Açores querem ser referência na produção de vinhos e enoturismo
A importância do “Wine in Azores” na divulgação e promoção do papel dos Açores na produção de vinhos e como destino de enoturismo, um dos produtos turísticos estratégicos identificados no Plano Estratégico e de Marketing do Turismo dos Açores (PEMTA) 2030, foi destacada pela secretária Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas.
Publituris
Novo regulamento dos ‘Tuk Tuk’ em Lisboa entra em vigor próximo verão
Airventure quer crescer, mas sabe que o corporate é mais difícil
Alentejo tem presença agressiva no mercado nacional com nova campanha promocional outono/inverno
Valência lança campanha internacional para retomar turismo depois das cheias
Norwegian começa a voar entre Munique e a terra do Pai Natal
Eco Tuk Tours lança nova rota “Tuk Luzes de Natal” em Lisboa
MSC Cruzeiros comemora 10.º aniversário do MSC BOOK com promoção para agentes de viagens
Aeroportos espanhóis registaram mais 6% de voos em novembro
Paris mantém-se cidade mais atrativa, mas Banguecoque a mais visitada, diz a Euromonitor
André Gomes eleito presidente da Associação de Turismo do Algarve por unanimidade
Berta Cabral, que falava na Ribeira Grande, na sessão de abertura do “Wine in Azores”, a que presidiu, evidenciou “os passos significativos que os Açores têm dado na produção de vinhos com muita qualidade e com parceiros extraordinários que têm levado o nome dos Açores mais longe, quer a nível nacional, quer a nível internacional”.
Para a governante, citada em notícia publicada na página oficial do Governo Regional, “um evento desta natureza ajuda a promover não só os vinhos que vêm até nós, mas também ajuda a promover e a incentivar os vinhos produzidos nos Açores. Quer os vinhos do Pico, quer os da Graciosa, quer os da Terceira, quer também em parte os de São Miguel estão a fazer um percurso muito seguro e sólido para se afirmarem no panorama nacional dos vinhos portugueses”, sublinhou.
“Este evento tem duas dimensões que gostaria de sublinhar: a promoção da cultura da vinha e da produção do vinho nos Açores e mais uma oportunidade para a promoção turística dos Açores em época baixa. Isto vem provar que a estratégia que o Governo dos Açores tem vindo a promover é a mais acertada, uma vez que pretende turismo todo o ano e em todas as ilhas”, disse a secretária regional, sublinhando que “para termos turismo todo o ano e em todas as ilhas, temos de explorar as potencialidades de cada ilha, sobretudo as que marcam a estação baixa, ou seja, o inverno, para podermos ter eventos âncora que sejam apelativos ao turista que nos visitam nesta época do ano. O «Wine in Azores», que vai já na sua 16.ª edição, tem estas duas caraterísticas”, frisou.