No ano em que celebra 50º aniversário ONU Turismo vai abrir nova sede em Madrid
O Secretário-Geral da ONU Turismo, Zurab Pololikashvili, quer transformar Madrid um símbolo do turismo internacional com a sua nova sede, o “Palácio de Congressos”, que será apresentada ainda em 2025, ano em que a organização celebra o seu 50º aniversário, e também ano de eleições para o cargo de Secretário-Geral.

Publituris
Atlântida WTA mostra aos seus clientes as funcionalidades da Atriis – Self Booking Tool
Novo catamarã é “passo natural na expansão da Timeless”
Agência Abreu é “Marca de Confiança” pela 25ª vez consecutiva
FLY – Feira das Viagens no Porto superou expectativas, diz a organização
Portugal é o terceiro destino mais atrativo para investimento hoteleiro na Europa
Rotas para Fortaleza e Recife são novidade na operação da Iberia para o inverno
Emirates coloca avião Boeing 777 remodelado na rota de Lisboa a 1 de junho
TAAG recupera avião Boeing 777-200 com apoio de engenheiros e técnicos de manutenção angolanos
Maioria dos portugueses prefere regressar a destinos que já visitou, diz eDreams
Iberia reforça operação para a América Latina e programa 355 voos semanais no inverno
A sede ficará localizada em frente ao estádio Santiago Bernabéu, em Madrid, permitindo a promoção do turismo e a colaboração com as embaixadas, declarou Pololikashvili, citado pelo Business Wire. “Todos sabem que a UNESCO está em Paris ou que a FIFA está em Zurique, e queremos fazer de Madrid um símbolo do turismo internacional”, disse.
De acordo com a mesma fonte, a apresentação da nova sede da ONU Turismo deve ocorrer muito próximo da data das próximas eleições para Secretário-Geral, que serão realizadas em maio em Madrid (Espanha), capital que acolhe a agência da Organização das Nações Unidas.
Refira-se que cinco candidatos estão a concorrer para liderar a organização, precisando do apoio de 18 dos 35 países votantes para assumir o cargo. O atual Secretário-Geral, Zurab Pololikashvili, enfrenta fortes concorrentes, entre eles o ex-ministro do Turismo da Grécia Harry Theoharis e a ex-secretária de Turismo do México e atual presidente e CEO do World Travel & Tourism Council (WTTC), Gloria Guevara, que, segundo a publicação, conquistou o apoio público de representantes das principais cadeias hoteleiras internacionais, como Hilton e Hyatt.
No entanto, Zurab Pololikashvili, garantiu que, apesar de estar no meio da corrida eleitoral, não alterou a sua agenda e continua focado nos projetos pendentes, destacando que a sua a estratégia manterá o foco em três pilares: educação, turismo sustentável e investimentos.
O dirigente também defendeu o plano de escritórios regionais iniciado durante a sua gestão. “Em breve, abriremos escritórios no Rio de Janeiro e em Rabat e, há dois anos, abrimos um escritório em Riad. Esses escritórios permitem-nos ter uma presença mais forte no local e uma interação diária com o território”, acrescentou, ainda citado pelo Business Wire.