Edição digital
Assine já
PUB
Aviação

Aviação comercial precisará de mais de 2,1 milhões de trabalhadores nos próximos 20 anos

À medida que a procura por viagens aumenta, a falta de pessoal faz-se notar na indústria da aviação comercial. Nas próximas duas décadas serão mais de dois milhões as vagas que terão de ser preenchidas.

Victor Jorge
Aviação

Aviação comercial precisará de mais de 2,1 milhões de trabalhadores nos próximos 20 anos

À medida que a procura por viagens aumenta, a falta de pessoal faz-se notar na indústria da aviação comercial. Nas próximas duas décadas serão mais de dois milhões as vagas que terão de ser preenchidas.

Victor Jorge
Sobre o autor
Victor Jorge
Artigos relacionados
Estamos de regresso em 2025
Turismo
Holiday Inn Porto Gaia entra no ano novo inspirado na Era Disco dos anos 70 e 80
Etihad Airways anuncia mudanças nos pedidos de grupos
Aviação
China Airlines compra 24 aviões à Boeing e Airbus
Aviação
Sesimbra Oceanfront Hotel convida a celebrar a passagem de ano com vista deslumbrante sobre o mar
Ilha Terceira recebe 13.º Congresso da APECATE em abril de 2025
Meeting Industry
Turkish Airlines arrecada novo recorde e torna-se na companhia aérea que voa para mais países
Aviação
Crescimento do PIB em Portugal abre boas perspetivas para 2025, diz Outlook da Mastercard
Análise
Tascaria São Rafael é o spot perfeito com clássicos modernos portugueses para um fim de ano inesquecível
Flixbus reforça operações doméstica e internacional para o Natal
Transportes

A indústria da aviação comercial irá precisar de mais de 2,1 milhões de trabalhadores a nível mundial até 2042, segundo avança o “Pilot and Technician Outlook 2022-2041” da Boeing.

À medida que o setor da aviação comercial passa por uma recuperação global desigual da causada pela COVID-19, as contas feitas pela Boeing mostram que, nas próximas duas décadas, a indústria irá precisar de 602 mil novos pilotos, 610 mil técnicos de manutenção e 900 mil tripulantes de cabine.

PUB

“Atender à procura projetada de pilotos, técnicos de aeronaves e tripulantes de cabine depende totalmente do investimento da indústria num fluxo constante de pessoal recém-qualificado para substituir aqueles que deixaram ou em breve deixarão a indústria”, refere a Boeing na análise.

PUB

De resto, o fabricante de aeronaves norte-americano salienta que “a indústria da aviação global precisará manter um foco nítido e envolver-se em esforços coletivos para construir um pipeline de talentos robusto e diversificado por meio de mais programas de formação e recrutamento, desenvolvimento de novas carreiras na aviação, investimento em oportunidades de aprendizagem no início da carreira e implementação e adoção de métodos de aprendizagem mais eficientes”.

A Boeing admite mesmo que as oportunidades para aqueles que aspiram a ter uma carreira na aviação serão “abundantes”, enquanto os operadores irão enfrentar uma “forte concorrência no recrutamento e retenção de talentos de primeira linha”.

Certo é que para enfrentar os desafios criados pela pandemia, a formação está a adotar soluções cada vez mais inovadoras. Muitas empresas de formação fizeram a transição das suas ofertas para formatos online e virtuais, sempre que possível, permitindo que os formandos continuassem a aprendizagem com segurança e remotamente. “Tecnologias imersivas, aprendizagem adaptativa e métodos flexíveis de aprendizagem à distância permitiram que o pipeline de formação permanecesse intacto”, diz a Boeing, referindo, ainda, que “os investimentos contínuos nessas tecnologias provavelmente levarão a uma mudança fundamental de longo prazo na forma como a formação é conduzida”.

A Boeing conclui, assim, que “as metodologias de formação também continuam a progredir em direção a uma abordagem holística que se concentra em competências em vez de tarefas prescritivas”. Assim, à medida que os operadores comerciais e as empresas de formação olham para o futuro, antevê-se “investimentos contínuos em inteligência artificial, machine learning e tecnologias de realidade mista que ajudarão os formandos a aprender com mais rapidez, eficiência e eficácia”.

Sobre o autorVictor Jorge

Victor Jorge

Mais artigos
Artigos relacionados
Estamos de regresso em 2025
Turismo
Holiday Inn Porto Gaia entra no ano novo inspirado na Era Disco dos anos 70 e 80
Etihad Airways anuncia mudanças nos pedidos de grupos
Aviação
China Airlines compra 24 aviões à Boeing e Airbus
Aviação
Sesimbra Oceanfront Hotel convida a celebrar a passagem de ano com vista deslumbrante sobre o mar
Ilha Terceira recebe 13.º Congresso da APECATE em abril de 2025
Meeting Industry
Turkish Airlines arrecada novo recorde e torna-se na companhia aérea que voa para mais países
Aviação
Crescimento do PIB em Portugal abre boas perspetivas para 2025, diz Outlook da Mastercard
Análise
Tascaria São Rafael é o spot perfeito com clássicos modernos portugueses para um fim de ano inesquecível
Flixbus reforça operações doméstica e internacional para o Natal
Transportes
PUB
Turismo

Estamos de regresso em 2025

Com a quadra festiva, também as equipas do jornal Publituris e da revista Publituris Hotelaria resolveram dar uma ajuda ao setor do turismo. Assim, regressamos em 2025.

Publituris

Com a quadra festiva, também as equipas do jornal Publituris e da revista Publituris Hotelaria resolveram dar uma ajuda ao setor do turismo e decidimos ir de férias.

Assim, de 23 de dezembro de 2024 a 2 de janeiro de 2025 não haverá atualização de ambos os websites nem newsletters.

Para recordar o que fizemos ao longo deste ano, relembre as capas do Publituris de 2024.

Desejamos a todos os nossos leitores/todas as nossas leitoras, parceiros, anunciantes, profissionais do turismo, um Feliz Natal e um Excelente Fim de Ano e que 2025 seja preenchido com magníficas viagens, bem como com ótimos negócios.

Voltamos em 2025. Até lá, fique bem e viaje!

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB

Holiday Inn Porto Gaia entra no ano novo inspirado na Era Disco dos anos 70 e 80

Com a vibrante energia característica de uma noite ‘disco’ dos anos 70 e 80, o Holiday Inn Porto Gaia celebra a entrada no ano novo com muita animação

Brand SHARE

A celebração da passagem de ano no Holiday Inn Porto Gaia promete uma viagem no tempo até à ‘Era Disco’ dos anos 70 e 80, recriando o ambiente e a atmosfera eletrizante de uma saída à noite nessa época marcante. O evento, a decorrer entre as 19h30 e as 03h00, contará com música ao vivo, decoração inspirada nas pistas de dança icónicas e uma proposta gastronómica excecional. Com uma banda sonora estimulante e uma decoração que evoca a era disco repleta de elementos como bolas de espelho, luzes néon e cores vibrantes, o desafio vai ser não se contagiar pelo ambiente e pela vontade de dançar noite dentro. A pista de dança será o centro das atenções e cada hóspede e visitante será a estrela da festa.

A celebração inicia-se com um Welcome Drink, com o set de música do DJ Paulo Nogueira e o músico Jony Sax, que estarão responsáveis pela animação musical do evento. Haverá deliciosos canapés como Blini com queijo creme e salmão fumado; Tartelete de sapateira, abacate e lima; Voul-au-vent cremoso de bacalhau; Bombom de alheira e mousse de maça; entre outros. Para harmonizar haverá um Cocktail Station, com destaque para o Per Se Sprits, Porto Tónico, Kir Royal Espumante e Dark & Stormy Martini.

O arranque do jantar é dado com iguarias que vão despertar os sentidos. O Camarão em massa kadaif com mousse de abacate, juliana de legumes e acompanhado por manga e lima e a Bocheca de Vitela a baixa temperatura com gratin de batata trufada, cogumelos silvestres e bimis são algumas das opções de pratos. Para agradar a todos os gostos, haverá Tofu grelhado ao molho ponzu, batata-doce e legumes glacé, entre outras seleções vegetarianas. A refeição termina com em ‘sinfonia’ com o Parfait de chocolate, banhado por caramelo pérolas & salgado com uma trilogia de framboesa e suspiro de lima. No decorrer da noite, estará também incluída uma ceia para se ir petiscando.

Todos estes momentos serão harmonizados com uma seleção de bebidas como Espumante São Domingos reserva bruto e Vallegre reserva branco e tinto. Com serviço de bar aberto até às 03:00, as propostas de cocktails são uma autêntica fusão de sabores: Paloma (Tequila, agave, toranja, lima e água com gás e sal); Bramble (Gin, sumo de limão e creme de amora) e Dark & Stormy (Rum escuro, sumo de limão, xarope de açúcar e ginger beer). O bar aberto inclui, ainda, outras bebidas espiritosas.

O evento promete saxofone live music, uma atuação ao vivo da banda ‘Saia’ e animação musical com DJ Paulo Nogueira live act para garantir um ambiente de festa constante e convidativo a celebrar. O preço por pessoa é 170€, sendo que é gratuito para crianças até aos três anos e tem uma redução de 40% sobre o valor para crianças entre os 4 e os 12 anos (inclusive).

 Para reservas:

[email protected] | (+351) 223 747 511

 

Sobre o autorBrand SHARE

Brand SHARE

Mais artigos
PUB
Aviação

China Airlines compra 24 aviões à Boeing e Airbus

A China Airlines decidiu renovar a sua frota de longo curso com a compra de aviões à Airbus e Boeing.

Publituris
tags

A China Airlines decidiu renovar a sua frota de longo curso, adquirindo aeronaves à Boeing e à Airbus. A encomenda inclui um total de 24 aeronaves, avaliadas em 11,9 mil milhões de dólares (cerca de 11,4 mil milhões de euros).

A companhia aérea irá adquirir 10 Boeing 777-9, quatro Boeing 777-8F e 10 Airbus A350-1000, com as entregas dos novos aviões a estarem previstas para começar em 2029.

A China Airlines afirmou que a sua estratégia de frota visa reforçar a presença da companhia nos mercados globais de passageiros e de carga. Os A350-1000 serão equipados com motores Rolls-Royce, enquanto os Boeing 777-9 serão movidos por motores da General Electric (GE).

Estes novos aviões serão operados pela companhia aérea de Taiwan. Recorde-se que China Airlines tem o Governo de Taiwan como principal acionista. No entanto, o presidente da China Airlines, Hsieh Shih-chien, declarou em outubro que não houve qualquer pressão política na decisão sobre a renovação da frota de longo curso.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB

Sesimbra Oceanfront Hotel convida a celebrar a passagem de ano com vista deslumbrante sobre o mar

Situado na encantadora vila costeira de Sesimbra, e com vista privilegiada sobre o Atlântico, o hotel promete uma experiência inesquecível com um programa especial para a ocasião.

Brand SHARE

O Sesimbra Oceanfront Hotel convida todos a celebrar a passagem de ano num ambiente acolhedor e repleto de conforto. Situado na encantadora vila costeira de Sesimbra, e com vista privilegiada sobre o Atlântico, o hotel promete uma experiência inesquecível com um programa especial para a ocasião.

O Sesimbra Oceanfront Hotel preparou um Programa de Réveillon que promete uma experiência memorável. Este inclui duas noites de alojamento em quarto com vista para o mar, pequeno-almoço buffet, jantar de gala no último dia do ano, com cocktail de boas-vindas, menu exclusivo com bebidas incluídas, música ao vivo e brinde da meia-noite com espumante e ceia de Ano Novo para prolongar a celebração, bem como o Brunch no primeiro dia de 2025.

O Programa Réveillon tem valores a partir dos 415€ por pessoa, e inclui estacionamento coberto e acesso ao spa e ginásio. As reservas efetuadas até 30 de novembro oferecem desconto de 10%, já incluídos, 20% em massagens no spa, late check-out e um presente de despedida especial.

 

 

Não perca a oportunidade de criar memórias junto ao mar neste Fim de Ano. Para mais informações e reservas, visite o site do Sesimbra Oceanfront Hotelou entre em contacto através dos contactos: +351 212 289 803 | [email protected]

 

Sobre o autorBrand SHARE

Brand SHARE

Mais artigos
PUB
Meeting Industry

Ilha Terceira recebe 13.º Congresso da APECATE em abril de 2025

O 13.º Congresso da APECATE vai decorrer nos dias 2 e 3 de abril de 2025, na Ilha Terceira.

Publituris

Entre 2 e 5 de abril de 2025, a Ilha Terceira será o palco central das atenções nacionais e internacionais ao acolher dois eventos de destaque que, pela primeira vez, unem forças para promover a natureza, a sustentabilidade, a inovação e o turismo de experiências: o 13.º Congresso da APECATE e o Açores Trail Fest.

O Congresso da APECATE (Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos) decorrerá nos dias 2 e 3 de abril, reunindo especialistas, empresas e decisores do setor para debater o futuro da indústria das experiências, de que fazem parte os eventos, a animação turística e o turismo em geral, com um foco especial na sustentabilidade, digitalização e criação de experiências autênticas.

Sob o tema “Inovar o Futuro: O Desafio dos Eventos e Animação Turística”, o 13.º Congresso da APECATE será o ponto de encontro essencial para a partilha de ideias e construção de soluções inovadoras.

O último painel do Congresso da APECATE fará a ponte para o prestigiado Azores Trail Fest 2025, um evento de turismo de natureza e trekking promovido pelo Governo dos Açores que, nos dias 4 e 5 de abril, dará a conhecer este produto de excelência da região dos Açores, aliado a experiências imersivas que transformarão os trilhos e paisagens deslumbrantes da Terceira num palco para os amantes da natureza e da aventura de todo o mundo.

Durante o Congresso da APECATE, o turismo de natureza e aventura será um dos temas em destaque, com um painel dedicado ao impacto de eventos como o Azores Trail Fest no posicionamento de destinos turísticos. Por outro lado, servirá como uma experiência viva e dinâmica que dará uma oportunidade de convívio e networking aos participantes do Congresso da APECATE e de verem em ação conceitos debatidos, como inovação, sustentabilidade e animação turística de qualidade.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB

Foto: Depositphotos.com

Análise

Crescimento do PIB em Portugal abre boas perspetivas para 2025, diz Outlook da Mastercard

Com as estimativas a darem conta de que a economia portuguesa cresça 1,4%, acima da média de 0,9% da zona euro, o Global Outlook do Mastercard Economics Institute para 2025, refere que “Portugal está preparado para um crescimento resiliente e consolidação do consumo” para o próximo ano.

Publituris

A economia global em 2025 pode acelerar para um crescimento de 3,2%, após um ritmo de 3,1% em 2024, de acordo com o último relatório Economic Outlook 2025 do Mastercard Economics Institute (MEI).

Na Europa, a estimativa é que a trajetória económica enfrente fatores adversos decorrentes de uma política orçamental mais restritiva e da incerteza comercial, mas também ventos favoráveis decorrentes de uma política monetária mais flexível e de sólidos fundamentos para o consumo.

Neste cenário, antecipa-se que o PIB real de Portugal cresça 1,4%, abaixo de Espanha (1,9%) e acima de países como o Reino Unido (1,2%), França (0,8%), Itália (0,7%) e Alemanha (0,6%). Nos países nórdicos, o crescimento deverá aumentar de 1,3% para 1,7% e na Europa Central e de Leste de 1,8% para 3,0%.

“O crescimento do rendimento disponível real – a diferença entre os aumentos salariais e a inflação –, permanecerá positivo, assegurando a continuação da recuperação do poder de compra dos consumidores”, refere a análise da Mastercard.

Assim, segundo os dados avançados pelo MEI, prevê-se que a taxa média de inflação se, em Portugal, se situe nos 1,8%, abaixo de Espanha (2%) e do Reino Unido (2,6%). Já os gastos de consumo reais devem crescer 1,9% em Portugal, acima de outros países europeus como o Reino Unido (1,3%), França (0,8%), Alemanha (0,6%) e Itália (1,1%).

O relatório revela que os portugueses têm mostrado uma “sensibilidade aos preços”, sobretudo no setor do turismo, com a componente de gastos com viagens “cá dentro”, em relação a viagens para o exterior, a crescer 4,6 pontos percentuais (p.p.) no terceiro trimestre de 2024, por comparação com o período homólogo, indicando que “os portugueses viajaram menos para o estrangeiro nos meses de verão”.

Já no setor da restauração, o crescimento de gastos nas opções económicas de alimentação e de fast food foi de 0,2 p.p. nesse período, por comparação com 2023, uma mudança menos pronunciada do que em outros países europeus.

Segundo o estudo, “os consumidores europeus continuam a estar atentos aos preços e estão a optar por produtos e serviços mais económicos do que os de gama alta, um comportamento que deverá inverter-se com a melhoria do poder de compra”. A restauração, a moda ou as viagens são, precisamente, alguns dos setores que oferecem um vasto leque de opções de preços que permitem perceber as principais tendências de consumo.

“O facto de, em Portugal, a sensibilidade aos preços no consumidor estar a começar a desvanecer-se, reflete os fundamentos de um consumo mais forte, resultado de um maior crescimento económico em comparação com outros países europeu”, refere o estudo.

No setor das viagens, observa-se uma “preocupação” dos viajantes europeus com os preços, levando-os a efetuarem a seleção por “destino” – ou seja, alternativas mais baratas ou com menos turistas. Já nas viagens intrarregionais, particularmente dentro da Europa, “as despesas hoteleiras transfronteiriças continuam a dominar”, adverte o MEI.

Maria Antónia Saldanha, Country Manager da Mastercard Portugal, conclui que, “apesar dos desafios resultantes de políticas orçamentais restritivas e incertezas comerciais na Europa, Portugal poderá destacar-se, uma vez que as previsões de crescimento refletem um cenário resiliente no consumo e no mercado de trabalho”.

E termina, salientando que o relatório mostra que “os portugueses estão sensíveis ao preço, ao darem prioridade, em alguns casos, a produtos e serviços mais económicos, em vez de opções premium, uma tendência que poderá diminuir gradualmente com o aumento do poder de compra”.

Foto: Depositphotos.com
Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB

Tascaria São Rafael é o spot perfeito com clássicos modernos portugueses para um fim de ano inesquecível

O espaço desafia a celebrar uma experiência memorável que une a arte, música e tradição portuguesa.

Brand SHARE

Para os amantes de petiscos e da boa mesa, a Tascaria São Rafael, convida a uma experiência gastronómica tipicamente portuguesa para se despedirem de 2024. Num espaço que combina a rusticidade típica de uma tasca portuguesa e uma decoração moderna e sofisticada, o ato de petiscar é a estrela da noite. O espaço desafia a celebrar uma experiência memorável que une a arte, música e tradição portuguesa.

O menu desenhado para a despedida da última noite do ano tem como ponto de partida um welcome drink, ao qual se segue um jantar de raízes portuguesas e que convida à partilha de sabores através de uma seleção irresistível de petiscos que promete satisfazer os paladares dos apreciadores da gastronomia portuguesa.

Bolinha de Mafra, Broa de milho, pão de alfarroba, Azeite Monterosa, Patê de Cenoura Fumada e Manteiga Rainha do Pico, Creme de Carabineiros, são algumas das propostas de entradas. Para pratos principais, duas propostas verdadeiramente tradicionais: Lombo de Bacalhau Confitado com Puré de Grão-de-Bico, Ovo de Codorniz e Emulsão de Salsa ou Barriga de Leitão Assada, Esparregado e Tarte de Batata. A parte mais doce da refeição traz à mesa um clássico português: Rabana com Gelado de Maça Assada e Vinho do Porto. Para harmonizar com a refeição, a carta de bebidas oferece uma seleção variada de vinhos brancos e tintos, soft drinks, cervejas e espumante.

A tão aguardada festa de boas-vindas ao Ano Novo tem início às 23h00 com o espetáculo ‘Projeto Heat Waves’, em que a Dina e Ricardo Talhados interpretarão clássicos da música portuguesa. Após a atuação musical, é tempo de iniciar a contagem decrescente, pensar dos desejos para 2025.

A Tascaria São Rafael, que é uma verdadeira homenagem aos “restaurantes do antigamente” e celebra os sabores autênticos de Portugal num ambiente acolhedor e requintado, torna-se o spot ideal para celebrar o réveillon, sobretudo para quem gosta de partilhar refeições com familiares ou amigos, num ambiente lusófono.

O programa estará disponível a 150€ por pessoa (bebidas incluídas), sendo que as crianças têm desconto de 50% (dos 4 aos 12 anos) e até aos 3 anos não pagam.

Reservas através de: +351 289 540 300 ou em  [email protected]

Para uma experiência completa e sem preocupações de deslocação, pode ainda reservar a sua estadia na unidade NAU São Rafael Suites com preços a partir de 249 euros. Para mais informações e reservas, contacte: +351213007009 ou  [email protected].

 

Sobre o autorBrand SHARE

Brand SHARE

Mais artigos
PUB
Aviação

Pegasus Airlines faz encomenda histórica

A Pegasus Airlines assinou um novo acordo com a Boeing para a aquisição de 200 aeronaves, reforçando a sua frota em linha com os seus objetivos de crescimento. As entregas das aeronaves encomendadas estão previstas para integrar a frota da Pegasus a partir de 2028.

Publituris

A Pegasus Airlines assinou um acordo com a Boeing para 200 aeronaves Boeing 737-10. Nos termos do acordo, a Pegasus realizou uma encomenda firme para as primeiras 100 aeronaves Boeing 737-10, com entregas a partir de 2028, e assegurou opções de compra para mais 100 unidades, que podem ser convertidas em encomendas firmes no futuro. O valor total do contrato, considerando os preços de tabela atualmente divulgados pela Boeing, é de aproximadamente 36 mil milhões de dólares (cerca de 34,5 mil milhões de euros).

A maior encomenda da história da Pegasus não só apoia os objetivos de crescimento da empresa, como também representa um passo importante para alcançar as suas metas de sustentabilidade para 2050. Esta encomenda, assinada com a Boeing, é um testemunho da forte e significativa colaboração já existente entre as partes no setor da aviação. O acordo também simboliza um passo importante para o estabelecimento de novas parcerias e o fortalecimento das já existentes, tanto a nível nacional como internacional.

Em comunicado, Güliz Öztürk, CEO da Pegasus Airlines, refere que, “como um dos principais intervenientes no setor do turismo do nosso país, que gera fluxos de caixa líquidos e o maior valor acrescentado para a Turquia, e que demonstrou um crescimento recorde após a pandemia, estamos a trabalhar incansavelmente para alcançar novos recordes e contribuir para que a Turquia atinja a meta de 100 milhões de visitantes e 100 mil milhões de dólares de receita em turismo”.

Assim, o responsável pela companhia aérea prossegue, afirmando que, “continuamos a investir na nossa frota em linha com os nossos objetivos de crescimento na Turquia e a nível global, bem como a expandir a nossa rede, lançando novas rotas. Atualmente, com uma idade média de 4,5 anos, temos a frota mais jovem da Turquia e estamos entre as companhias aéreas com as frotas mais jovens do mundo”.

O Boeing 737-10, o maior modelo de corredor único da família 737 MAX da Boeing, com motores CFM International LEAP-1B, consome 20% menos combustível em comparação com aeronaves da geração anterior. Com capacidade para até 230 passageiros, o modelo também proporciona uma experiência de viagem mais confortável graças à cabine espaçosa e aos compartimentos superiores de bagagem ampliados.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Meeting Industry

“FITUR Woman” 2025 destacará liderança das mulheres no turismo

A “FITUR Woman”, organizada pela FITUR em conjunto com a Women Leading Tourism (WLT), celebra a sua 5.ª edição focada em impulsionar o orgulho das mulheres em pertencerem ao setor do turismo.

Publituris

A Feira Internacional de Turismo, organizada pela IFEMA MADRID, será palco da “FITUR Woman”, espaço que dá visibilidade ao papel das mulheres na indústria do turismo. Organizada pela FITUR e pela Women Leading Tourism (WLT), esta edição assinala o seu 5.ª aniversário com o apoio da Extremadura e sob o conceito “Orgulho de Pertencer”, que explorará o vínculo emocional das pessoas com os destinos turísticos e o seu impacto no bem-estar social e no desenvolvimento sustentável de países, regiões e comunidades locais.

Paralelamente, a liderança feminina será o tema central da “FITUR Woman”, que reunirá líderes de destaque dos setores empresarial e governamental para evidenciar como as mulheres e o seu papel na gestão de empresas e organismos públicos podem elevar o orgulho no turismo a um novo nível.

Maribel Rodríguez, presidente da Women Leading Tourism, sublinha que “é tempo de gerir de forma inteligente, com a participação de todos os atores, salvaguardando o sentido de pertença da população residente em áreas turísticas. Devemos evitar a despersonalização; a autenticidade não é apenas um valor diferenciador fundamental para os destinos, mas também uma oportunidade para as regiões que procuram posicionar-se no mercado global de forma sustentável e competitiva. Promover o turismo desta forma não só atrai visitantes, como também gera um orgulho local, preserva o património e assegura o bem-estar das gerações futuras”.

A Extremadura apresenta-se este ano na “FITUR Woman” como um exemplo de integração da liderança feminina no desenvolvimento de um turismo que preserva a identidade local e gera oportunidades. Um destino de referência em termos de sustentabilidade, que promove um setor turístico com um triplo impacto positivo no ambiente: social, ambiental e económico.

O programa da “FITUR Woman” 2025 incluirá diversos painéis chave para explorar o tema do Orgulho de Pertencer sob diferentes perspetivas.

“Destino e Cultura” analisará como os destinos turísticos podem manter a sua autenticidade cultural. Especialistas abordarão o ADN das comunidades locais, estratégias para envolver a população residente e a importância de promover e salvaguardar a identidade cultural dos destinos turísticos.

O painel “Indústria do Turismo” irá explorar empresas turísticas sustentáveis e inclusivas que fomentem um ambiente de trabalho capaz de reter os melhores talentos, oferecer oportunidades de desenvolvimento profissional e promover um local de trabalho onde os colaboradores sintam orgulho em pertencer.

Entre outros eventos e destaques, este espaço contará com debates ministeriais de alto nível, oradores convidados especiais e áreas dedicadas a networking, bem como uma plataforma para partilha de experiências, discussão de desafios e exploração de novas soluções para o futuro do setor turístico.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Transportes

Palermo e Tirana juntam-se aos destinos da easyJet para o verão de 2025

As novas ligações para Palermo e Tirana terão partidas de Lisboa a partir de junho do próximo ano.

Publituris

A easyJet acaba de juntar mais dois destinos ao leque de oferta para o próximo ano com ligações a partir do aeroporto de Lisboa. Com voos duas vezes por semana, à terça e sexta-feira, a partir de 3 de junho, estão disponíveis lugares para voos entre Lisboa e Palermo, na Itália. Já a partir de 24 de junho, a easyJet ligará Portugal à Albânia, com voos para Tirana à terça-feira e ao sábado.

O destaque deste verão vai ainda para a operação da easyJet em Cabo Verde, estando, durante todo o verão, disponíveis voos entre a Ilha do Sal e Lisboa e Porto, com aumento das frequências para cinco vezes por semana para Lisboa e quatro vezes por semana para o Porto. Este reforço da operação surge após o sucesso da entrada da companhia no mercado cabo-verdiano em outubro deste ano, com os voos de Lisboa e do Porto para a Ilha do Sal.

Para o verão de 2025, a easyJet anunciou ainda várias novas rotas que ligam os aeroportos portugueses a vários destinos, tendo acrescentado, recentemente, as ligações entre Lisboa e Milão Linate, bem como entre Bordéus e Faro. No total, são já nove as novas ligações da easyJet de e para aeroportos portugueses anunciadas para 2025. Para este verão estão disponíveis, no total, mais de sete milhões de lugares de e para aeroportos portugueses.

Para José Lopes, diretor-geral da easyJet Portugal, “estas novas ligações a Palermo (Itália) e a Tirana (Albânia), reforçam o nosso compromisso de oferecer destinos atrativos e um serviço eficiente”.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2024 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.