Macau recebe Ano Novo Chinês com quebra de turistas superior a 90% face ao período pré-pandemia
Na semana passada, Macau recebeu apenas 113 mil turistas nas comemorações do Ano Novo Chinês, que arrancou a 1 de fevereiro, número que traduz uma descida de 90,6% face a 2019.
Publituris
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Na semana passada, Macau recebeu apenas 113 mil turistas nas comemorações do Ano Novo Chinês, que começou a 1 de fevereiro, número que traduz uma descida de 90,6% face a 2019, o último ano antes da pandemia da COVID-19, avança a Lusa, que cita as autoridades locais.
Segundo os número divulgados no website da Direção dos Serviços de Turismo de Macau, o território registou a entrada de apenas 113.699 visitantes, o que corresponde a uma média diária de 16.242 turistas.
Apesar da enorme descida face ao período pré-pandemia, o total de turistas que se deslocou para Macau na semana de 31 de janeiro a 6 de fevereiro fica 25,4% acima do registado nas celebrações do ano passado, que decorreram entre 11 e 17 de fevereiro.
O Ano Novo Chinês é uma das datas festivas que habitualmente levam maior número de turistas até Macau, território que, no ano passado, recebeu apenas 7,7 milhões de visitantes, um valor muito distante dos quase 40 milhões registados em 2019.
A grande maioria dos visitantes de Macau é oriunda da China continental e, apesar de não existirem restrições para viagens entre os dois territórios, é preciso ter em conta que as autoridades chinesas fizeram um apelo para que os cidadãos chineses não viajassem durante os feriados do Ano Novo Chinês.