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ANAV vai estar presente na Feira de Emprego do Turismo de Lisboa

A ANAV – Associação Nacional de Agências de Viagens estará presente na edição de 2025 da Feira do Emprego do Turismo, em Lisboa, que decorre no Meo Arena (Sala Tejo), no dia 14 de março.

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A participação da ANAV neste evento faz-se sob o propósito de proporcionar a todas as agências de viagens suas associadas um espaço de encontro, de contactos e de recrutamento de talento para as áreas em que possam necessitar de reforço de capital humano de excelência.

Luís Henriques, vice-presidente da ANAV, salienta que o stand da Associação na Feira de Emprego do Turismo pretende ser o espaço de todas as agências de viagens, disponível para que os negócios se façam e o sucesso aconteça para todos”.

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Promovida pela Bolsa de Empregabilidade, a Feira de Emprego do Turismo pretende ser um espaço que interliga empresas e candidatos do setor do turismo, promovendo o networking entre profissionais.

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Para esta edição, está já garantida a participação de mais de 100 empresas de diferentes áreas do setor do turismo, desde hotelaria, restauração, agências de viagens, ou cruzeiros, todas dedicadas à identificação e contratação de talento.

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TCP reuniu Conselho de Marketing para preparar presença na BTL’25 e novos projetos de promoção

Conselho de Marketing da Turismo Centro de Portugal (TCP) reuniu-se, esta terça-feira, em Torres Vedras. Preparação da presença na BTL’25 e projetos de promoção da região como “Sabores ao Centro” e “Estradas com História” foram os temas principais da reunião.

O Conselho de Marketing da Turismo Centro de Portugal reuniu-se nos Paços do Concelho de Torres Vedras, para analisar os temas estratégicos relacionados com a promoção turística da região.

Entre os assuntos da reunião, destacaram-se a participação da Turismo Centro de Portugal na BTL’25 – Bolsa de Turismo de Lisboa, a implementação do programa “Sabores ao Centro”, enquanto fator de motivação para visitar o destino Centro de Portugal, e o desenvolvimento do projeto “Estradas com História”, iniciativa que pretende valorizar as Estradas Nacionais 16 e 17 como itinerários turísticos.

O Conselho de Marketing da Turismo Centro de Portugal é o órgão responsável pela aprovação e acompanhamento da execução do plano de marketing proposto pela Comissão Executiva, integrando representantes de autarquias, associações e empresas da região.

Estiveram presentes na reunião Jorge Loureiro, Hotel Avenida (presidente do Conselho de Marketing); António Marques Vidal, APECATE; Laura Rodrigues, Município de Torres Vedras; Célia Gonçalves, ADIRAM; e Jorge Costa, Montebelo Hotels & Resorts.

Participaram também outros dirigentes da Turismo Centro de Portugal, nomeadamente Anabela Freitas, vice-presidente, Sílvia Ribau, diretora do Núcleo de Estruturação, Planeamento e Promoção, Adriana Rodrigues, diretora do Núcleo de Comunicação, Imagem e Relações Públicas, e Carlos de Figueiredo, diretor do Núcleo de Informação Turística.

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BTL celebra o fado e a cultura portuguesa e tem Cuca Roseta como embaixadora

A 35ª edição da BTL – Better Tourism Lisbon Travel vai oferecer uma experiência cultural no espaço BTL Cultural, com o fado como grande protagonista, e contando com a fadista Cuca Roseta como embaixadora.

Segundo a organização, no coração da BTL Cultural, será recriada a Casa de Fados da Cuca Roseta, um espaço envolvente onde os visitantes poderão assistir a performances musicais ao vivo e viver a verdadeira essência do fado, reconhecido como Património Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO, palco privilegiado para celebrar a riqueza da música portuguesa e a sua capacidade de emocionar, promover e atrair quem nos visita.

Cuca Roseta, enquanto embaixadora da BTL Cultural sublinhou que “recriar a minha Casa de Fados na BTL é mais do que trazer música; é trazer a alma do fado, um património que nos define e que toca quem nos visita”, esperando que “todos sintam a magia e a emoção deste legado que é tão nosso”.

A organização da Feira realça que a BTL Cultural tem-se destacado como um dos pilares do evento, promovendo a cultura enquanto produto turístico diferenciador e mostrando ao mundo que Portugal é mais do que um destino: é uma experiência a ser vivida intensamente.

Dália Palma, gestora e coordenadora da BTL, reforça a importância desta iniciativa: “A BTL Cultural é um reflexo do nosso compromisso em mostrar o que Portugal tem de melhor”, para acrescentar que, este ano, com a Cuca Roseta como embaixadora, elevamos a presença do fado no evento a um novo patamar, celebrando-o como um dos nossos maiores ativos culturais e turísticos.

Refira-se que a BTL 2025 acontece em Lisboa, na FIL, de 12 a 16 de março, e promete ser um ponto de encontro para o setor turístico nacional e internacional.

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Turismo de Portugal financia 16 projetos turísticos no interior com 6,7M€

O Turismo de Portugal acaba de financiar 16 projetos turísticos num valor superior a 6,7 milhões de euros através da Linha + Interior Turismo, em três cerimónias presididas pelo secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado. As assinaturas de contratos tiveram lugar em Viana do Castelo e Sever do Vouga e em Almodôvar.

No Alentejo foram financiados três projetos, na Região Centro seis e na Região Norte sete. Os beneficiários são entidades públicas, entidades privadas e entidades associativas que desenvolvem atividades relacionadas ou conexas com a atividade turística, nomeadamente nos segmentos “Turismo de Natureza”, “Turismo Gastronómico”, “Turismo Ativo”, “Turismo de Bem-Estar” e “Turismo de Cultural e Patrimonial”.

De acordo com nota publicada na página oficial do Turismo de Portugal, valorizar o território, investir nas empresas, qualificar os profissionais e projetar o interior e reforçar a respetiva oferta turística, são alguns dos aspetos e prioridades que os projetos contratualizados evidenciam. Adianta que a Linha +Interior, Turismo, Território vem reforçar a atratividade turística dos territórios, com apoio até 70% da despesa elegível e subvenção a fundo perdido, até ao limite de 400 mil euros por projeto e com um valor total de 20 milhões de euros.

 

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Guerin recebe “Selo da Igualdade Salarial” pelo segundo ano consecutivo

Este reconhecimento foi entregue à empresa de rent-a-car pelo segundo ano consecutivo e distingue as “práticas exemplares” da Guerin na “promoção da igualdade remuneratória”.

A Guerin foi distinguida pela Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego (CITE) com o “Selo da Igualdade Salarial”, reconhecimento que foi entregue à empresa de rent-a-car pelo segundo ano consecutivo e que distingue as suas “práticas exemplares na promoção da igualdade remuneratória”.

“Esta distinção, atribuída anualmente, certifica o compromisso contínuo da Guerin em garantir que mulheres e homens colaboradores da Guerin sejam remunerados de forma justa por trabalho de igual valor, tendo como objetivo a eliminação das disparidades salariais”, destaca a rent-a-car, num comunicado enviado à imprensa.

Segundo Delfina Acácio, diretora-geral da Guerin, “a igualdade salarial não é um mero princípio legal, mas sim uma obrigação moral de todas as empresas e um pilar essencial das mesmas, traduzindo o respeito pelo talento, independentemente do género”.

Por isso, a responsável considera que “esta iniciativa da CITE é um incentivo relevante para que cada vez mais empresas se comprometam a levar a sério a igualdade salarial, promovendo práticas justas e equitativas que, no fim, beneficiarão toda a sociedade”.

No ano passado, o “Selo da Igualdade Salarial” foi atribuído a apenas 14.797 empresas portuguesas, o que, segundo a Guerin, “demonstra ainda mais o valor que tem esta atribuição”, uma vez que, em todo o país, existem 1 453 728 empresas ativas.

O “Selo da Igualdade Salarial”, promovido pela CITE, distingue entidades empregadoras que demonstram práticas exemplares no cumprimento do princípio “salário igual para trabalho igual ou de igual valor”, política que, na Guerin reflete, com base nas suas políticas e indicadores internos, “uma taxa de igualdade salarial alinhada com os critérios mais rigorosos, consolidando o seu papel como uma referência no setor”.

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Turismo de Luxo: Grupo Wine Tourism in Portugal prevê volume de negócios de 3M€ este ano

O Grupo Wine Tourism in Portugal, com sede no Porto, e considerado já uma referência de turismo de luxo no país prevê alcançar 3 milhões de euros de faturação este ano, quase o dobro do registado em 2024, e pretende cimentar a sua estratégia de internacionalização.

Há cada vez mais visitantes a procurarem experiências únicas e personalizadas que permitam absorver todo o encanto e magia do nosso país. Assim, dos Estados Unidos da América à Austrália, Itália, Brasil e Escandinávia, os roteiros exclusivos desenhados à medida do grupo Wine Tourism in Portugal suscitam a curiosidade dos viajantes, que procuram, sobretudo, luxo.

Cruzeiros vínicos, reservas em restaurantes com estrelas Michelin com presença dos chefs premiados, visitas privadas às caves e adegas mais antigas, bem como a museus e monumentos históricos, estão entre as experiências mais requisitadas às marcas do grupo, tanto no segmento de lazer quanto no corporativo.

Com três marcas associadas (WINTP – Wine Tourism in Portugal, Luxury Tours in Portugal e ExperienceA), e contando com uma equipa altamente especializada em turismo, o grupo, há 10 anos no mercado, prevê alcançar, em 2025, os 3 milhões de faturação, quase o dobro do registado em 2024. Para este ano, conforme dá conta, perspetiva, também, a entrada em novos países, nomeadamente Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, México, Argentina, China e Japão, e a oferta de dois novos destinos, Espanha e França, de forma a cimentar a sua estratégia de internacionalização.

Segundo adianta Silvia Ferreira, fundadora e CEO do grupo Wine Tourism, Portugal tem-se afirmado como um destino de luxo em vários setores, existindo um crescimento muito consistente na procura pelo turismo. “Já não são apenas os turistas internacionais que procuram este tipo de experiências sofisticadas e personalizadas, que vão muito além do convencional, também temos muitos portugueses a contactarem-nos para viverem estes roteiros autênticos dentro do seu próprio país”.

A gestora revela que “o nosso compromisso é cuidar de cada detalhe para garantir a melhor experiência, que pode ser entregando um vinho apreciado durante a experiência diretamente em sua casa, nos Hamptons, Londres, Dubai ou Rio de Janeiro, reforçando que “acreditamos que um serviço excecional é o que realmente encanta e fideliza”.

No mercado há pouco mais 10 anos, a empresa nasceu como um portal dedicado exclusivamente à prestação de serviços no setor da gastronomia e do vinho, detalhando a informação turística sobre enoturismo, permitindo também a compra online de serviços turísticos diversificados e personalizados para cada utilizador. Hoje, com três marcas associadas, a empresa organiza “viagens personalizadas que envolvem os clientes no charme e na autenticidade da rica cultura do vinho e da gastronomia em Portugal e promove o país como um dos principais destinos mundiais de enoturismo”, disse.

O WINTP – Wine Tourism in Portugal, lançada em 2014, com o mesmo nome da empresa, oferece um portal de reservas cômodo e seguro, incluindo diversas experiências vínicas e gastronômicas, cruzeiros vínicos, Spa e bem-estar, arte e cultura, golfe, aventura e natureza, abrangendo todo o território português, incluindo as ilhas. Organiza também viagens personalizadas que envolvem os clientes no charme e na autenticidade da rica cultura do vinho e da gastronomia em Portugal. As experiências são feitas à medida e captam a essência dessa tradição vibrante, com itinerários personalizados que combinam o encanto de quintas e herdades – desde as mais antigas às mais modernas – situadas em paisagens deslumbrantes, onde a tradição e a inovação se cruzam.

Já a Luxury Tours in Portugal surgiu da necessidade de elevar o nível das experiências oferecidas pela marca Wine Tourism in Portugal, posicionando-se como uma marca de concierge de luxo em Portugal. Transforma os desejos mais ilimitados dos clientes em experiências únicas e personalizadas, garantindo a máxima privacidade, sofisticação e exclusividade. Todas as viagens são acompanhadas com a máxima precisão e detalha, de forma a assegurar a excelência da qualidade.

Finalmente, a ExperienceA dedica-se à criação de experiências corporativas e eventos premium e exclusivos, desenhados para elevar o compromisso empresarial, tanto a nível nacional quanto internacional. Desde momentos de celebração e eventos de networking até iniciativas para fortalecer laços comerciais, criam eventos alinhados à visão de cada cliente, transformando esses momentos em ocasiões inesquecíveis que destacam a essência de cada marca.

 

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Mondim de Basto: Mais de meio milhão de euros para valorização das Levadas do Alvão

A Câmara Municipal de Mondim de Basto acaba de assinar o contrato do projeto de valorização das Levadas do Alvão, no âmbito da Linha +Interior Turismo, que envolve um financiamento de mais de meio milhão de euros.

O presidente da Câmara Municipal de Mondim de Basto, Bruno Ferreira, esteve presente na cerimónia de assinatura de contratos dos projetos aprovados no âmbito da Linha +Interior Turismo, que decorreu em Viana do Castelo.

A sessão, organizada pelo Turismo de Portugal, foi presidida pelo secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado, e deu a conhecer os sete projetos que vão ser desenvolvidos em territórios de baixa densidade, como é o caso do projeto “Valorização das Levadas do Alvão”, no concelho de Mondim de Basto, que representa um investimento global de 551 483,50€.

Na breve apresentação do projeto apoiado para Mondim de Basto, o presidente da autarquia destacou um conjunto de investimentos que “objetivam fazer das “Levadas do Alvão” um produto turístico de excelência e através dele aumentar a atratividade turística do concelho, promovendo o desenvolvimento económico, social e ambiental”.

Bruno Ferreira, acredita tratar-se de um projeto importante para toda a região que “vem valorizar o território e as comunidades, impulsionar a economia e a competitividade das empresas de turismo, mobilizar o trabalho em rede e a promover o desenvolvimento sustentável do concelho.

O projeto visa melhorar o acesso, percurso, sinalizar e promover as levadas do Alvão que ajudam a combater a sazonalidade no turismo, disse o presidente do município. Mais concretamente, as obras vão passar pela recuperação de pequenos muros, travessias, barras de segurança, a colocação de sinalética e uma “promoção mais robusta”.

Pela serra do Alvão existem levadas, ou seja, canais feitos pelo homem para transportar água para irrigação de campos agrícolas e alimentação do gado, que são semelhantes aos que são uma atração turística na ilha da Madeira.

Em 2023, o município do distrito de Vila Real identificou uma rede de cinco levadas, que percorrem cerca de 40 quilómetros entre linhas de água e floresta. No entanto, a autarquia pretende alargar esta rede aos municípios vizinhos que também possuem cursos de água.

O município lançou em 2023 a plataforma ‘online’ levadasdoalvao.pt, onde é disponibilizada informação sobre as levadas de Piscaredo, Vilarinho, da Porca Russa, do Moinho do Lombo e a de São João São e visa “facilitar ao máximo a visitação” no concelho.

 

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Estudo aponta “forte ressurgimento das viagens para África”, com Egito, Marrocos e África do Sul na liderança

A 2.ª edição do Annual African Tourism Outlook apurou que países como o Egito, Marrocos e a África do Sul continuam a liderar o setor em África, “representando mais de 70% das chegadas de turistas internacionais em 2022 e cerca de 50% das receitas turísticas internacionais”.

As viagens para África apresentam um “forte ressurgimento” e há já “vários países a superarem os níveis pré-pandemia”, indica a 2.ª edição do Annual African Tourism Outlook, que apurou que países como o Egito, Marrocos e a África do Sul continuam a liderar o setor, “representando mais de 70% das chegadas de turistas internacionais em 2022 e cerca de 50% das receitas turísticas internacionais”.

O estudo, elaborado pela Nova SBE WiTH Africa, uma iniciativa da Nova SBE que resulta de uma parceria entre o Nova SBE Data Science Knowledge Center e o Nova SBE Westmont Institute of Tourism & Hospitality, destaca “o progresso da indústria da aviação” no continente africano, que é apontado como o principal fator para este “ressurgimento” das viagens para África.

Prova deste progresso da aviação africana é o facto do tráfego aéreo entre África e a China ter aumentado 63% no ano passado, enquanto as rotas para o Médio Oriente e a Europa registaram crescimentos de 11,1% e 4,3%, respetivamente.

“Apesar dos desafios estruturais (como infraestruturas subdesenvolvidas e incertezas geopolíticas) são identificadas várias iniciativas de investimento em aeroportos e reformas políticas que visam reduzir as barreiras e potenciar a conectividade regional e internacional”, lê-se no estudo, que foi divulgado esta terça-feira, 4 de fevereiro.

A pesquisa refere também que, em África, “persistem desafios muito significativos”, apesar do Travel and Tourism Development Index (TTDI) do Fórum Económico Mundial de 2024 reforçar a tendência de crescimento do turismo africano e identificar melhorias em 16 das 19 economias africanas analisadas, com a África do Sul a liderar a classificação, seguida pelas Ilhas Maurícias e Gana.

“Preocupações com segurança, infraestruturas de transporte limitadas, restrições no uso de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) e baixa priorização orçamental do turismo continuam a travar o crescimento sustentável. Além disso, e apesar de políticas promissoras como a Zona de Comércio Livre Continental Africana (ZCLCA) e o Mercado Único Africano de Transportes Aéreos (SAATM), a conectividade transfronteiriça reduzida contribui também fortemente para o reduzido desenvolvimento turístico mais integrado”, destaca o estudo da Nova SBE WiTH Africa.

Mesmo com estes desafios, o estudo diz que “o turismo em África regista uma recuperação sólida no período pós-pandemia, colocando o continente numa posição privilegiada para aproveitar a crescente procura por destinos diversificados e experiências culturais autênticas”.

 

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Solférias volta a formar agentes de viagens sobre os seus destinos charter de verão

Os destinos programados em charter para o verão de 2025 estarão em destaque na iniciativa “Oficina de ideias” do operador turístico Solférias, entre os dias 17 e 21 de fevereiro, que percorrerá sete cidades portuguesas.

Nesta iniciativa da Solférias, os destinos a abordar são Porto Santo, Ilhas do Sal e Boavista (Cabo Verde), Senegal, Saidia (Marrocos), Hurghada e El Alamein – Costa Norte (Egito), Djerba, Enfidha e Tunes (Tunísia).

As sessões decorrerão nos dias 17 de fevereiro no Vila Galé Ópera (manhã e tarde), em Lisboa; no dia seguinte no Tryp Leiria (manhã); ainda no dia 18 será no Vila Galé Coimbra (tarde); já no dia 19 será a vez de Braga, mais precisamente no Vila Galé daquela cidade (manhã); à tarde será no Eurostars Santa Luzia (Guimarães).

A “Oficina de ideias” estará no Porto no dia 20 de fevereiro, com sessões de manhã e à tarde no HF Ipanema Porto, terminando no dia 21 no Meliá Ria, em Aveiro (manhã).

Refira-se que os trabalhos decorrerão, de manhã, entre as 10h00 e as 13h00, enquanto as da tarde têm lugar das 15h00 às 18h00.

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Rota da Air Canada entre o Porto e Montreal arranca a 4 de junho

Segundo Raquel Serra Pinto, Sales Manager da Air Canada em Portugal, a nova rota entre o Porto e Montreal arranca a 4 de junho, com quatro voos por semana, até final de setembro.

A nova rota que a Air Canada vai abrir entre o Porto e Montreal vai ter início a 4 de junho, contando com quatro voos por semana, avançou ao Publituris Raquel Serra Pinto, Sales Manager da Air Canada em Portugal.

“A rota Porto-Montreal iniciar-se-á a 4 de Junho, com quatro voos semanais que se prolongarão até final de setembro”, adiantou a responsável, que se mostra otimista em relação à operação da companhia aérea em Portugal, ao longo do verão de 2025.

Raquel Serra Pinto diz que a Air Canadá está “optimista em relação às operações do verão 2025 em Portugal e noutros mercados da UE”, uma vez que a companhia aérea lançou “novas rotas” e aumentou a capacidade nas ligações já existentes.

Além da nova rota para o Porto, a Air Canada vai abrir também novas rotas para Itália e República Checa, passando a voar entre Toronto e Nápoles, assim como de Toronto para Praga, a partir de maio, com três voos por semana.

A Air Canada conta ainda com voos entre Lisboa e Toronto, assim como entre a capital portuguesa e Montreal, operações que, segundo a responsável, viram a capacidade aumentada em 2024 e que dão “resposta à significativa procura por Portugal por parte do mercado canadiano”.

Recorde-se que a nova rota da Air Canada entre o Porto e Montreal tinha sido anunciada em agosto do ano passado, com o Turismo de Portugal a destacar que esta será a “primeira ligação aérea da companhia para o Porto, e a terceira ligação para Portugal”.

Segundo o Turismo de Portugal, o Canadá é “um mercado promissor para o turismo de valor em Portugal” e, em 2023, foi o 10.º mercado externo em dormidas para o país, com uma quota de 2,7%, sendo ainda o 9.º mercado externo em número de hóspedes, com uma quota de 3,3%.

Em 2023, as dormidas dos turistas provenientes do Canadá em Portugal registaram um acréscimo de 56,9% e os hóspedes um aumento de 54,5% face ao ano anterior, totalizando 593,8 mil hóspedes, que geraram 1.472,0 mil dormidas.

 

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GlobalSea CruiseXperts é parceira da GEA na formação na área dos cruzeiros

O Grupo GEA Portugal, em parceria com a sua agência de viagens associada, GlobalSea CruiseXperts, promove um novo percurso de formação na área dos cruzeiros, uma iniciativa concebida para capacitar profissionais em todos os níveis de experiência nesta indústria e liderada pelo especialista Fernando Santos.

O programa é composto por quatro níveis progressivos, que combinam formação teórica e prática, permitindo aos participantes adquirir competências essenciais e aprofundar o seu conhecimento sobre as operações e dinâmicas do setor.

O percurso iniciou-se com o curso “Mar de Oportunidades”, um módulo básico em formato online, destinado a profissionais com menos de três anos de experiência. O segundo nível, “Rota do Especialista”, que já teve lugar no Porto, e marcado para o dia 17 de fevereiro, em Lisboa, é destinado a profissionais com mais de três anos de experiência. Durante este nível, quatro companhias de cruzeiros, representando diferentes perfis (standard, premium, adults only e exploração), partilham conhecimentos especializados e as melhores práticas do setor.

Os níveis mais avançados incluem experiências práticas e imersivas. O nível 3, “Especialistas a Bordo”, oferece formação prática em navios de cruzeiro atracados, proporcionando um contacto direto com as operações a bordo. Já o nível 4, “Navegar é Viver”, é uma experiência avançada que inclui uma viagem a bordo de um navio de cruzeiro, permitindo aos participantes testemunhar a logística operacional completa e vivenciar o dia-a-dia desta indústria.

Carlos Baptista e Pedro Gordon, administradores do Grupo GEA, afirmam que este projeto formativo reflete o compromisso da rede em capacitar o setor com conhecimento especializado, preparando as equipas para responderem às exigências e oportunidades do setor de cruzeiros, que é uma das áreas mais dinâmicas e promissoras do turismo. Assim, “investir na formação dos profissionais associados ao Grupo GEA é garantir que as agências estão preparadas para oferecer um serviço de excelência e acompanhar as tendências deste mercado em constante evolução”, destacaram.

Fernando Santos, diretor-geral da agência de viagens associada da GEA, GlobalSea CruiseXperts, refere que “o turismo de cruzeiros, ao longo dos últimos anos, adquiriu uma maior relevância na procura e na oferta em Portugal, com um crescimento extremamente significativo”. Neste sentido, avançou que “apostar na especialização deste produto turístico faz com que o agente de viagens esteja melhor preparado para atender um potencial cliente, seja ele um iniciante no mundo dos cruzeiros ou já um cliente repetente e conhecedor”.

As inscrições são limitadas e serão aceites por ordem de chegada, privilegiando a representação do maior número de agências GEA.

 

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