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ITÁLIA – DESCUBRA MILÃO: AS 5 MELHORES QUALIDADES DA CIDADE

Milão, um belo lugar para viver

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Milano é uma das capitais mundiais da moda e do design. A cidade conseguiu combinar um ambiente eficiente de negócios e inovação com um forte património histórico e cultural, para criar um estilo de vida excepcionalmente sofisticado.

A qualidade de vida em Milão está entre as mais elevadas do mundo, com excelente habitação, sistema sanitário, educação pública de qualidade e uma série de universidades internacionais públicas e privadas. Milano tem um cenário artístico e intelectual próspero, e uma grande seleção de restaurantes e bares.

Milano sofreu uma transformação urbana durante a última década. Muitos bairros anteriormente industriais beneficiam-se da regeneração urbana, incluindo bairros como Isola, Portello, NoLo, Bovisa, Lambrate, Porta Romana. Os novos arranha-céus, como a Floresta Vertical de Boeri em Porta Nuova e a Torre Libeskind em Tre Torri, são maravilhas da arquitectura contemporânea que se ergue a partir de vastos espaços verdes.

Milão está a tornar-se uma cidade sustentável, amiga da bicicleta, e a cidade está a investir no reflorestamento urbano e na energia verde. A qualidade do ar melhorou drasticamente graças à redução da utilização do automóvel. 

Milão, uma potência económica

Milano é uma cidade do norte de Itália com uma população de 1,4 milhões (3,2 milhões com a área do metrô). Tem sido sempre a potência financeira e industrial da Itália. Em 2019, Milano gerou 144 mil milhões de euros em valor acrescentado total, mais de 10% do PIB da Itália. Milão é também capital da Região Lombardia, com um PIB de 397 mil milhões de euros (cerca de um quinto do total do país, maior do que 18 economias nacionais da UE). 

Quase 4.700 empresas multinacionais escolheram Milão para sediar as suas operações na EMEA, com uma forte concentração de empresas químicas e farmacêuticas (30% das empresas do sector farmacêutico e 15,6% da indústria química). 

Em comparação com outros centros empresariais europeus, a região apresenta a maior percentagem de empresas manufatureiras que realizam actividades de I&D (58,6% em 2015-2017, face a uma média de 38% nas regiões de referência). 

O comércio internacional é particularmente ativo na capital da moda, com 39,7 mil milhões de euros de exportações (21,9 mil milhões de euros para a Europa) e 63,3 mil milhões de euros de importações. No primeiro trimestre de 2021, apesar do longo bloqueio, as empresas sediadas em Milão registaram um crescimento robusto, contrariando as previsões negativas feitas no final de 2020.

A Fiera Milano é um dos maiores atores mundiais em eventos de comércio internacional para todas as indústrias chave. Cotada na Bolsa de Milão, a empresa é crucial na criação de ligações comerciais e oportunidades para intervenientes globais, graças aos seus 399.000 m2 de terreno de feira, incluindo 65 salas de conferências, 20 pavilhões e 60.000 m2 de área de exposição externa. Antes da Covid, a Fiera Milano organizava 80 exposições comerciais e 160 congressos por ano, representando 36.000 expositores e 4,5 milhões de visitantes. O efeito econômico positivo da Fiera Milano é avaliado em 8,1 mil milhões de euros (equivalente a 1,1% do PIB regional), enquanto que 17,5 mil milhões de euros é o efeito estimado nas receitas de exportação das empresas italianas que têm stands na Fiera Milano. 

Milão, centro principal de transportes

A Cidade de Milão é servida por três grandes aeroportos: Malpensa (MXP), Linate (LIN) e Orio al Serio (BGY), com quase 1.300 voos semanais ligando Milão às 27 capitais da UE. Antes da pandemia, havia 613 voos por semana de Milão para destinos fora da UE. Em 2018, Milano Linate e Milano Malpensa registaram mais de 35 milhões de passageiros e o SEA (Autoridade Aeroportuária de Milão) está entre os 10 maiores operadores aeroportuários da Europa.

Milano Malpensa – o aeroporto intercontinental de Milão – é uma estrutura estratégica para a área circundante e proporciona ligações intercontinentais significativas a nível mundial, não só para o tráfego de passageiros, mas também garante o tráfego de carga em todo o mundo. Linate, aeroporto urbano, encontra-se a apenas 8 km do centro da cidade de Milão. 

Os comboios de alta velocidade ligam Milão a todas as principais cidades italianas e europeias. A Estação Central de Milão é o principal centro da cidade para as viagens ferroviárias. A Riviera italiana e a Riviera francesa estão a algumas centenas de quilômetros de distância. De comboio “alta velocicdade”, são necessárias apenas 2 horas para chegar a Veneza ou Florença, e 3 horas para chegar a Roma. Demora 6 horas para chegar em Paris. Outros destinos próximos incluem Zurique, Genebra, Nice, Marselha, Munique, Frankfurt, e Viena. Outras grandes estações ferroviárias são Garibaldi FS e Cadorna FN, esta última para comboios suburbanos. Milão e o seu interior encontram-se no cruzamento de três corredores rodoviários essenciais da UE, com redes rodoviárias que ligam a cidade ao resto da Europa e à Península Italiana, por exemplo, a auto-estrada A1 que desce de Milão até Bolonha, Florença, Roma, e Nápoles.

Uma cidade compacta e plana de 1,5 milhões (3,5 milhões com toda a área metropolitana), Milano é fácil de locomover graças ao seu sistema de transportes públicos rápidos, acessíveis e intermodais. O Plano de Mobilidade Urbana Sustentável de 2018 remodelou a mobilidade global de Milão, alargando o sistema de transportes públicos com duas linhas adicionais de metrô e dezenas de novas linhas de eléctrico e autocarro que fazem parte de um sistema de tarifas integrado (2 euros é o custo de um bilhete único, que o leva de Centrale para Rho-Fiera). Caminhar e andar de bicicleta são encorajados pelo urbanismo verde e pelas pistas para bicicletas. Milano tem 4 linhas de metrô (em breve cinco, com a abertura da ligação subterrânea Linate-San Babila), 12 linhas S suburbanas (das estações Cadorna FN e Garibaldi FS), 17 linhas de eléctrico e inúmeros autocarros públicos, na sua maioria eléctricos ou com motores a gás natural. É muito fácil obter uma bicicleta, uma scooter, um ciclomotor ou um carro através de uma aplicação de partilha. A cidade está a liderar a transição para a mobilidade sustentável e a neutralidade de carbono, com 800.000 utilizadores diários de transportes públicos, e mais 250.000 passageiros diários durante feiras internacionais e eventos desportivos e de moda em grande escala.

A reputação de Milão pelo conhecimento e inovação 

A economia da cidade atrai trabalhadores de outras regiões e países, enquanto as universidades internacionais da cidade (8 no total) atraem médicos, cientistas, gestores, engenheiros, arquitetos, designers, estilistas, editores, publicitários para a economia global, com 205.000 estudantes inscritos no ano académico de 2019-2020.

Graças ao crescimento de 168% durante a última década, a Itália lidera a UE em termos de valor das exportações farmacêuticas. 52% dos medicamentos validados na UE são fabricados na Lombardia (dados de 2019). A cadeia de valor das Ciências da Vida tem um volume de negócios de 71 mil milhões de euros (dados de 2018). Depois de acolher a Exposição Mundial em 2015 intitulada “Alimentar o Planeta, Energia para a Vida”, os recintos da feira foram convertidos num dos centros de investigação mais ambiciosos do mundo: Milano Innovation District – MIND e o Human Technopole que se esforçam por produzir investigação médica e biotecnológica de classe mundial. O novo distrito de investigação nasce de uma subvenção pública de 800 milhões de euros e centra-se na investigação biomédica, inovação médica/nutricional, e medicina preventiva. Milano é o processo de se tornar um centro europeu para o desenvolvimento e proteção de patentes biomédicas.

Uma cidade multicultural que irá acolher os Jogos Olímpicos

Milão é uma cidade cosmopolita e multiétnica, sentada na intersecção de muitas culturas: 
Alemanha, Espanha, Áustria, França até aos tempos modernos; hoje são a América, a China, a Rússia, o Japão e o Golfo que estão a chegar a Milão.

Em 2019, Milão atraiu o número recorde de quase 7,5 milhões de turistas de negócios e lazer passando pelo menos uma noite na cidade, um aumento de +9,4 por cento em relação a 2018. Por seu lado, a área metropolitana de Milão recebeu 11 milhões de visitantes em 2019.

Em 2026, a capital Lombarda acolherá os Jogos Olímpicos de inverno. A Vila Olímpica será construída como parte do projeto de renovação urbana Scalo Romana, um dos quais estão a redesenhar completamente a superfície e a função dos antigos pátios ferroviários colocados em áreas chave em redor da cidade.

https://www.enit.it/wwwenit/en/

Fonte: Agência Nacional Turismo Itália

 

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A notícia é avançada na edição desta quarta-feira do “Diário de Coimbra”, segundo o qual a escolha do presidente da autarquia de Pinhel para suceder no cargo a Raul Almeida, falecido em dezembro, parece ser consensual.

Rui Ventura, que termina este ano o seu terceiro mandato à frente desta autarquia do distrito de Guarda, já não poderá recandidatar-se à Câmara de Pinhel por ter atingido o limite de mandatos, que ficaram marcados pela aposta no setor do turismo e na captação de turistas para o território.

Recorde-se que Anabela Freitas, vice-presidente da TCP, assumiu a sua liderança, de forma interina, após o falecimento de Raul Almeida, a 27 de dezembro de 2024, vítima de doença prolongada, tendo garantido a continuidade dos projetos e da estratégia da Entidade Regional de Turismo para o território. Recorde-se que Raul Almeida foi eleito em 2023, tendo substituído Pedro Machado, atual secretário de Estado do Turismo.

O processo de eleição do novo presidente, iniciado pela Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal e a Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal, deverá acontecer na próxima assembleia-geral, no dia 27 de março, envolvendo representantes dos 100 municípios que compõem a TCP, bem como um leque vasto de agentes privados do setor.

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Lusanova mostra Marrocos a um grupo de agentes de viagem

Até esta quinta-feira, o operador turístico Lusanova está a mostrar Marrocos, um dos destinos que integra na sua programação, a um grupo de oito agentes de viagens, numa parceria com o Turismo de Marrocos e com o apoio da TAP e da Atlas Voyage.

Representantes da ByTravel Venda do Pinheiro, Dot World Tour, Omnitur, Roldão Viagens, Top Atlântico (Colombo e Almada), Turiset e You Travel têm oportunidade de vivenciar, na primeira pessoa, algumas das mais emblemáticas atrações marroquinas.

O itinerário inclui visitas a Marraquexe, ao deserto de Agafay e a Essaouira, permitindo aos participantes explorar locais icónicos como a Praça Jemaa El Fna, a Mesquita da Koutoubia e o Palácio Bahia. A experiência inclui ainda uma imersão na cultura berbere com uma visita à aldeia de Imlil, culminando na cidade portuária de Essaouira, conhecida pelo seu ambiente costeiro único.

Para Tiago Encarnação, diretor operacional da Lusanova, esta iniciativa reforça o compromisso da empresa com a promoção de Marrocos como destino estratégico. “Estamos a concentrar esforços para que os portugueses voltem a (re)descobrir Marrocos, um destino cheio de cultura, história e experiências autênticas”, apontou.

O responsável destaca ainda que “as viagens de familiarização são essenciais para capacitar os agentes de viagens, permitindo-lhes conhecer in loco não só os destinos, mas também as diferenças qualitativas dos produtos que disponibilizamos no mercado”.

 

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CATAI promove férias de luxo nas Maurícias

A CATAI, operador turístico do grupo Ávoris, está a promover no mercado férias de luxo nas Maurícias, em colaboração com o hotel Royal Palm Beachcomber Luxury. O pacote de oito dias custa desde 2.785 euros por pessoas, em regime de alojamento e pequeno-almoço com taxas incluídas.

O Royal Palm Beachcomber Luxury, o primeiro membro dos Leading Hotels of the World na Maurícia, celebra o seu 40º aniversário. Situado na pitoresca costa noroeste, ao longo de uma praia de areia branca, o operador turístico destaca os seus mais elevados padrões de serviço, de uma elegância intemporal, onde todos os desejos dos clientes são satisfeitos com um serviço e atenção impecáveis.

Ainda segundo a CATAI, o Royal Palm Beachcomber Luxury é também conhecido pela sua cozinha premiada. Quatro restaurantes, dirigidos pelo chefe francês William Girard, convidam a uma experiência gastronómica tentadora, quer se opte pela elegância informal do restaurante La Plage, pelo amplo terraço do La Goélette, pelo ambiente íntimo do restaurante Asiya ou por um agradável serão na praia no The Royal Grill.

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Cascais vai ser palco do Turismo de Luxo de 25 a 27 de fevereiro

Está tudo a postos em Cascais para acolher, de 25 a 27 de fevereiro, mais uma edição do Access Luxury Travel Show (ALTS), uma seleção exclusiva de 50 buyers de turismo de luxo.

O evento, que reunirá 40 expositores internacionais de prestigiadas cadeias hoteleiras, resorts e operadores turísticos, será uma oportunidade para fortalecer relações comerciais e criar novas parcerias no segmento de luxo.

Os buyers, oriundos de mercados como o Reino Unido, França, Bélgica, Dinamarca, Suécia, Alemanha, Países Baixos, Espanha, Itália, e Portugal, terão a oportunidade de interagir diretamente com representantes de destinos e fornecedores globais. Este ano, o evento contará também com a presença de buyers da Europa Central, Leste e dos países Bálticos, o que permitirá promover ainda mais o potencial destes importantes mercados.

A programação do evento incluirá uma série de encontros agendados, seguidos de atividades exclusivas para os participantes, oferecidas pelo Cascais Visitors & Convention Bureau e organizadas pela Brightsite DMC, como um city tour por Cascais, uma clínica de golfe no Quinta da Marinha Hotel, um workshop de pintura de azulejos no Albatroz Hotel, uma experiência de degustação de vinhos e cocktails na Villa Itália e um jantar elegante com música ao vivo no Palácio de Seteais.

No último dia do evento, 27 de fevereiro, os participantes terão mais encontros agendados, seguidos de um cocktail de networking e um jantar de despedida no Ritz Carlton Penha Longa Resort.

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TCP reuniu Conselho de Marketing para preparar presença na BTL’25 e novos projetos de promoção

Conselho de Marketing da Turismo Centro de Portugal (TCP) reuniu-se, esta terça-feira, em Torres Vedras. Preparação da presença na BTL’25 e projetos de promoção da região como “Sabores ao Centro” e “Estradas com História” foram os temas principais da reunião.

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O Conselho de Marketing da Turismo Centro de Portugal reuniu-se nos Paços do Concelho de Torres Vedras, para analisar os temas estratégicos relacionados com a promoção turística da região.

Entre os assuntos da reunião, destacaram-se a participação da Turismo Centro de Portugal na BTL’25 – Bolsa de Turismo de Lisboa, a implementação do programa “Sabores ao Centro”, enquanto fator de motivação para visitar o destino Centro de Portugal, e o desenvolvimento do projeto “Estradas com História”, iniciativa que pretende valorizar as Estradas Nacionais 16 e 17 como itinerários turísticos.

O Conselho de Marketing da Turismo Centro de Portugal é o órgão responsável pela aprovação e acompanhamento da execução do plano de marketing proposto pela Comissão Executiva, integrando representantes de autarquias, associações e empresas da região.

Estiveram presentes na reunião Jorge Loureiro, Hotel Avenida (presidente do Conselho de Marketing); António Marques Vidal, APECATE; Laura Rodrigues, Município de Torres Vedras; Célia Gonçalves, ADIRAM; e Jorge Costa, Montebelo Hotels & Resorts.

Participaram também outros dirigentes da Turismo Centro de Portugal, nomeadamente Anabela Freitas, vice-presidente, Sílvia Ribau, diretora do Núcleo de Estruturação, Planeamento e Promoção, Adriana Rodrigues, diretora do Núcleo de Comunicação, Imagem e Relações Públicas, e Carlos de Figueiredo, diretor do Núcleo de Informação Turística.

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BTL celebra o fado e a cultura portuguesa e tem Cuca Roseta como embaixadora

A 35ª edição da BTL – Better Tourism Lisbon Travel vai oferecer uma experiência cultural no espaço BTL Cultural, com o fado como grande protagonista, e contando com a fadista Cuca Roseta como embaixadora.

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Segundo a organização, no coração da BTL Cultural, será recriada a Casa de Fados da Cuca Roseta, um espaço envolvente onde os visitantes poderão assistir a performances musicais ao vivo e viver a verdadeira essência do fado, reconhecido como Património Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO, palco privilegiado para celebrar a riqueza da música portuguesa e a sua capacidade de emocionar, promover e atrair quem nos visita.

Cuca Roseta, enquanto embaixadora da BTL Cultural sublinhou que “recriar a minha Casa de Fados na BTL é mais do que trazer música; é trazer a alma do fado, um património que nos define e que toca quem nos visita”, esperando que “todos sintam a magia e a emoção deste legado que é tão nosso”.

A organização da Feira realça que a BTL Cultural tem-se destacado como um dos pilares do evento, promovendo a cultura enquanto produto turístico diferenciador e mostrando ao mundo que Portugal é mais do que um destino: é uma experiência a ser vivida intensamente.

Dália Palma, gestora e coordenadora da BTL, reforça a importância desta iniciativa: “A BTL Cultural é um reflexo do nosso compromisso em mostrar o que Portugal tem de melhor”, para acrescentar que, este ano, com a Cuca Roseta como embaixadora, elevamos a presença do fado no evento a um novo patamar, celebrando-o como um dos nossos maiores ativos culturais e turísticos.

Refira-se que a BTL 2025 acontece em Lisboa, na FIL, de 12 a 16 de março, e promete ser um ponto de encontro para o setor turístico nacional e internacional.

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ANAV vai estar presente na Feira de Emprego do Turismo de Lisboa

A ANAV – Associação Nacional de Agências de Viagens estará presente na edição de 2025 da Feira do Emprego do Turismo, em Lisboa, que decorre no Meo Arena (Sala Tejo), no dia 14 de março.

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A participação da ANAV neste evento faz-se sob o propósito de proporcionar a todas as agências de viagens suas associadas um espaço de encontro, de contactos e de recrutamento de talento para as áreas em que possam necessitar de reforço de capital humano de excelência.

Luís Henriques, vice-presidente da ANAV, salienta que o stand da Associação na Feira de Emprego do Turismo pretende ser o espaço de todas as agências de viagens, disponível para que os negócios se façam e o sucesso aconteça para todos”.

Promovida pela Bolsa de Empregabilidade, a Feira de Emprego do Turismo pretende ser um espaço que interliga empresas e candidatos do setor do turismo, promovendo o networking entre profissionais.

Para esta edição, está já garantida a participação de mais de 100 empresas de diferentes áreas do setor do turismo, desde hotelaria, restauração, agências de viagens, ou cruzeiros, todas dedicadas à identificação e contratação de talento.

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Turismo de Portugal financia 16 projetos turísticos no interior com 6,7M€

O Turismo de Portugal acaba de financiar 16 projetos turísticos num valor superior a 6,7 milhões de euros através da Linha + Interior Turismo, em três cerimónias presididas pelo secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado. As assinaturas de contratos tiveram lugar em Viana do Castelo e Sever do Vouga e em Almodôvar.

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No Alentejo foram financiados três projetos, na Região Centro seis e na Região Norte sete. Os beneficiários são entidades públicas, entidades privadas e entidades associativas que desenvolvem atividades relacionadas ou conexas com a atividade turística, nomeadamente nos segmentos “Turismo de Natureza”, “Turismo Gastronómico”, “Turismo Ativo”, “Turismo de Bem-Estar” e “Turismo de Cultural e Patrimonial”.

De acordo com nota publicada na página oficial do Turismo de Portugal, valorizar o território, investir nas empresas, qualificar os profissionais e projetar o interior e reforçar a respetiva oferta turística, são alguns dos aspetos e prioridades que os projetos contratualizados evidenciam. Adianta que a Linha +Interior, Turismo, Território vem reforçar a atratividade turística dos territórios, com apoio até 70% da despesa elegível e subvenção a fundo perdido, até ao limite de 400 mil euros por projeto e com um valor total de 20 milhões de euros.

 

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Guerin recebe “Selo da Igualdade Salarial” pelo segundo ano consecutivo

Este reconhecimento foi entregue à empresa de rent-a-car pelo segundo ano consecutivo e distingue as “práticas exemplares” da Guerin na “promoção da igualdade remuneratória”.

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A Guerin foi distinguida pela Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego (CITE) com o “Selo da Igualdade Salarial”, reconhecimento que foi entregue à empresa de rent-a-car pelo segundo ano consecutivo e que distingue as suas “práticas exemplares na promoção da igualdade remuneratória”.

“Esta distinção, atribuída anualmente, certifica o compromisso contínuo da Guerin em garantir que mulheres e homens colaboradores da Guerin sejam remunerados de forma justa por trabalho de igual valor, tendo como objetivo a eliminação das disparidades salariais”, destaca a rent-a-car, num comunicado enviado à imprensa.

Segundo Delfina Acácio, diretora-geral da Guerin, “a igualdade salarial não é um mero princípio legal, mas sim uma obrigação moral de todas as empresas e um pilar essencial das mesmas, traduzindo o respeito pelo talento, independentemente do género”.

Por isso, a responsável considera que “esta iniciativa da CITE é um incentivo relevante para que cada vez mais empresas se comprometam a levar a sério a igualdade salarial, promovendo práticas justas e equitativas que, no fim, beneficiarão toda a sociedade”.

No ano passado, o “Selo da Igualdade Salarial” foi atribuído a apenas 14.797 empresas portuguesas, o que, segundo a Guerin, “demonstra ainda mais o valor que tem esta atribuição”, uma vez que, em todo o país, existem 1 453 728 empresas ativas.

O “Selo da Igualdade Salarial”, promovido pela CITE, distingue entidades empregadoras que demonstram práticas exemplares no cumprimento do princípio “salário igual para trabalho igual ou de igual valor”, política que, na Guerin reflete, com base nas suas políticas e indicadores internos, “uma taxa de igualdade salarial alinhada com os critérios mais rigorosos, consolidando o seu papel como uma referência no setor”.

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Turismo de Luxo: Grupo Wine Tourism in Portugal prevê volume de negócios de 3M€ este ano

O Grupo Wine Tourism in Portugal, com sede no Porto, e considerado já uma referência de turismo de luxo no país prevê alcançar 3 milhões de euros de faturação este ano, quase o dobro do registado em 2024, e pretende cimentar a sua estratégia de internacionalização.

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Há cada vez mais visitantes a procurarem experiências únicas e personalizadas que permitam absorver todo o encanto e magia do nosso país. Assim, dos Estados Unidos da América à Austrália, Itália, Brasil e Escandinávia, os roteiros exclusivos desenhados à medida do grupo Wine Tourism in Portugal suscitam a curiosidade dos viajantes, que procuram, sobretudo, luxo.

Cruzeiros vínicos, reservas em restaurantes com estrelas Michelin com presença dos chefs premiados, visitas privadas às caves e adegas mais antigas, bem como a museus e monumentos históricos, estão entre as experiências mais requisitadas às marcas do grupo, tanto no segmento de lazer quanto no corporativo.

Com três marcas associadas (WINTP – Wine Tourism in Portugal, Luxury Tours in Portugal e ExperienceA), e contando com uma equipa altamente especializada em turismo, o grupo, há 10 anos no mercado, prevê alcançar, em 2025, os 3 milhões de faturação, quase o dobro do registado em 2024. Para este ano, conforme dá conta, perspetiva, também, a entrada em novos países, nomeadamente Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, México, Argentina, China e Japão, e a oferta de dois novos destinos, Espanha e França, de forma a cimentar a sua estratégia de internacionalização.

Segundo adianta Silvia Ferreira, fundadora e CEO do grupo Wine Tourism, Portugal tem-se afirmado como um destino de luxo em vários setores, existindo um crescimento muito consistente na procura pelo turismo. “Já não são apenas os turistas internacionais que procuram este tipo de experiências sofisticadas e personalizadas, que vão muito além do convencional, também temos muitos portugueses a contactarem-nos para viverem estes roteiros autênticos dentro do seu próprio país”.

A gestora revela que “o nosso compromisso é cuidar de cada detalhe para garantir a melhor experiência, que pode ser entregando um vinho apreciado durante a experiência diretamente em sua casa, nos Hamptons, Londres, Dubai ou Rio de Janeiro, reforçando que “acreditamos que um serviço excecional é o que realmente encanta e fideliza”.

No mercado há pouco mais 10 anos, a empresa nasceu como um portal dedicado exclusivamente à prestação de serviços no setor da gastronomia e do vinho, detalhando a informação turística sobre enoturismo, permitindo também a compra online de serviços turísticos diversificados e personalizados para cada utilizador. Hoje, com três marcas associadas, a empresa organiza “viagens personalizadas que envolvem os clientes no charme e na autenticidade da rica cultura do vinho e da gastronomia em Portugal e promove o país como um dos principais destinos mundiais de enoturismo”, disse.

O WINTP – Wine Tourism in Portugal, lançada em 2014, com o mesmo nome da empresa, oferece um portal de reservas cômodo e seguro, incluindo diversas experiências vínicas e gastronômicas, cruzeiros vínicos, Spa e bem-estar, arte e cultura, golfe, aventura e natureza, abrangendo todo o território português, incluindo as ilhas. Organiza também viagens personalizadas que envolvem os clientes no charme e na autenticidade da rica cultura do vinho e da gastronomia em Portugal. As experiências são feitas à medida e captam a essência dessa tradição vibrante, com itinerários personalizados que combinam o encanto de quintas e herdades – desde as mais antigas às mais modernas – situadas em paisagens deslumbrantes, onde a tradição e a inovação se cruzam.

Já a Luxury Tours in Portugal surgiu da necessidade de elevar o nível das experiências oferecidas pela marca Wine Tourism in Portugal, posicionando-se como uma marca de concierge de luxo em Portugal. Transforma os desejos mais ilimitados dos clientes em experiências únicas e personalizadas, garantindo a máxima privacidade, sofisticação e exclusividade. Todas as viagens são acompanhadas com a máxima precisão e detalha, de forma a assegurar a excelência da qualidade.

Finalmente, a ExperienceA dedica-se à criação de experiências corporativas e eventos premium e exclusivos, desenhados para elevar o compromisso empresarial, tanto a nível nacional quanto internacional. Desde momentos de celebração e eventos de networking até iniciativas para fortalecer laços comerciais, criam eventos alinhados à visão de cada cliente, transformando esses momentos em ocasiões inesquecíveis que destacam a essência de cada marca.

 

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