Grupo Sogevinus inaugura primeira unidade de alojamento no Douro em agosto
A The Vine House é a primeira unidade de alojamento turístico do Grupo Sogevinus no Douro, conta com 11 quartos e vai ser inaugurada em agosto.
Publituris
Mercado nacional é mais de 50% do turismo nos Açores, diz Berta Cabral na convenção da Airmet
SET quer sentar à mesa APAVT e ANAV para discutir se vale a pena duas figuras de Provedor do Cliente das agências de viagens
Turismo do Centro quer saber o impacto do turismo na região
“O cliente português é mais exigente que o espanhol”, admite José Luis Lucas (Hyatt Inclusive Collection)
Espanha multa cinco low cost em 179M€ por cobrança indevida de bagagem de mão [Atualizada]
600 aeroportos certificados na gestão do carbono a nível mundial
Museus e monumentos com novos preços de entrada a partir de 1 de janeiro
Ryanair ameaça retirar voos de dez aeroportos em França
São Tomé e Príncipe aumenta taxas aeroportuárias a partir de 1 de dezembro
Aviação brasileira vive melhor outubro da história
O Grupo Sogevinus vai inaugurar, em agosto, a The Vine House, a primeira unidade de alojamento turístico no Douro, num projeto que nasce no interior da Quinta de S. Luiz e que conta com 11 quartos, todos com vista sobre o rio Douro.
“O projeto nasce no interior da Quinta de S. Luiz – uma das mais emblemáticas quintas do vale do Douro, situada em Tabuaço, entre a Régua e o Pinhão – e resulta da recuperação de uma antiga casa de família, com mais de 200 anos”, revela o grupo em comunicado, sublinhando que esta unidade foi pensada para “os verdadeiros apreciadores de enoturismo”.
Classificada como casa de campo, a The Vine House proporciona aos hóspedes “a oportunidade de acompanhar o dia-a-dia de uma quinta vinhateira”, num ambiente que, segundo o Grupo Sogevinus, é “orgânico e acolhedor”, mas “sofisticado nos detalhes”.
Todos os 11 quartos da The Vine House contam com vista para o Douro e têm nomes dos vários talhões de vinha que compõem a Quinta de S. Luiz, concretamente Amadiz; Cardanho; Encosta; Tegão; Rumilã; Galeira; Lobata; Canária; Tilieira; Mesquita e D. Pedro, sendo que seis desses quartos contam ainda com uma varanda exclusiva, com vista para a Vinha Rumilã, a mais antiga vinha de S. Luiz.
A The Vine House permite também viver experiências relacionadas com o vinho, desde as provas até circuitos de visita que permitem acompanhar todo o seu processo de produção, da vinha ao vinho, ao longo dos quais é também possível “ver alguns dos principais pontos de interesse de S. Luiz, como a capela de Santa Quitéria, onde antigamente os trabalhadores da vinhas se reuniam para ir à missa, a Casa do Alambique ou as típicas “Ginas””.
Disponível está também um cesto de piquenique de pequeno-almoço, almoços ligeiros e um menu de jantar composto por entrada, três pratos à escolha (peixe, carne e vegetariano) e sobremesa, a que os hóspedes da The Vine House podem ter acesso mediante reserva.
Os preços para alojamento começam nos 120 euros por quarto e as reservas podem ser realizadas diretamente através do e-mail [email protected].