APAVT inaugura painel de apoio à Ucrânia
APAVT reforça, mais uma vez, o apoio à Ucrânia na BTL, desta vez com um painel onde convida todas a deixarem a sua mensagem e que será, no final, entregue na Embaixada do país em Portugal.

Publituris
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
A Associação Portuguesa da Agências de Viagens e Turismo (APAVT) inaugurou no primeiro dia da BTL, quarta-feira, 1 de maço, um mural de apoio à Ucrânia. Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT reforçou o convite ao representante da Embaixada da Ucrânia em Portugal, Vlodomir Kozlov, que “a Ucrânia será o destino convidado do stand da APAVT enquanto quiser”.
O presidente da APAVT referiu que, “ao contrário do que seria esperado, a guerra continua, mas esperamos que termine em breve. Naturalmente, que não podemos falar de recuperação com uma guerra em curso”, salientando ainda que “esta guerra só tem um lado e o lado da APAVT é juntamente com a Ucrânia”.
No final, o painel será entregue à Embaixada da Ucrânia, em Portugal, deixando Pedro Costa Ferreira o convite à Ucrânia para continuar como destino convidado da associação.
Vlodomir Kozlov, representante da Embaixada da Ucrânia em Portugal, agradeceu o apoio da APAVT e do Estado português, referindo que “a vitória da Ubcrânia será a vitória da Europa e do mundo”.
“Estamos a travar uma guerra injusta não só contra a Ucrânia como contra toda a humanidade”, salientou Vlodomir Kozlov.
No que diz respeito ao turismo no país, referiu que se trata “do setor da paz” frisando que, no início de 2021, após uma situação difícil por causa da COVID, o turismo no país estava a recuperar”.
“As fronteiras da Ucrânia foram atravessadas por mais de 2 milhões de pessoas, ao longo deste último ano, mas infelizmente, não por turistas, mas estamos convictos que ultrapassaremos esta guerra bárbara, concluiu Vlodomir Kozlov.