BTL 2025 já lançou campanha de publicidade que reflete novo posicionamento
A nova campanha publicitária da BTL 2025 alia o humor às “oportunidades imperdíveis e acessíveis a todos os visitantes” que a feira vai disponibilizar, refletindo o novo posicionamento do evento enquanto BTL – Better Tourism Lisbon Travel Market.
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A BTL 2025 já lançou uma campanha de publicidade que reflete o novo posicionamento do evento enquanto BTL – Better Tourism Lisbon Travel Market e que conta com dois anúncios que aliam o humor às “oportunidades imperdíveis e acessíveis a todos os
visitantes” que a feira vai disponibilizar.
Num comunicado enviado à imprensa, a FIL – Feira Internacional de Lisboa, que organiza a BTL, explica que a campanha “retrata a frustração de uma Baleia Jubarte e
de uma Tartaruga das Galápagos por não conseguirem participar na BTL 2025”.
“A Baleia pelo seu volume e a Tartaruga pela sua lentidão, ficam impossibilitadas de aproveitar as promoções exclusivas do evento”, lê-se na informação divulgada, onde se explica que “o humor, aliado à impossibilidade destes animais em participarem na BTL 2025, reforça o conceito de que o evento oferece oportunidades imperdíveis e acessíveis a todos os visitantes”.
Segundo Dália Palma, gestora Coordenadora da BTL, “esta abordagem desperta no público o sentido de urgência e o desejo de não perder as promoções exclusivas disponíveis apenas durante a feira, promovendo uma ação imediata”.
“A mensagem subjacente a esta campanha, visa igualmente acentuar o posicionamento
da BTL enquanto promotora de um turismo mais sustentável, que reforce e preserve valores como a sustentabilidade e a salvaguarda dos ecossistemas e de espécies que importa preservar, os humanos podem interagir com estes animais no seu habitat natural e isso deverá representar uma responsabilidade acrescida na defesa da sua preservação”, acrescenta a responsável.
Dália Palma revela ainda que foi feito um “investimento muito relevante nesta campanha para reforçar a BTL como a plataforma de marcação de férias dos portugueses criando a ligação mais emocional com o público, tornando o evento mais próximo, divertido e inesquecível”.
A campanha surge na sequência do rebranding da marca BTL – Better Tourism Lisbon Travel Market, que assenta em valores como a sustentabilidade, autenticidade, inclusão e responsabilidade social.
“Uma identidade que fortalece também o posicionamento internacional da BTL e que pretende alargar a sua presença no sector do turismo à escala global”, refere ainda o comunicado da FIL.
Os vídeos da campanha da BTL 2025 podem ser visualizados aqui e aqui.
Recorde-se que a BTL 2025 decorre entre 12 e 16 de março, na FIL, no Parque das Nações, em Lisboa.