Costa Cruzeiros aumenta oferta no Mediterrâneo com viagens de 14 dias
A companhia de cruzeiros vai colocar o Costa Fortuna no Mediterrâneo a operar mais três itinerários para o verão, com a duração de 14 dias, entre abril e outubro.

Publituris
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
A Costa Cruzeiros lançou novas propostas para o Mediterrâneo, numa oferta reforçada que se deve ao “forte aumento da procura” e que levou a companhia de cruzeiros a propor mais três itinerário de 14 dias, a bordo do navio Costa Fortuna, que vão decorrer entre abril e outubro.
“Trata-se de três novos itinerários do Costa Fortuna, que vão permitir descobrir o Mediterrâneo de uma forma única, de leste a oeste, até às Ilhas Canárias”, indica a companhia de cruzeiros, em comunicado.
Segundo Mario Zanetti, presidente da Costa Cruzeiros, estes vão ser itinerários “totalmente exclusivos para o Costa Fortuna” e oferecem uma “oportunidade adicional para descobrir o Mediterrâneo, com mais tempo disponível para explorar os mais diversos destinos”.
“Após o reinício das operações na Ásia com o Costa Serena, a inclusão do Costa Fortuna à nossa oferta no Mediterrâneo é outro sinal muito positivo que testemunha uma valorização crescente dos nossos cruzeiros em 2023. Criámos itinerários totalmente exclusivos para o Costa Fortuna, disponíveis apenas na Costa Cruzeiros para o próximo verão”, refere o responsável.
A Costa Cruzeiros realça que, pela primeira vez, estes itinerários de duas semanas vão estar disponíveis no verão, “permitindo aos passageiros desfrutar ao máximo das suas férias no Mediterrâneo”.
Entre 24 de junho a 19 de agosto, o Costa Fortuna vai realizar um itinerário que passa por dois dos mais procurados destinos do Mediterrâneo, a Grécia e as Ilhas Baleares, em Espanha, numa viagem que passa por Savona, Civitavecchia, Messina, quatro ilhas gregas, concretamente Creta (com escala em Heraklion), Rodes, Mykonos, Santorini, Kefalonia (com escala em Argostoli), bem como Palma de Maiorca, nas Ilhas Baleares, e depois Barcelona e Marselha.
Já o segundo itinerário, cujas saídas acontecem a entre 29 de abril a 10 de junho, bem como a 2 e 16 de setembro, vai ser dedicado às Canárias, visitando Arrecife, Puerto del Rosario, Las Palmas, San Sebastian de la Gomera, Santa Cruz de Tenerife, assim como a Madeira, Málaga, Savona e, em algumas saídas, também Civitavecchia/Roma.
Por último, o terceiro itinerário, que vai ter saídas a 16 de abril, 30 de setembro e 14 de outubro, visita Istambul (onde os passageiros também podem pernoitar durante as partidas de setembro e outubro) e Izmir, na Turquia, assim como Atenas, na Grécia e Malta, além de Savona, Civitavecchia/Roma, Catânia, Barcelona e Marselha.
O Costa Fortuna vai realizar ainda mini-cruzeiros de três e quatro dias, que decorrem entre 28 de outubro e meados de novembro, partindo de Savona, em Itália, para visitar o Mediterrâneo Ocidental, concretamente Barcelona e Marselha.
“Os novos cruzeiros vão fortalecer a presença da Costa no Mediterrâneo”, destaca a companhia de cruzeiros, explicando que, além do Costa Fortuna, vai contar com três navios no Mediterrâneo Ocidental, assim como com outros dois no Mediterrâneo Oriental, todos a realizar cruzeiros de uma semana.
Segundo a companhia de cruzeiros, o Costa Smeralda, o Costa Toscana e o Costa Diadema visitam Itália, França e Espanha, enquanto o Costa Deliziosa vai realizar partidas de Veneza/Marghera e Bari para descobrir algumas das mais belas ilhas da Grécia, incluindo Mykonos e Santorini. Já o Costa Pacifica vai ficar posicionado no novo porto de Taranto, para visitar Malta e as ilhas gregas.
Recorde-se que o Costa Fortuna foi, em 2019, sujeitos a trabalhos de reabilitação, num investimento de oito milhões de euros que renovou os espaços públicos do navio, assim como os restaurantes, tendo permitido também a criação de novos espaços.