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MSC Cruzeiros lança nova promoção Sol de Verão com possibilidade de tudo incluído

Segundo a MSC Cruzeiros, a promoção Sol de Verão oferece alguns descontos, assim como a possibilidade de ter tudo incluído na reserva e de reservar um pacote de três excursões incluídas no preço final.

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MSC Cruzeiros lança nova promoção Sol de Verão com possibilidade de tudo incluído

Segundo a MSC Cruzeiros, a promoção Sol de Verão oferece alguns descontos, assim como a possibilidade de ter tudo incluído na reserva e de reservar um pacote de três excursões incluídas no preço final.

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A MSC Cruzeiros lançou uma nova promoção Sol de Verão que oferece aos passageiros a possibilidade de reservarem as férias da próxima época alta a bordo de um navio de cruzeiro e com possibilidade de tudo incluído.

“A nova promoção da MSC Cruzeiros inclui a possibilidade de ter tudo incluído na sua reserva e a possibilidade de fazer a sua reserva com um pacote de três excursões incluídas no preço final, possibilitando um desconto em determinados navios e portos de embarque no Mediterrâneo Oriental e Mediterrâneo Ocidental”, explica a companhia de cruzeiros, em comunicado.

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No Mediterrâneo Ocidental, a promoção da MSC Cruzeiros aplica-se a navios e portos de embarque selecionados e inclui o cruzeiro, com a possibilidade de ter tudo incluído, ao passo que no Mediterrâneo Oriental, esta promoção aplica-se apenas a determinados navios e portos de embarque que incluam o pacote cruzeiro+voo+transferes, também com a possibilidade de ter tudo incluído.

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Neste verão, a MSC Cruzeiros vai disponibilizar o Pacote Especial Cruzeiro e Voos em vários destinos, oferecendo ainda a possibilidade de adicionar voos e transferes em cruzeiros com partidas de Atenas, Veneza, Roma, Barcelona, Milão, Marselha e Valência para viagens no Mediterrâneo, assim como Copenhaga e Hamburgo para o Norte da Europa e ainda Miami ou Nova York para as Caraíbas.

No entanto, o destaque da programação da companhia para o verão de 2025 são os 18 cruzeiros de 10 noites com embarque e desembarque em Lisboa que vão estar disponíveis ao longo de todo o verão, aos quais se juntam um cruzeiro com embarque e desembarque na capital, de 12 noites, e ainda dois mini-cruzeiros, um com embarque em Lisboa e desembarque em Génova e outro com embarque em Génova e desembarque em Lisboa, a bordo do MSC Musica.

No próximo verão, chega ainda o novo navio MSC World America, que será outro dos destaques da programação da companhia de cruzeiros e que vai passar a temporada inaugural nas Caraíbas, disponibilizando viagens de sete noites, desde Miami.

Nas Caraíbas vai estar ainda o MSC Seascape, que também vai realizar cruzeiros de sete noites desde Miami, sendo que, para estes cruzeiros das Caraíbas, a MSC Cruzeiros disponibiliza pacotes que incluem voos, uma noite de hotel pré-cruzeiro em Miami, transferes e cruzeiro.

Já o MSC World Europa vai estar no Mediterrâneo Ocidental, realizando viagens de sete noites desde Barcelona, enquanto o MSC Divina vai ter partidas de Civitavecchia, entre 09 de Maio e 03 de Outubro de 2025, existindo igualmente pacotes que incluem cruzeiro, transferes e voos.

No caso dos navios MSC Armonia, MSC Lirica e MSC Opera, a proposta da MSC Cruzeiros passa por embarques em Veneza, para visitar a Grécia, Itália e Croácia, mais uma vez com possibilidade de usufruir do pacote com voos, transferes e cruzeiro.

Partidas de Trieste vão estar também disponíveis no MSC Fantasia, em cruzeiros de nove noites que visitam também a Grécia e a Turquia, sendo que estes itinerários também gozam do pacote com voos, transferes e cruzeiro, assim como acontece no caso do MSC Sinfonia, que vai ter partidas de Pireus, na Grécia, para cruzeiros de sete noites pela Grécia e Itália.

Já os navios MSC Euribia e MSC Poesia vão estar no Norte da Europa, ambos com itinerários pelos Fiordes da Noruega, sendo que, no caso do MSC Euribia, a partidas decorrem em Kiel, entre 03 de maio e 04 de outubro de 2025, enquanto para o MSC Poesia há partidas de  Copenhaga, também para viagens de sete noites. Em ambos os casos, foram disponibilizados pacotes com cruzeiros, transferes e voos.

A MSC Cruzeiros indica que esta promoção “é aplicável a todos os passageiros do camarote e acumulável com outros descontos, incluindo o MSC Voyagers Club”, ainda que esteja sujeita à disponibilidade e a confirmação no ato da reserva.

A brochura da MSC Cruzeiros com a programação da companhia para o verão de 2025 pode ser consultada aqui.

 

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Meeting Industry

“Culture and Tourism Innovation Global Summit” tem 2ª edição dia 6 de março na UL

O Auditório Agostinho Silva, da Universidade Lusófona (UL), em Lisboa, vai acolher a segunda edição “Culture and Tourism Innovation Global Summit” esta quinta-feira, 6 de março, encontro que promete redefinir as tendências da hospitalidade, preservação cultural e transformação digital.

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A inovação e a sustentabilidade no setor da cultura e turismo voltam a estar em destaque na 2ª edição do Culture and Tourism Innovation Global Summit, um evento dedicado a profissionais e entusiastas do setor. No dia 6 de março, a partir das 9h30, a Universidade Lusófona será palco do encontro que promete redefinir as tendências da hospitalidade, preservação cultural e transformação digital, e que contará com diversos painéis, talks especializadas, momentos de networking e a aguardada cerimónia de entrega dos Prémios de Hospitalidade e Turismo. Especialistas e líderes do setor irão partilhar conhecimentos e apresentar soluções inovadoras para os desafios atuais.

O evento começa com uma sessão conduzida por Teresa Esteban (CEO da Rede do Empresário – Organizador do Evento) e Mafalda Patuleia (diretora do Departamento de Turismo da Universidade Lusófona de Lisboa – Co-organizadores).

“Hospitalidade Verde: O Futuro é Agora”, “Cultura: Tecnologia e Tradição – Preservar o Passado com Ferramentas do Futuro”, serão alguns dos painéis da conferência, seguindo os talks especializadas, com destaque a talk da Rastra, conduzida por Adalberto Rodrigues, onde serão apresentadas soluções inovadoras na rastreabilidade e sustentabilidade na hotelaria e restauração e de Melanie Oliveira da Silva que irá divulgar as “Estratégias Inovadoras da TAP para Potenciar o Turismo em Portugal”.

Da parte da tarde estarão em debate “Smart Hotels: Criar Espaços Inteligentes”, “Descobrir o Invisível: Tours que Levam Além do Convencional”, “Mentorias para o Sucesso: A Nova Plataforma da Rede do Empresário”, bem como um workshop dedicado ao tema “A Cultura Portuguesa na Arte da Mixologia”, com tempo ainda para a entrega dos Prémios de Hospitalidade e Turismo.

Os participantes terão um papel ativo na escolha dos vencedores das categorias: Inovação em Hotelaria; Sustentabilidade e Eficiência Energética; Melhor Experiência Imersiva; Preservação Cultural e Identidade Local; Design e Arquitetura em Hotelaria; e Transformação Digital na Hotelaria.

 

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Distribuição

Caraíbas vencem no “Mundo Abreu” nos dias 1 e 2 de março

Fechado que está o “Mundo Abreu” em formato sala, realizado nos dias 1 e 2 de março, no Pavilhão Carlos Lopes, as Caraíbas aparecem como líder de vendas nestes dois dias.

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As expectativas, após seis anos de ausência, eram grandes, tanto do lado de quem vende como de quem se deslocou ao “Mundo Abreu”, realizado no Pavilhão Carlos Lopes nos passados dias 1 e 2 de março, depois da última realização desta iniciativa em 2019.

Nos dois dias do “Mundo Abreu”, em Lisboa, o “campeão de vendas”, segundo a organização, foram as Caraíbas.

Como segundo destino mais vendido, a Agência Abreu aponta Cabo Verde, seguindo-se a Tunísia. Portugal vem logo a seguir, com especial destaque para a Madeira e Porto Santo.

Ainda entre os destinos mais vendidos nesta edição do “Mundo Abreu”, referência para a Europa, incluindo Disney e circuitos, bem como a Turquia. Nas “Grandes Viagens” o destaque foi Egito.

No final, a organização conclui que “houve crescimento de vendas e as expectativas foram superadas”.

A edição 2025 do “Mundo Abreu” contou com 49 pontos de venda em que operadores turísticos, companhias aéreas, cruzeiros, hotéis e destinos tiveram oportunidade de mostrar a oferta, referindo a Agência Abreu “o público estava animado e cheio de vontade que o ‘Mundo Abreu’ voltasse a este modelo de porta aberta o que confirma que este é o verdadeiro ‘evento das viagens’”.

No final, a organização destaca ainda que “houve crescimento de vendas e as expectativas foram superadas”.

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Alojamento

Turismo do Algarve, ADENE e Turismo de Portugal promovem webinar sobre selo SAVE WATER no AL

O webinar decorre na próxima segunda-feira, 10 de março, entre as 10h00 e as 11h30, com a participação de André Gomes, presidente do Turismo do Algarve, e de Ana Paula Rodrigues, vice-presidente da ADENE, além de especialistas em sustentabilidade.

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O Turismo do Algarve, a ADENE – Agência para a Energia e o Turismo de Portugal vão promover na próxima segunda-feira, 10 de março, um webinar para incentivar a adesão ao selo SAVE WATER por parte dos estabelecimentos de Alojamento Local.

“A iniciativa visa incentivar a adesão ao selo SAVE WATER, reforçando o compromisso do setor com a eficiência hídrica, e apresentar ao Alojamento Local a plataforma de monitorização desenvolvida para apoiar a implementação de boas práticas no uso da água”, lê-se numa nota de agenda sobre o evento.

O evento, que decorre entre as 10h00 e as 11h30, vai contar com a participação de André Gomes, presidente do Turismo do Algarve, assim como de Ana Paula Rodrigues, vice-presidente da ADENE, além de especialistas em sustentabilidade.

Em debate, vão estar os temas “Compromisso com a eficiência hídrica na região do Algarve”, com a participação de Patrícia Corigo, coordenadora de Inovação para a Sustentabilidade, assim como Adesão à plataforma e reporte de medidas e consumos, com Filipa Ambrósio, técnica Especialista, seguindo-se um período de perguntas e respostas.

O evento tem participação gratuita mas requer inscrição prévia, que pode ser realizada aqui.

Recorde-se que o selo SAVE WATER passou, em janeiro deste ano, a abranger também os estabelecimentos de Alojamento Local, que passam a poder implementar um plano de ação com pelo menos 12 medidas de eficiência hídrica, escolhidas de uma lista de 60 propostas.

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Agenda

Evento que pretende ser referência internacional nos desportos de natureza e áreas relacionadas tem 1.ª edição em Portugal

A 1.ª edição do “ICOS+ International Congress of Outdoor Sports”, evento que pretende afirmar-se como uma referência internacional ao nível dos desportos de natureza e áreas relacionadas, realiza-se em junho, na Escola Superior de Desporto de Rio Maior – Instituto Politécnico de Santarém.

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A Escola Superior de Desporto de Rio Maior – Instituto Politécnico de Santarém – irá receber, nos dias 25, 26 e 27 de junho, em Rio Maior, a 1.ª edição do evento internacional “ICOS+ International Congress of Outdoor Sports”, cuja sessão de apresentação “ICOS+ Kick-off session” decorrerá no dia 10 de março.

O “ICOS+” pretende afirmar-se no panorama internacional associado às práticas desportivas em contacto com a natureza, possuindo, na base do seu conceito, uma visão holística destas práticas que têm vindo a ganhar cada vez mais relevância e importância na sociedade, por motivos ambientais, sociais, de saúde ou económicos.

Em discussão durante o evento, estarão quatro temáticas: Turismo e Economia; Saúde e Bem-estar; Educação e Aprendizagem, e Performance Desportiva.

O evento é organizado pela ESDRM – IPSantarém e as submissões de trabalhos terão de acontecer até dia 12 de março e inscrição em período early bird até 5 de abril.

Além da Entidade Regional do Turismo do Alentejo e Ribatejo, do Instituto Português do Desporto e da Juventude, I.P. (IPDJ) e da Câmara Municipal de Rio Maior, principais sponsors do evento, este assenta numa vasta rede que conta com mais de 20 parceiros nacionais e internacionais, entre estes a Fundação do Desporto, APECATE e a ENOS-European Network of Outdoor Sports.

Para João Moutão presidente do IPSantarém este evento, “deverá ser o primeiro do género que aborda estas práticas numa perspetiva tão abrangente”, esperando que, com este conceito, “possamos estimular a discussão, criar pontes entre a teoria e a prática e promover o estabelecimento de relações e parcerias nacionais e internacionais”.

Mas o evento é mais do que um congresso académico. O “ICOS+”, além de um evento de referência em termos de conhecimento académico e de ligação à prática, pretende também ser um evento onde se celebre a cultura destas práticas. “Além de um elenco internacional de referência, possui um conjunto de atividades sociais e culturais que visam enriquecer a experiência de todos os participantes”, refere João Moutão.

O congresso destina-se a todos os que se relacionam e trabalham com os desportos de natureza, sendo particularmente relevante para membros da academia (professores e investigadores) mas também profissionais das áreas do desporto, do turismo, do ensino, municípios, entre outros.

O programa detalhado pode ser visitado em https://icoscongress.com/detailed-program/ e as informações sobre todos os speakers está disponível em https://icoscongress.com/speakers/

Estão previstas um conjunto de atividades sociais, tours, workshops, apresentação e discussão de projetos nacionais e internacionais, destacando-se ainda a realização de uma edição do “European Outdoor Film Tour” (EOFT, https://pt.eoft.eu/en ), festival de cinema internacional de aventura na noite do primeiro dia do congresso (acesso gratuito aos participantes no ICOS+).

A inscrição, em período Early Bird (até 5 de abril), tem o custo de 150€ e inclui todo o programa do congresso, com exceção das tours sociais no dia 27 de junho (que podem ser adquiridas com custo adicional, no ato da inscrição).

Mais informação sobre o registo em https://icoscongress.com/registration/

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Tunísia no top 3 dos países africanos mais visitados

Com 10,25 milhões de visitantes recebidos em 2024, um aumento de 9,4% face ao ano anterior, a Tunísia ocupa o terceiro lugar entre os países mais visitados da África, atrás apenas de Marrocos e Egito, relata o Business Insider Africa.

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Em termos de distribuição das chegadas, os europeus representaram 29% do total, registando um aumento de 16,9%. As chegadas do Reino Unido tiveram um aumento de 67,7%, para 326.874 visitantes. O mercado polaco também apresentou forte crescimento, atraindo 321.436 turistas, um aumento de mais de 50%. Entre os visitantes europeus, os franceses ficaram em primeiro lugar, com 1.078.221 entradas, registando um aumento de 6,2%, seguindo-se os alemães com 329.243 visitantes, marcando uma subida de 8,7%.

Os turistas de países do Magreb representaram 55,6% das entradas, reforçando o seu papel central no setor turístico tunisiano. No entanto, foram os visitantes argelinos que constituíram o maior contingente, com 3,5 milhões de entradas, o que representa um salto de 15,6%. A diáspora tunisiana contribuiu com 12,9% das chegadas, ou 1.327.060 visitantes. Este segmento cresceu 7,4% em relação a 2023, mas ainda assim permanece com queda de 8,1% face a 2019.

O mercado do Médio Oriente, por sua vez, manteve uma certa estabilidade, com cerca de 50 mil visitantes registados. Ao mesmo tempo, as chegadas da América do Norte atingiram mais de 71 mil visitantes, mostrando um aumento significativo de 17,3%, enquanto o mercado russo sofreu uma queda com apenas 14 mil turistas, em comparação com mais de 630 mil em 2019.

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A partir de 2 de abril: Documento de 12€ será obrigatório para viajar para o Reino Unido

A partir de 2 de abril, para viajar para o Reino Unido será obrigatória uma “autorização eletrónica de viagem, vulgo “ETA”, um visto sem papel, que custará 10 libras por pessoa, cerca de 12 euros. Uma consequência do Brexit.

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Cinco anos após o Brexit, o acesso ao Reino Unido vai tornar-se um pouco mais complicado para os europeus: a partir de 2 de abril, será necessária uma “autorização eletrônica de viagem” (ETA) para cruzar o Canal da Mancha. Os portugueses estarão, portanto, sujeitos a esta obrigação, semelhante à exigida para viajar para os Estados Unidos.

Este documento diz respeito a viagens de lazer, atividades profissionais autorizadas, estudos de curta duração e trânsito terrestre (controlo de fronteira em conexão com voo de volta). Para outras situações, será necessário um pedido de visto.

No entanto certos perfis estão automaticamente isentos de ETA, como portadores de visto, residentes permanentes ou residentes temporários, grupos escolares de cinco ou mais crianças menores de 18 anos, e passageiros que fazem escala no Reino Unido sem passar pela alfândega.

A ETA tornará uma viagem ao Reino Unido mais cara. Custará 10 libras por viajante, ou cerca de 12 euros. Um custo que, no entanto, pode ser diluído ao longo do tempo, já que com uma ETA, é possível fazer uma ou mais viagens de no máximo seis meses, ao longo de dois anos. Passando este período será necessário renová-la e pagar novamente. Mas atenção. A ETA expira quando o passaporte expirar.

De acordo com o governo britânico, os prazos de atribuição podem ser maiores em caso de muita procura, daí que a solicitação deve ser feita no máximo três dias antes da data de partida.

Há apenas duas maneiras de obter a ETA: na plataforma online a partir desta quarta-feira, 5 de março, ou através do aplicativo dedicado do governo britânico. O processo leva cerca de 10 minutos, mas não é possível interrompê-lo e continuá-lo mais tarde.

Para obter esta autorização é obrigatório um passaporte biométrico válido emitido por um país com um esquema de isenção de visto para o Reino Unido, uma foto recente de identificação digital de alta qualidade, um endereço de e-mail válido e um cartão bancário funcional.

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Best of Wine Tourism Awards estão de regresso e têm candidaturas abertas até 15 de maio

Os prémios Best of Wine Tourism reconhecem os serviços de enoturismo que se diferenciem pela excelência das instalações, qualidade do acolhimento, originalidade e inovação da oferta, contando com sete categorias a concurso.

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Os Best of Wine Tourism Awards estão de regresso para mais uma edição e as candidaturas encontram-se abertas até 15 de maio, informou a Câmara Municipal do Porto, que é membro fundador da Great Wine Capitals Global Network – Rede Internacional de Capitais de Grandes Vinhedos, responsável pela organização do evento.

“As entidades que promovam atividades de enoturismo no Porto e nas regiões do Douro e dos Vinhos Verdes podem concorrer à edição de 2026 dos Best of Wine Tourism Awards. O mais relevante concurso mundial para atribuição dos prémios de excelência em enoturismo aceita candidaturas até ao dia 15 de maio”, lê-se num comunicado enviado à imprensa pela autarquia portuense.

Segundo a Câmara Municipal do Porto, estes prémios procuram “reconhecer os serviços de enoturismo que se diferenciem pela excelência das instalações, qualidade do acolhimento, originalidade e inovação da oferta”, contando com sete categorias a concurso, concretamente Alojamento, Arquitetura e Paisagem, Arte e Cultura, Experiências Inovadoras em Enoturismo, Práticas Sustentáveis em Enoturismo, Experiências Gastronómicas e Serviços de Enoturismo.

Os vencedores de cada categoria vão entrar, numa fase posterior, na competição internacional, sendo candidato a um prémio global, atribuído por um júri composto por representantes das doze cidades/regiões membro desta rede. Por último, decorre ainda People’s Choice Award, que dá a possibilidade ao público de votar e escolher o seu candidato preferido.

A Câmara Municipal do Porto considera que estes prémios constituem “uma oportunidade para as entidades promoverem e comunicarem internacionalmente a sua marca nos setores do turismo e do vinho, pela atenção mediática dada à competição e aos seus premiados”.

Os vencedores beneficiam ainda da possibilidade de integrar “esta rede de enoturismo de âmbito mundial e usufruir da partilha de experiências e de boas práticas”, tendo ainda entrada no Best Of Club – Porto, que é constituído, exclusivamente, por entidades que tenham sido distinguidas com um prémio Best Of Wine Tourism, e que tem por objetivo partilhar conhecimento e facilitar a comunicação, confiança e cooperação entre os agentes de enoturismo destas regiões.

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Azul com ocupação superior a 90% nos voos para o Carnaval

A Azul está a registar uma forte procura para destinos associados ao Carnaval brasileiro e a ocupação dos voos é já superior a 90%, o que representa um aumento de 20% no volume de passageiros transportados em relação ao mesmo período do ano passado.

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A Azul está a registar uma forte procura para destinos associados ao Carnaval brasileiro e a ocupação dos voos é já superior a 90%, o que representa um aumento de 20% no volume de passageiros transportados em relação ao mesmo período do ano passado, informou a companhia aérea, em comunicado.

“Para o Carnaval de 2025, a Azul ofereceu mais de 46 mil assentos extras em cerca de 290 operações adicionais – uma oferta 16% maior que 2024”, sublinha a transportadora brasileira.

Este Carnaval, a Azul apostou forte no Nordeste do Brasil, que é o destino da maioria das operações realizadas durante este período festivo, com Recife (PE), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), Maceió (AL) e Porto Seguro (BA) a encontrarem-se entre os destinos mais procurados pelos passageiros da companhia aérea.

Os bilhetes para destinos associados ao Carnaval brasileiro ainda estão à venda e podem ser adquiridos aqui, bem como através da APP e Central de Vendas da transportadora ou ainda nas agências de viagens.

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Turkish Airlines abre voos para a capital do Camboja em dezembro

Os voos da Turkish Airlines para Phnom Penh, capital do Camboja, arrancam a 10 de dezembro e vão decorrer três vezes por semana, via Banguecoque, na Tailândia.

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A Turkish Airlines anunciou que, a partir de 10 de dezembro, vai passar a ligar Istambul a Phnom Penh, capital do Camboja, numa operação com três ligações aéreas por semana, segundo comunicado da companhia aérea turca.

No comunicado divulgado, a Turkish Airlines sublinha que, com os novos voos, o Camboja torna-se no sétimo destino da companhia aérea no Sudeste Asiático, enquanto Phnom Penh passa a ser a 11.ª cidade atendida pela transportadora turca na região.

“Esta nova rota oferecerá aos passageiros da Turkish Airlines acesso mais fácil a um dos principais destinos da região e mostrará mais uma vez a conectividade incomparável que a transportadora nacional oferece como a única transportadora europeia que voa para este destino”, destaca a companhia aérea na informação enviada à imprensa.

Os voos da Turkish Airlines para Phnom Penh vão acontecer numa extensão da rota que a companhia aérea opera para Banguecoque, na Tailândia, com as partidas de Istambul a acontecerem às quartas, sextas e domingos, enquanto o regresso acontece às segundas, quintas e sábados.

“Expandimos continuamente nossa rede na Ásia e fortalecemos nossas conexões com destinos estratégicos na região. O lançamento dos voos para Phnom Penh marca um passo significativo em direção a esse objetivo”, destaca Ahmet Bolat, Chairman da companhia aérea.

Segundo o responsável, os voos para a capital do Camboja vão criar “novas oportunidades tanto para turismo quanto para negócios”, ao mesmo tempo que contribuem para solidificar a posição da transportadora na região, já que a Turkish Airlines passa a ser a única companhia aérea da europeia a voar para Phnom Penh.

Os bilhetes para os voos de Phnom Penh vão ser colocados à venda até 31 de julho de 2025, sendo válidos para viagens até 30 de junho de 2026, e vão apresentar tarifas desde 649 dólares por trajeto.

 

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Vem aí a legalização de casinos no Brasil

O projeto de lei que prevê a legalização de casinos e bingos no Brasil avançou no Congresso, contando com forte apoio do Ministério do Turismo. O ministro Celso Sabino destaca que a medida pode impulsionar o turismo, gerar empregos e aumentar a arrecadação de impostos, fortalecendo as finanças públicas.

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A proposta autoriza a instalação de casinos em polos turísticos, complexos integrados de lazer (como resorts e hotéis de luxo) e em embarcações marítimas, limitadas a 10 no país. Também estabelece uma distribuição regional para promover o desenvolvimento local, permitindo um casino por estado e no Distrito Federal. As exceções são São Paulo (até três casinos) e Minas Gerais, Rio de Janeiro, Amazonas e Pará (até dois cada).

Com investimentos estimados em 100 mil milhões de reais no segmento, a iniciativa tem potencial para criar cerca de 1,5 milhão de empregos diretos e indiretos e gerar 22 mil milhões de reais anuais em arrecadação para estados, municípios e União.

O presidente Lula da Silva já sinalizou também que vai ratificar o projeto, caso aprovado, e o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, também apoia a medida, desde que existam regras claras para o setor de apostas.

Apesar do otimismo, o projeto enfrenta resistência de parlamentares religiosos, mas Celso Sabino ressalta que países cristãos e evangélicos já possuem casinos regulamentados, reforçando o argumento em prol da legalização no Brasil.

Diz a imprensa brasileira que o Nordeste brasileiro está propenso a este tipo de atividade uma vez que a marca Hard Rock Hotels, conhecida pelos seus empreendimentos de luxo e entretenimento, já anunciou projetos em Fortaleza, Natal e Recife.

Refira-se que, no Nordeste do Brasil, a chegada desses complexos hoteleiros já prevê uma estrutura completa, com resorts, áreas de lazer, espaços para eventos e, se aprovada a legalização dos casinos, a inclusão de casas de jogos poderia diversificar ainda mais a oferta turística.

“O projeto já recebeu mais de 400 votos favoráveis na Câmara dos Deputados, e estamos a trabalhar para que seja aprovado no Senado em breve”, revelou o ministro brasileiro do Turismo.

 

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