Novo aeroporto de Luanda vai permitir quadruplicar número de turistas em Angola
Com a entrada em funcionamento do Aeroporto Internacional António Agostinho Neto (AIAAN) e a acessibilidade por via ferroviária e rodovia, o Governo angolano augura quadruplicar o registo de 140 mil turistas por ano.
Publituris
TravelGEA agrega novos produtos e serviços e Ricardo Correia passa a diretor operacional
Cabo Verde regista aumento de 15,7% no tráfego de passageiros no 3.º trimestre
Tráfego internacional de passageiros representa 81,5% nos aeroportos portugueses no 3.º trimestre
CATAI com partidas garantidas para seis destinos na Páscoa
Ryanair satisfeita com decisão da CNMC relativamente ao congelamento das taxas da AENA
Setores ligados ao Turismo entre os que mais recuam na constituição de novas empresas
Euroairlines com novo serviço charter entre Paris CDG e Punta Cana
TAAG abre mais quatro destinos domésticos no novo Aeroporto Internacional de Luanda
Governo vai lançar novo concurso público para rotas não liberalizadas dos Açores e Madeira
IATA chega aos Emirados Árabes Unidos e abre centro de formação em Abu Dhabi
A pretensão foi manifestada pelo ministro angolano do Turismo, Márcio Daniel, em Luanda, durante a visita de constatação das condições das vias de acesso ao AIAAN, realizada pela Presidente da República, João Lourenço.
Na ocasião, Márcio Daniel, citado pela imprensa angolana, disse ser possível alterar o quadro com essa infraestrutura aeroportuária, pelo facto de o país ter uma oportunidade soberana de diversificar o programa de stopover”, criar paragens curtas, ligações para os destinos finais a partir de Angola e trabalhar com a indústria, a partir dos países emissores, com o propósito de colocar Angola como um destino a ter em conta nos tours internacionais.
“Temos previsto, em trabalho com o setor dos transportes e com a nossa transportadora, um programa denominado Stopover Angola, que vai permitir que busquemos grande parte do fluxo de turistas que existe na nossa região”, revelou Márcio Daniel, avança o jornal angolano “Folha 8”.
Segundo o ministro, Angola conta com destinos turísticos já consolidados a nível da região, como é o caso da África do Sul, Namíbia, Zâmbia, Zimbabwe e Botswana. Além disso, o país pertence ao projeto da Área Transfronteiriça de Conservação do Okavango Zambeze (KAZA) e a região representa cerca de oito milhões de turistas.
Com o novo aeroporto internacional, disse o ministro, citado pela mesma fonte, Angola tem a possibilidade de retirar parte deste fluxo que tem com estes países, para que, antes dos turistas chegarem aos seus destinos, façam uma paragem em Angola. Para o governante, esta medida servirá para mostrar as potencialidades turísticas e o início da exploração da parte angolana da região do Okavango.
Recorde-se que com o objetivo de simplificar e agilizar o processo de obtenção de vistos de turismo, cidadãos de 98 países estão isentos de visto para entrar em Angola.