MSC Seascape conclui com sucesso testes de mar
Novo navio da MSC Cruzeiros vai ser inaugurado a 7 de dezembro, numa cerimónia a decorrer no Terminal de Cruzeiros de Manhattan, em Nova Iorque, EUA, e, depois da inauguração, vai navegar de Miami para as Caraíbas durante todo o ano.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
O MSC Seascape, novo navio da MSC Cruzeiros e o segundo navio da classe Seaside EVO, completou, entre 17 e 20 de agosto, os primeiros testes intensivos de sistemas no mar, etapa que foi concluída com sucesso, prevendo-se que o navio seja entregue à companhia de cruzeiros no final de novembro e comece a navegar em dezembro.
De acordo com a MSC Cruzeiros, o MSC Seascape “será o quarto navio da classe Seaside e o segundo navio Seaside EVO construído pela Fincantieri em Itália, um dos maiores grupos de construção naval do mundo” e “presta homenagem à beleza do oceano com uma série de características de design inovadoras para permitir que os passageiros desfrutem de novos horizontes no mar”.
Com uma tonelagem bruta de 169.400, o MSC Seascape vai ser inaugurado a 7 de dezembro de 2022, numa cerimónia a decorrer no Terminal de Cruzeiros de Manhattan, em Nova Iorque, EUA, e, depois da inauguração, vai passar a navegar de Miami para as Caraíbas durante todo o ano.
Este será o segundo navio da MSC Cruzeiros a ser inaugurado em 2022, após a chegada do MSC Europa, que vai ser o primeiro navio da companhia de cruzeiros movido a Gás Natural Liquefeito (GNL) e cujo lançamento deverá acontecer nos primeiros dias de dezembro.
A MSC Cruzeiros revela que o MSC Seascape vai disponibilizar dois itinerários diferentes de sete noites, com escala na Ocean Cay MSC Marine Reserve e em Nassau nas Bahamas, San Juan em Porto Rico e Puerto Plata na República Dominicana, ou escala na Ocean Cay MSC Marine Reserve, Cozumel no México, George Town nas Ilhas Caimão e Ocho Rios na Jamaica.
O novo navio da MSC Cruzeiros representa uma evolução face ao protótipo original Seaside e conta com diversas áreas de entretenimento e animação, com destaque para o espaço de 7.657 pés quadrados dedicado às crianças, para as seis piscinas do navio, para a extensa promenade à beira-mar, que conta com cerca de 540 metros de comprimento e para a Ponte dos Suspiros em vidro, localizada no deck 16 e que disponibiliza uma vista deslumbrante sobre o oceano.
O MSC Seascape conta também com 2,270 camarotes de 12 tipos diferentes e suítes com varanda, incluindo suítes na popa; 11 salas de jantar, 19 bares e lounges com muitas opções para refeições e bebidas ao ar livre; e um dos maiores e mais luxuosos MSC Yacht Club da frota da MSC Cruzeiros, com cerca de 3,000 m2 de espaço e vistas para o oceano.
Além do entretenimento, o MSC Seascape destaca-se também por ser um navio amigo do ambiente, uma vez que possui sistemas de redução catalítica seletiva nos motores para reduzir as emissões de óxido de nitrogénio em até 90%, além dos melhores sistemas de tratamento de águas residuais, sistemas avançados de gestão de resíduos e tratamento de águas de lastro, sistemas para a prevenção de descargas de óleo dos espaços de maquinaria e várias melhorias eficazes em termos de eficiência energética, como sistemas de recuperação de calor ou iluminação LED capaz de poupar energia.
Todas as informações sobre o novo navio da MSC Cruzeiros estão disponíveis aqui.