MSC World Europa
MSC World Europa já navega no Mediterrâneo
O MSC World Europa chegou à Europa depois de ter passado a sua temporada inaugural no Golfo Pérsico e já está a navegar no Mediterrâneo.
Publituris
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
O MSC World Europa oferece cruzeiros de sete noites com escala nos portos italianos de Génova, Nápoles e Messina, assim como Valetta em Malta, Barcelona em Espanha e Marselha em França.
Durante esta primeira temporada de verão no Mediterrâneo, os passageiros a bordo do MSC World Europa poderão experimentar as diversas características e os espaços do navio, incluindo a World Promenade, experiências culinárias imersivas, várias opções de entretenimento e a maior área infantil na frota da MSC Cruzeiros.
Entregue em outubro de 2022 pelo estaleiro francês Chantiers de l´Atlantique, o MSC World Europa é o maior navio da MSC Cruzeiros, o primeiro a ser movido a gás natural liquefeito (LNG, e o com melhor desempenho a operar no mundo em termos de emissões de CO2 por passageiro, de acordo com a companhia.
Refira-se que o navio possui uma série de outras características ambientais: Está equipado com ligação plug in de energia em terra para reduzir as emissões de carbono no porto, bem como com um sistema avançado de tratamento de águas residuais (AWTS) que cumpre os requisitos regulamentares mais elevados do mundo, incluindo a chamada Norma Báltica. Ele trata todas as águas residuais produzidas a bordo de modo a aproximar-se dos padrões de água da torneira. O navio inclui também um Sistema de tratamento de águas de lastro que evita a introdução de espécies invasoras no ambiente marinho através de descargas de águas de lastro, em total conformidade com a Convenção de Gestão de Águas de Lastro da IMO.
De destacar ainda que o navio tem uma equipa inteira de tripulação dedicada a implementar rigorosos protocolos de gestão de resíduos que separam todos os resíduos em sete tipos distintos, por exemplo, vidro alumínio e papel, com equipamento especializados para triturar ou agrupar esses tipos de resíduos nas instalações de gestão de resíduos do navio.
Para além disso, o MSC World Europa apresenta um sistema de gestão de ruído irradiado subaquático para minimizar a perturbação da vida marinha e uma ampla gama de equipamentos a bordo com eficiência energéticas para otimizar a utilização do motor e as necessidades de energia do hotel para reduzir ainda mais as emissões. Também está equipado com sistemas de recolha automática de dados melhorados para monitorização remota de energia e análise avançada, permitindo o apoio em terra em tempo real para otimizar a eficiência operacional a bordo.
Eduardo Cabrita, diretor geral da MSC Cruzeiros Portugal, assegura que “este navio inovador é um testemunho do nosso compromisso inabalável com os cruzeiros sustentáveis, com uma série de inovações sem precedentes em termos de tecnologias ambientais e marítimas”, para acrescentar que “o MSC World Europa representa um grande passo na nossa caminhada para atingir o nosso objetivo de atingir zero emissões até 2050”.