Air Canada e Emirates estabelecem acordo de codeshare
O acordo entra em vigor no final deste ano, oferecendo mais ligações para os Emirados Árabes Unidos e a partir do Dubai, assim como mais voos para Toronto e para vários destinos da rede da Air Canada.

Publituris
Edição digital: Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, DS Travel, Japão e dossier Cruzeiros
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
A Air Canada e a Emirates anunciaram esta terça-feira, 12 de julho, a intenção de estabelecer um acordo de codeshare que pretende oferecer mais opções de viagens nas redes de ambas as transportadoras e melhorar a experiência dos passageiros.
Num comunicado enviado à imprensa, a Air Canada e a Emirates explicam que o acordo deverá entrar em vigor no final deste ano, permitindo que os clientes da companhia aérea canadiana tenham mais opções de viagem para os Emirados Árabes Unidos e para vários destinos à partida do Dubai, enquanto os passageiros da Emirates passam a contar com mais ligações para Toronto e para vários destinos da rede da Air Canada.
Com este acordo de codeshare, os passageiros passam a poder também reservas voos de conexão nas redes das duas transportadoras com um único bilhete e com transferência da bagagem até ao destino final.
“Estamos ansiosos para introduzir o serviço de codeshare da Air Canada nos principais voos da Emirates, bem como adicionar o código EK em voos selecionados da Air Canada e receber os clientes da Emirates em nossos serviços ainda este ano”, congratula-se Michael Rousseau, presidente e CEO da Air Canada, citado na informação divulgada.
Já Tim Clark, presidente da Emirates Airline, destaca a importância deste acordo, que vai permitir oferecer “muitas novas combinações de rotas para viajantes da Emirates”, nomeadamente na rede da companhia aérea canadiana nas Américas, Médio Oriente, África e Ásia.
“Temos o prazer de fazer parceria com a Air Canada, uma das companhias aéreas mais reconhecidas da América do Norte e a transportadora de bandeira do Canadá e esperamos progredir em conjunto em várias áreas para fornecer escolhas e experiências de voo ainda melhores aos clientes”, acrescenta o responsável da Emirates.
Além de mais opções de voos e de uma melhor experiência para os passageiros, este acordo de codeshare entre a Air Canada e a Emirates vai permitir também acesso aos lounges de ambas as transportadoras, prevendo-se que todos os benefícios sejam anunciados quando o acordo estiver finalizado.