Rússia dissolve agência estatal de turismo
O presidente russo, Vladimir Putin, passou as competência da agência estatal de turismo, Rosturizm diretamente para o Ministério da Economia.
Publituris
Espanha multa cinco low cost em 179M€ por cobrança indevida de bagagem de mão
600 aeroportos certificados na gestão do carbono a nível mundial
Museus e monumentos com novos preços de entrada a partir de 1 de janeiro
Ryanair ameaça retirar voos de dez aeroportos em França
São Tomé e Príncipe aumenta taxas aeroportuárias a partir de 1 de dezembro
Aviação brasileira vive melhor outubro da história
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
O presidente russo, Vladimir Putin, decidiu dissolver a agência estatal de turismo, Rosturizm, passando as competências diretamente para o Ministério da Economia. O objetivo, conforme explicitado no decreto que anuncia a medida, é “promover o desenvolvimento da indústria do turismo e otimizar as estruturas dos órgãos federais”.
Esta decisão ocorre num momento delicado para a indústria do turismo russa, fortemente impactada pelas sanções internacionais impostas devido à guerra na Ucrânia, escreve o “The Moscow Times”.
Recorde-se que a proibição de alugar ou vender aeronaves, motores e peças sobressalentes para a Rússia ou o encerramento do espaço aéreo para aeronaves de propriedade ou pilotadas por russos continua em vigor. Além disso, muitas empresas turísticas ocidentais deixaram de operar no país e é impossível fazer pagamentos com cartões bancários estrangeiros, o que resultou numa quebra no turismo internacional entre 95 e 97%.
A agência Rosturizm foi fundada em 2004 com o objetivo de promover o desenvolvimento do turismo na Rússia e a chegada de visitantes internacionais, além de ser responsável por exercer o controlo estatal sobre os operadores turísticos e organizações encarregadas de homologar hotéis, pistas de esqui e praias, sendo chefiada, desde 2019, por Zarina Doguzova.