior encomenda da história da Pegasus não só apoia os objetivos de crescimento da empresa, como também representa um passo importante para alcançar as suas metas de sustentabilidade para 2050. Esta encomenda, assinada com a Boeing, é um testemunho da forte e significativa colaboração já existente entre as partes no setor da aviação. O acordo também simboliza um passo importante para o estabelecimento de novas parcerias e o fortalecimento das já existentes, tanto a nível nacional como internacional.
Em comunicado, Güliz Öztürk, CEO da Pegasus Airlines, refere que, “como um dos principais intervenientes no setor do turismo do nosso país, que gera fluxos de caixa líquidos e o maior valor acrescentado para a Turquia, e que demonstrou um crescimento recorde após a pandemia, estamos a trabalhar incansavelmente para alcançar novos recordes e contribuir para que a Turquia atinja a meta de 100 milhões de visitantes e 100 mil milhões de dólares de receita em turismo”.
Assim, o responsável pela companhia aérea prossegue, afirmando que, “continuamos a investir na nossa frota em linha com os nossos objetivos de crescimento na Turquia e a nível global, bem como a expandir a nossa rede, lançando novas rotas. Atualmente, com uma idade média de 4,5 anos, temos a frota mais jovem da Turquia e estamos entre as companhias aéreas com as frotas mais jovens do mundo”.
O Boeing 737-10, o maior modelo de corredor único da família 737 MAX da Boeing, com motores CFM International LEAP-1B, consome 20% menos combustível em comparação com aeronaves da geração anterior. Com capacidade para até 230 passageiros, o modelo também proporciona uma experiência de viagem mais confortável graças à cabine espaçosa e aos compartimentos superiores de bagagem ampliados.