Foto: Depositphotos.com
Desafios do turismo no Litoral do Alentejo motivam sessões de reflexão
Estas sessões de reflexão, que decorrem em modo focus-group, visam “definir um roteiro de ações de curto prazo e antecipar os principais desafios e iniciativas necessárias ao desenvolvimento turístico sustentado da região”.
Publituris
Lucros da Delta Air Lines caem 25% em 2024
IA, inovação e sustentabilidade no centro da FITURTechY
FlyAngola deixa de voar para São Tomé
CTP apresenta nova campanha transversal que dá voz às pessoas
“É importante equilibrar os fluxos turísticos entre regiões e melhorar as infraestruturas de transporte”, Carlos Abade, presidente do Turismo de Portugal
Nova Edição: O que foi 2024 e o que será 2025
Portugal com um dos passaportes mais fortes em 2025
PLAY Airlines passa a voar para a Madeira também no verão
Lisboa em destaque como um dos “destinos tendência” para 2025, diz a Mabrian
Barómetro IPDT: 33 milhões de hóspedes, 81 milhões de dormidas e proveitos de 6,5 MM€ para 2025
A Entidade Regional de Turismo do Alentejo organizou esta quarta-feira, 5 de junho, duas sessões de reflexão sobre o estado de desenvolvimento turístico do designado arco litoral Alcácer do Sal-Grândola, que decorreram na Comporta e em Grândola, no âmbito da Agenda de Prioridades e Políticas de Turismo que a entidade regional de turismo definiu para o território em 2024.
“Refletir em conjunto, setores público e privado, e consensualizar e hierarquizar os principais desafios que se colocam ao turismo nesta zona, tão importante para a Região, constituem objetivos da iniciativa”, explica José Santos, presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo.
Estas sessões de reflexão, que decorrem em modo focus-group e que visam “definir um roteiro de ações de curto prazo e antecipar os principais desafios e iniciativas necessárias ao desenvolvimento turístico sustentado da região”, contaram com a participação de “atores de referência, quer do lado publico, quer os vários promotores empresariais”.
No final, o Turismo do Alentejo conta entregar ao Ministério da Economia, a outros departamentos do Estado e aos próprios Municípios, que se encontram igualmente envolvidos nos focus group, um documento estratégico com as principais conclusões.
“Neste primeiro ano, elegemos três temas no âmbito da Agenda de Prioridades e Políticas de Turismo para o Alentejo. Para além do desenvolvimento turístico no Alentejo Litoral, queremos ainda refletir nos mesmos moldes sobre a viabilização do destino Alqueva e o tema do Aeroporto de Beja”, acrescenta José Santos.