Caminhos Cruzados amplia leque de experiências enogastronómicas
A Caminhos Cruzados, produtor vitivinícola do Dão, sediado em Nelas, continua a diversificar o leque de experiências enogastronómicas, acrescentando workshops de culinária às propostas de wine and food, com assinatura do chef Miguel Vidal.

Publituris
O chef residente da adega da Caminhos Cruzados, localizada na Quinta da Teixuga, guia os participantes numa viagem de sabores, partilhando técnicas e receitas criativas para explorar a harmonia entre os versáteis vinhos do produtor e os alimentos, privilegiando a autenticidade à mesa, com ingredientes endógenos.
Miguel Vidal privilegia a utilização de produtos frescos e locais, respeitando as estações do ano e o caráter único da região, embora a experiência incida igualmente sobre outros pontos do mapa nacional, apostando na interpretação de receitas da cozinha tradicional portuguesa.
O programa tem uma duração aproximada de 2h30 e começa com uma visita à vinha, adega e sala de estágios do produtor, seguindo-se a aula prática de preparação de sete receitas (três entradas frias, três pratos quentes e uma sobremesa) e a degustação de três vinhos da Caminhos Cruzados, parte integrante do Pacheca Group, para harmonizar a experiência.
Os workshops de culinária estão disponíveis para grupos de duas a 12 pessoas (75 euros por pessoa), mediante marcação prévia, complementando um leque de experiências que inclui, entre outras, provas de uva e cacau, jogo dos aromas, enologia criativa ou um peddy paper pela vinha.