Air Canada and Emirates today announced the signing of a strategic partnership agreement. (CNW Group/Air Canada)
Air Canada e Emirates estabelecem acordo de codeshare
O acordo entra em vigor no final deste ano, oferecendo mais ligações para os Emirados Árabes Unidos e a partir do Dubai, assim como mais voos para Toronto e para vários destinos da rede da Air Canada.
Publituris
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
Mercado canadiano está em “franco crescimento nos Açores”, diz Berta Cabral
Boost Portugal leva Spinach Tours para Espanha, Países Baíxos, EUA e América do Sul
Filme promocional do Centro de Portugal premiado na Grécia
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
A Air Canada e a Emirates anunciaram esta terça-feira, 12 de julho, a intenção de estabelecer um acordo de codeshare que pretende oferecer mais opções de viagens nas redes de ambas as transportadoras e melhorar a experiência dos passageiros.
Num comunicado enviado à imprensa, a Air Canada e a Emirates explicam que o acordo deverá entrar em vigor no final deste ano, permitindo que os clientes da companhia aérea canadiana tenham mais opções de viagem para os Emirados Árabes Unidos e para vários destinos à partida do Dubai, enquanto os passageiros da Emirates passam a contar com mais ligações para Toronto e para vários destinos da rede da Air Canada.
Com este acordo de codeshare, os passageiros passam a poder também reservas voos de conexão nas redes das duas transportadoras com um único bilhete e com transferência da bagagem até ao destino final.
“Estamos ansiosos para introduzir o serviço de codeshare da Air Canada nos principais voos da Emirates, bem como adicionar o código EK em voos selecionados da Air Canada e receber os clientes da Emirates em nossos serviços ainda este ano”, congratula-se Michael Rousseau, presidente e CEO da Air Canada, citado na informação divulgada.
Já Tim Clark, presidente da Emirates Airline, destaca a importância deste acordo, que vai permitir oferecer “muitas novas combinações de rotas para viajantes da Emirates”, nomeadamente na rede da companhia aérea canadiana nas Américas, Médio Oriente, África e Ásia.
“Temos o prazer de fazer parceria com a Air Canada, uma das companhias aéreas mais reconhecidas da América do Norte e a transportadora de bandeira do Canadá e esperamos progredir em conjunto em várias áreas para fornecer escolhas e experiências de voo ainda melhores aos clientes”, acrescenta o responsável da Emirates.
Além de mais opções de voos e de uma melhor experiência para os passageiros, este acordo de codeshare entre a Air Canada e a Emirates vai permitir também acesso aos lounges de ambas as transportadoras, prevendo-se que todos os benefícios sejam anunciados quando o acordo estiver finalizado.