United Airlines começa a testar Wi-Fi Starlink a partir de fevereiro
A United Airlines vai começar a testar o serviço de internet da Starlink a partir de fevereiro de 2025, em voos comerciais operados em aviões Embraer E-175.

Publituris
“Murais de Almada nas Gares Marítimas” reforçam oferta turística de Lisboa
João Ferreira entra na equipa comercial da GEA para a zona centro
O RoadShow das Viagens do Publituris em menos de 5 minutos (vídeo)
Reino Unido mantém liderança no turismo em Cabo Verde com mais hóspedes em 2024
SIXT Portugal é o novo parceiro do Autódromo Internacional do Algarve
Tailândia com novo Sistema de Cartão de Chegada Digital a partir de 1 de maio
Posto de Informação e Promoção Turística da Madeira em Lisboa conquista prémio
“O Turismo é Feito de Pessoas” é mote de campanha para valorização das profissões turísticas
Guerin investe meio milhão de euros em nome da sustentabilidade
Hahnair adiciona oito companhias aéreas à sua rede
A United Airlines vai começar a testar o serviço de internet da Starlink a partir de fevereiro de 2025, em voos comerciais operados em aviões Embraer E-175, avança a imprensa norte-americana.
De acordo com a informação divulgada, o serviço providenciado pela Starlink, empresa de Elon Musk que fornece internet por satélite, foi contratado pela United Airlines no final de 2024, com o objetivo de o instalar em toda a sua frota, composta por cerca de mil aviões.
Num primeiro momento, o serviço de internet Wi-Fi da Starlink vai estar disponível apenas em alguns voos, esperando-se que venha a ser alargado a toda a frota da companhia aérea numa fase posterior, ainda que não tenha sido avançada qualquer data.
Entretanto, a United Airlines já explicou que a conexão vai ser gratuita para os membros do programa MileagePlus, o programa de fidelização da transportadora aérea norte-americana.
Recorde-se que a Starlink promete velocidades de conexão que chegam aos 220 Mbps em aviões, o que permite, por exemplo, assistir a filmes ou realizar video-chamadas durante um voo.
Além da United Airlines, a Starlink estabeleceu já parcerias com outras transportadoras aéreas, como a Hawaiian Airlines ou a companhia aérea regional JSX.