Depositphotos.com
Bali vai cobrar 9€ de taxa turística aos turistas estrangeiros a partir de 2024
A taxa turística vai ser cobrada de uma única vez, estimando-se que venha a gerar cerca de 18 milhões de euros por ano, verba que vai reverter para a construção de infraestruturas e para a preservação da cultura local.
Publituris
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
Mercado canadiano está em “franco crescimento nos Açores”, diz Berta Cabral
Boost Portugal leva Spinach Tours para Espanha, Países Baíxos, EUA e América do Sul
Filme promocional do Centro de Portugal premiado na Grécia
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
A ilha indonésia de Bali vai passar a cobrar, a partir do próximo ano, uma taxa turística de 150 mil rúpias (9 euros) aos visitantes estrangeiros, devendo a verba arrecadada com esta taxa reverter para a construção de infraestruturas e para a preservação da cultura local, avança a imprensa internacional.
O jornal espanhol Hosteltur avança que o Conselho de Turismo de Bali (BTB) solicitou ao governo regional que aprove imediatamente os regulamentos relativos a esta taxa turística, com o objetivo de começar a cobrá-la em janeiro de 2024.
Segundo Wayan Koster, governador de Bali, a taxa turística vai ser cobrada de uma única vez, estimando-se que venha a gerar cerca de 18 milhões de euros por ano, uma vez que, no ano passado, Bali recebeu mais de dois milhões de turistas estrangeiros.
A taxa deverá começar a ser cobrada no início do próximo ano, nos principais pontos de entrada de estrangeiros na ilha, a exemplo do Aeroporto Internacional Ngurah Rai.
Segundo Ida Bagus Agung Partha Adnyana, presidente do BTB, a verba arrecadada com a nova taxa deverá ser administrada por um órgão oficial que vai atuar de forma “transparente e responsável”.
Recorde-se que há alguns meses as autoridades de Bali chegaram a propor a limitação da entrada de turistas estrangeiros na ilha, através de um sistema de quotas, que previa o registo antecipado dos turistas.