Bali vai cobrar 9€ de taxa turística aos turistas estrangeiros a partir de 2024
A taxa turística vai ser cobrada de uma única vez, estimando-se que venha a gerar cerca de 18 milhões de euros por ano, verba que vai reverter para a construção de infraestruturas e para a preservação da cultura local.

Publituris
Majestic Princess apresenta-se com novos e renovados espaços
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
Arcos de Valdevez apresenta plano de posicionamento e desenvolvimento turístico sustentável
“Vinho da Casa” vai apresentar 100 vinhos, 20 produtores, durante 3 dias, em Lisboa
SET destaca a importância de “distribuir os eventos por todo o território”
“Este é um setor de soluções e não de problemas”, assume presidente da APECATE
Soltour reforça operação para a Tunísia com voos de Lisboa e do Porto
4º Encontro da Rede das Estações Náuticas de Portugal reúne 170 participantes em Odemira
A ilha indonésia de Bali vai passar a cobrar, a partir do próximo ano, uma taxa turística de 150 mil rúpias (9 euros) aos visitantes estrangeiros, devendo a verba arrecadada com esta taxa reverter para a construção de infraestruturas e para a preservação da cultura local, avança a imprensa internacional.
O jornal espanhol Hosteltur avança que o Conselho de Turismo de Bali (BTB) solicitou ao governo regional que aprove imediatamente os regulamentos relativos a esta taxa turística, com o objetivo de começar a cobrá-la em janeiro de 2024.
Segundo Wayan Koster, governador de Bali, a taxa turística vai ser cobrada de uma única vez, estimando-se que venha a gerar cerca de 18 milhões de euros por ano, uma vez que, no ano passado, Bali recebeu mais de dois milhões de turistas estrangeiros.
A taxa deverá começar a ser cobrada no início do próximo ano, nos principais pontos de entrada de estrangeiros na ilha, a exemplo do Aeroporto Internacional Ngurah Rai.
Segundo Ida Bagus Agung Partha Adnyana, presidente do BTB, a verba arrecadada com a nova taxa deverá ser administrada por um órgão oficial que vai atuar de forma “transparente e responsável”.
Recorde-se que há alguns meses as autoridades de Bali chegaram a propor a limitação da entrada de turistas estrangeiros na ilha, através de um sistema de quotas, que previa o registo antecipado dos turistas.