MSC Lírica termina programa Renaissance
O MSC Lirica terá Xangai como homeport a partir de Maio de 2016.

Publituris
Madeira trabalha, atualmente, com 54 companhias, 114 aeroportos, 32 países e 139 rotas
“Açores são exemplo de turismo sustentável”, reafirma o presidente do Governo Regional na BTL
Maioria são brasileiros mas rota da LATAM Airlines entre Fortaleza e Lisboa também atrai franceses e italianos
Tunísia celebra recorde histórico de turistas portugueses e dedica esta sexta-feira a Djerba na BTL
Holiday Inn Beja aposta no segmento de reuniões e eventos
TAP retoma voos para Porto Alegre a 1 de abril e quer “continuar a crescer em termos de frequências”
Soltour assina acordo estratégico com Cuba
Unlock Boutique Hotels passam a contar com selo da Casa Real Portuguesa
Portugal é o país convidado de honra do Festuris 2025
Faro liga-se aos EUA, Finlândia e Islândia
A MSC Cruzeiros, companhia de cruzeiros líder de mercado na Europa, incluindo Portugal, América do Sul e África do Sul, anunciou que terminou o seu programa Renaissance, no qual foram renovados os quatro navios da classe Lirica.
Gianni Onorato, CEO da MSC Cruises, afirmou, esta quarta-feira, em conferência de imprensa, a bordo do MSC Lirica – último navio a completar o programa Renaissance – que o projecto reforçou os elementos que distinguem a experiência MSC Cruzeiros: “instalações e serviços adaptados para as famílias; ofertas gastronómicas requintadas e variadas; entretenimento espectacular a qualquer hora; uma ampla variedade de opções de relaxamento e bem-estar, e muito mais, concebido com um toque de charme e sabor mediterrânico”.
Relativamente a alguns detalhes das inovações e melhorias a bordo, Gianni Onorato afirmou que grande parte do programa Renaissance foi realizado a pensar nas famílias, e é por isso que cada navio tem agora cinco clubes diferentes, para jovens passageiros até aos 17 anos de idade, nos quais dois deles foram concebidos e equipados pela Chicco® e pela LEGO®, duas marcas infantis líderes no mercado.
As refeições foram tornadas “ainda mais flexíveis”, com uma alargada gama de menus e restaurantes, enquanto o buffet se encontra agora disponível 20 horas por dia permitindo aos passageiros realizar o cruzeiro ao seu próprio ritmo.
As ofertas de entretenimento foram igualmente alargadas e reforçadas, com um programa de 20 horas de actividades durante o dia e a noite, música e dança ao vivo, e ainda eventos temáticos numa série de espaços de entretenimento melhorados, incluindo o espectacular teatro.
Os serviços de beleza e bem-estar dos navios sofreram também um grande melhoramento, tendo sido acrescentadas mais suites para massagens ao Aurea Spa, banheiras de hidromassagem redesenhadas, e ainda um Médico no spa, para um serviço discreto e altamente personalizado.
Posicionamento
O MSC Lirica terá Xangai como homeport a partir de Maio de 2016. O navio foi completamente adaptado para servir os consumidores Chineses, incluindo a introdução de um serviço de Embaixador de Cruzeiro, pioneiro e personalizado. “Esta hospitalidade altamente treinada e os profissionais de turismo, irão garantir que os passageiros do MSC Lirica desfrutarão de todos os benefícios das muitas opções de relaxamento, descoberta e entretenimento disponíveis no navio”.