MSC Grandiosa vai estar nos Fiordes Noruegueses todo o verão de 2022
Navio da MSC Cruzeiros vai realizar itinerários de sete noites, com embarque em Kiel, na Alemanha, juntando-se ao MSC Preziosa e MSC Poesia, que também vão estar colocados nesta região.
Publituris
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
A MSC Cruzeiros anunciou esta terça-feira, 22 de março, que vai colocar o MSC Grandiosa nos Fiordes Noruegueses ao longo de todo o verão de 2022, realizando itinerários de sete noites, com embarque em Kiel, na Alemanha.
De acordo com uma nota informativa da companhia de cruzeiros, o MSC Grandiosa vai ser o terceiro navio a operar nos Fiordes Noruegueses neste verão, já que também o MSC Preziosa e MSC Poesia vão estar nesta região, disponibilizando igualmente itinerários de sete noites.
“Como resultado, a MSC Cruzeiros oferecerá uma inigualável escolha de itinerários para os passageiros que desejam descobrir esta parte única do mundo neste verão”, destaca a MSC Cruzeiros.
No caso do MSC Grandiosa, os itinerários incluem escala em Copenhaga, na Dinamarca e em Hellesylt, na Noruega, seguindo, depois, pelos fiordes Sunnylvsfjord e Aurlandsfjord, para voltar a contar com escala em Alesun e Flam, também na Noruega.
Na informação divulgada, a MSC Cruzeiros explica que a escala deste navio em São Petersburgo já tinha sido cancelada, pelo que o navio vai ficar apenas dedicado aos Fiordes Noruegueses, enquanto o MSC Poesia e o MSC Preziosa mantêm a escala nos Bálticos, mas com São Petersburgo a ser substituída por outros destinos populares na região como Estocolmo, Tallin e Visby.
A companhia de cruzeiros diz que já está a entrar em contacto com os agentes de viagens e passageiros afetados pelos itinerários atualizados para os três navios, explicando que os passageiros que tinham reservado um dos itinerários anteriores do MSC Grandiosa nos Bálticos e ainda desejem efetuar um cruzeiro nessa região, podem optar por partidas com um dos itinerários de verão 2022 do MSC Poesia ou do MSC Preziosa.
No caso do MSC Poesia, o navio vai contar com partidas de Warnemunde, na Alemanha, disponibilizando viagens de sete e 11 noites, incluindo escalas em Riga, Helsínquia, Estocolmo, Talinn, Copenhaga, Kristiansand e Oslo, entre 14 de maio e 21 de setembro.
Já o MSC Preziosa vai ter partidas de Kiel, na Alemanha, disponibilizando cruzeiros de sete a 12 noites com escalas para destinos como Talinn, Helsínquia, Estocolmo, Bergen, Kristiansand e Stavanger, entre 01 de maio a 21 de setembro.
Além destas opções, a MSC Cruzeiros vai também contar com outros itinerários que passam pelos Fiordes Noruegueses, nomeadamente a bordo do MSC Magnifica, que vai ter viagens de 10 a 14 noites, à saída de Hamburgo, Alemanha, e com escalas em Kristiansand, Narvik, Longyearbyen, Honnigsvag, Nordfjordeid, Fiorde de Molde e Maloy, entre 27 de abril e 21 de agosto.
Nesta região vai também navegar o MSC Virtuosa, que vai disponibilizar partidas de Southampton, no Reino Unido, e que também vai oferecer vários itinerários de sete a 12 noites com escalas para destinos como Haugesund, Flaam, Olden, Maloy, Nordfjordeid e Fiorde de Molde, de 13 de maio a 03 de setembro.
À partida de Southampton, o MSC Virtuosa vai ainda oferecer três cruzeiros mais longos de 12 e 14 noites para destinos como Oslo, Copenhaga, Talinn, Helsínquia, Visby, Skagen, cujas partidas decorrem a 11 de junho, 16 de julho e 24 de setembro.