Festival Internacional de Balões de Ar Quente regressa ao Alentejo em novembro
Trinta equipas de vários países europeus vão colorir os céus alentejanos de 6 a 12 de novembro, em mais um Festival Internacional de Balões de Ar Quente, que decorrerá no distrito de Portalegre, com um total de 11 voos livres e um espetáculo de Night Glow.
Publituris
Lucros da Delta Air Lines caem 25% em 2024
IA, inovação e sustentabilidade no centro da FITURTechY
FlyAngola deixa de voar para São Tomé
CTP apresenta nova campanha transversal que dá voz às pessoas
“É importante equilibrar os fluxos turísticos entre regiões e melhorar as infraestruturas de transporte”, Carlos Abade, presidente do Turismo de Portugal
Nova Edição: O que foi 2024 e o que será 2025
Portugal com um dos passaportes mais fortes em 2025
PLAY Airlines passa a voar para a Madeira também no verão
Lisboa em destaque como um dos “destinos tendência” para 2025, diz a Mabrian
Barómetro IPDT: 33 milhões de hóspedes, 81 milhões de dormidas e proveitos de 6,5 MM€ para 2025
O Festival Internacional Balões de Ar Quente volta pelo 26º ano consecutivo ao alto Alentejo, e reunirá participantes oriundos de diversos países europeus (Portugal, Espanha, França, Holanda, Bélgica e Luxemburgo). A edição de 2023 terá lugar no distrito de Portalegre, de 6 a 12 de novembro.
A 26ª edição do Festival Internacional Balões de Ar Quente promete colorir os céus alentejanos, onde a população poderá viver a inesquecível experiência de voar.
Para realizar um dos 11 voos livres no âmbito do festival, os interessados devem adquirir uma pulseira solidária, uma vez que o festival estará associado a campanhas solidárias.
Esta edição, a organização, mais uma vez a cargo da Publibalão e parceria com o Alentejo sem Fronteiras – Clube de Balonismo, proporciona gratuitamente um Night Glow, um espetáculo noturno que é muitas vezes considerado o clímax de um festival de balões de ar quente. Os pilotos preparam os seus balões como se fossem descolar, no entanto, os mesmos ficam presos a alguns metros do chão, onde as chamas libertadas intercaladamente pelos queimadores criam um espetáculo visual único que conjuga luz, cor e música.
Para Aníbal Soares, sócio-gerente da Publibalão, os objetivos primordiais do festival passam pela “promoção da prática do balonismo em Portugal, pelo reforço da aposta no impacto do festival nas localidades aderentes e, naturalmente, o aumento do retorno mediático para todas as partes envolvidas”.