Guerin recebe “Selo da Igualdade Salarial” pelo segundo ano consecutivo
Este reconhecimento foi entregue à empresa de rent-a-car pelo segundo ano consecutivo e distingue as “práticas exemplares” da Guerin na “promoção da igualdade remuneratória”.
Publituris
Constituição de novas empresas desce em 2024 arrastada pelos Transportes
2024: AirHelp diz que 34% dos 34M de passageiros que partiram de aeroportos portugueses tiveram perturbações
ALPN critica Movimento Referendo pela Habitação por não “resolver os reais problemas sociais” com referendo ao AL em Lisboa
Aeroportos de Portugal oferecem mais de 500 oportunidades de emprego
A Guerin foi distinguida pela Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego (CITE) com o “Selo da Igualdade Salarial”, reconhecimento que foi entregue à empresa de rent-a-car pelo segundo ano consecutivo e que distingue as suas “práticas exemplares na promoção da igualdade remuneratória”.
“Esta distinção, atribuída anualmente, certifica o compromisso contínuo da Guerin em garantir que mulheres e homens colaboradores da Guerin sejam remunerados de forma justa por trabalho de igual valor, tendo como objetivo a eliminação das disparidades salariais”, destaca a rent-a-car, num comunicado enviado à imprensa.
Segundo Delfina Acácio, diretora-geral da Guerin, “a igualdade salarial não é um mero princípio legal, mas sim uma obrigação moral de todas as empresas e um pilar essencial das mesmas, traduzindo o respeito pelo talento, independentemente do género”.
Por isso, a responsável considera que “esta iniciativa da CITE é um incentivo relevante para que cada vez mais empresas se comprometam a levar a sério a igualdade salarial, promovendo práticas justas e equitativas que, no fim, beneficiarão toda a sociedade”.
No ano passado, o “Selo da Igualdade Salarial” foi atribuído a apenas 14.797 empresas portuguesas, o que, segundo a Guerin, “demonstra ainda mais o valor que tem esta atribuição”, uma vez que, em todo o país, existem 1 453 728 empresas ativas.
O “Selo da Igualdade Salarial”, promovido pela CITE, distingue entidades empregadoras que demonstram práticas exemplares no cumprimento do princípio “salário igual para trabalho igual ou de igual valor”, política que, na Guerin reflete, com base nas suas políticas e indicadores internos, “uma taxa de igualdade salarial alinhada com os critérios mais rigorosos, consolidando o seu papel como uma referência no setor”.