APAVT inaugura painel de apoio à Ucrânia
APAVT reforça, mais uma vez, o apoio à Ucrânia na BTL, desta vez com um painel onde convida todas a deixarem a sua mensagem e que será, no final, entregue na Embaixada do país em Portugal.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A Associação Portuguesa da Agências de Viagens e Turismo (APAVT) inaugurou no primeiro dia da BTL, quarta-feira, 1 de maço, um mural de apoio à Ucrânia. Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT reforçou o convite ao representante da Embaixada da Ucrânia em Portugal, Vlodomir Kozlov, que “a Ucrânia será o destino convidado do stand da APAVT enquanto quiser”.
O presidente da APAVT referiu que, “ao contrário do que seria esperado, a guerra continua, mas esperamos que termine em breve. Naturalmente, que não podemos falar de recuperação com uma guerra em curso”, salientando ainda que “esta guerra só tem um lado e o lado da APAVT é juntamente com a Ucrânia”.
No final, o painel será entregue à Embaixada da Ucrânia, em Portugal, deixando Pedro Costa Ferreira o convite à Ucrânia para continuar como destino convidado da associação.
Vlodomir Kozlov, representante da Embaixada da Ucrânia em Portugal, agradeceu o apoio da APAVT e do Estado português, referindo que “a vitória da Ubcrânia será a vitória da Europa e do mundo”.
“Estamos a travar uma guerra injusta não só contra a Ucrânia como contra toda a humanidade”, salientou Vlodomir Kozlov.
No que diz respeito ao turismo no país, referiu que se trata “do setor da paz” frisando que, no início de 2021, após uma situação difícil por causa da COVID, o turismo no país estava a recuperar”.
“As fronteiras da Ucrânia foram atravessadas por mais de 2 milhões de pessoas, ao longo deste último ano, mas infelizmente, não por turistas, mas estamos convictos que ultrapassaremos esta guerra bárbara, concluiu Vlodomir Kozlov.