Fishing boats rest in Mindelo beach.
Cabo Verde bate recorde de passageiros aéreos em 2023
Cabo Verde recebeu, no ano passado, 927.651 passageiros que chegaram ao país por via aérea, número que corresponde a um novo recorde e que representa a um aumento de 22% face ao ano anterior e de 8% face a 2019.
Publituris
Turismo Acessível em Portugal vai ser certificado
Rui Ventura apontado à liderança da Turismo Centro de Portugal
Lusanova mostra Marrocos a um grupo de agentes de viagem
CATAI promove férias de luxo nas Maurícias
Cascais vai ser palco do Turismo de Luxo de 25 a 27 de fevereiro
TCP reuniu Conselho de Marketing para preparar presença na BTL’25 e novos projetos de promoção
BTL celebra o fado e a cultura portuguesa e tem Cuca Roseta como embaixadora
ANAV vai estar presente na Feira de Emprego do Turismo de Lisboa
Turismo de Portugal financia 16 projetos turísticos no interior com 6,7M€
Guerin recebe “Selo da Igualdade Salarial” pelo segundo ano consecutivo
No ano passado, Cabo Verde recebeu 927.651 passageiros que chegaram ao país por via aérea, número que corresponde a um novo recorde e que representa um aumento de 22% face ao ano anterior.
De acordo com a Lusa, que cita o ministro da Administração Interna de Cabo Verde, Paulo Rocha, o número que passageiros que, no ano passado, chegaram ao arquipélago africano foi também 8% superior ao que tinha sido contabilizado em 2019, o último ano antes da pandemia.
“Temos hoje o maior número de passageiros entrados alguma vez em Cabo Verde num ano”, sublinhou Paulo Rocha, no arranque do debate parlamentar no país, na primeira sessão ordinária de janeiro.
O governante revelou também que o número de cidadãos nacionais e naturais de Cabo Verde que entraram no país no ano passado situou-se nos 134.485, mais 8% do que em 2022.
“Temos hoje mais cabo-verdianos, mais naturais e descendentes a virem para Cabo Verde. Somos um país mais acolhedor, com fronteiras reguladas e, acima de tudo, com fronteiras seguras. Somos um país em que os estrangeiros e a nossa diáspora confiam”, enfatizou o ministro da Administração Interna de Cabo Verde.