Centro volta a ser “destino preferido” da APAVT em 2018
Decisão foi anunciada durante o 43.º Congresso Nacional da APAVT, em Macau.
Publituris
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
O Centro de Portugal voltou a ser escolhido como “destino preferido” da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) em 2018, distinção que foi anunciada em Macau, durante o 43.º Congresso Nacional da associação.
Em nota à imprensa, o Turismo Centro de Portugal (TCP) destaca que esta é “a primeira vez que uma região de turismo é reeleita pela APAVT como destino preferido, depois de o mesmo ter já acontecido em 2017”, numa distinção inédita que agradou a Pedro Machado, presidente do TCP.
“Reafirmar esta confiança para 2018 é não apenas um estímulo para a nossa região, como é seguramente um sentimento partilhado por todos os empresários do Centro de Portugal. Quero por isso manifestar o apreço pela confiança que a APAVT nos dá enquanto destino, para construirmos um ano de 2018 muito mais promissor, e seguramente com muito mais esperança da que terminamos 2017”, afirma o presidente da entidade regional de turismo.
Pedro Machado destaca o apoio da APAVT à região, que diz ter estado sempre com o Centro de Portugal “nos bons e nos menos bons momentos”, sublinhando, nomeadamente, o apoio da associação depois dos incêndios deste Verão.
“Já tínhamos sentido esta confiança ao sermos o destino nacional convidado da BTL 2018. O que significa que a solidariedade não se proclama, pratica-se. E nós queremos aqui deixar vivamente um abraço caloroso pela amizade, pela solidariedade, mas também pela confiança, neste ano que vamos iniciar”, afirma o responsável.
Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT, justificou a decisão com o “dever de solidariedade” da associação para com a região e com a excelente relação que existe entre as duas instituições, motivos que levaram a que o Centro de Portugal seja a primeira região a ser escolhida como “destino preferido” da APAVT em 2018 por dois anos consecutivos.
“A nossa cumplicidade, o nosso trabalho em comum com o Turismo do Centro, que é um verdadeiro manual de boas práticas de relacionamento com as agências de viagens levou a que, pela primeira vez na nossa história, estivéssemos dispostos a repetir uma região de turismo como destino preferido. Assim, o destino preferido em 2018 volta a ser o Centro de Portugal, com muita honra e muito gosto”, explicou Pedro Costa Ferreira.
A distinção prevê uma colaboração próxima entre as duas entidades ao longo do ano, passando a designação “Turismo Centro Portugal: Destino Preferido da APAVT” a aparecer em todo o material informativo publicado pela APAVT e pelo Turismo do Centro de Portugal, que passa também a ser identificado como “Turismo Centro Portugal: Destino Preferido da APAVT” em todo o material informativo e promocional, incluindo publicidade.
A parceria vai permitir também facilitar o estabelecimento de contactos com os agentes de viagens e operadores turísticos associados da APAVT e distribuir a todos os associados da associação material informativo e promocional do destino, além de apoio e disponibilidade prioritária da APAVT na co-organização de acções de promoção do Turismo Centro de Portugal no mercado português.