Ryanair adia para novembro fim do cartão de embarque em papel
A companhia aérea lowcost Ryanair informou que irá adiar a eliminação do cartão de embarque físico em papel para o calendário de inverno, que começa no dia 3 de novembro.

Publituris
Tunísia vai incluir circuito turístico de Manouba no da cidade de Tunes
Hotelaria de Lisboa e da Madeira mantém liderança em taxa de ocupação e RevPAR em 2024
Aeroporto de Munique entra na temporada de verão com mais de 214.000 voos para 216 destinos em 68 países, incluindo Portugal
Jovens formados na ESHTE cobiçados em todo o mundo
Teldar Travel entra em nova fase de desenvolvimento
Air Serbia abre nova rota entre Belgrado e Tiblissi
Hotéis Onyria em Cascais passam a ostentar marcas de luxo da IHG Hotels & Resorts
Futuro do turismo de saúde e bem-estar a partir dos Spas vai ser debatido no Algarve
Enóphilo Wine Fest Lisboa celebra 10 anos com mais de 350 vinhos
TAP dá lucro pelo 3.º ano consecutivo mas com descida de quase 70%
A partir de novembro, os passageiros da Ryanair deixarão de imprimir um cartão de embarque físico em papel, passando a utilizar o cartão de embarque digital acessível na aplicação “myRyanair” durante o ‘check-in’.
De acordo com a companhia, cerca de 80% dos 200 milhões de passageiros da Ryanair já utilizam o cartão de embarque digital, esperando a companhia de origem irlandesa eliminar quase todas as taxas de ‘check-in’ nos aeroportos a partir de novembro de 2025.
A companhia aérea afirmou, em comunicado, que a adoção deste sistema “irá permitir aos passageiros reduzir a pegada de carbono ao eliminar papel desnecessário, poupando mais de 300 toneladas de resíduos de papel por ano”.
“Esta mudança para cartões de embarque 100% sem papel a partir de novembro de 2025 permitir-nos-á proporcionar uma experiência de viagem melhorada aos nossos clientes, simplificada através da aplicação myRyanair durante o nosso calendário de inverno menos movimentado”, referiu o diretor de ‘marketing’ da Ryanair, Dara Brady, em comunicado.