No ano em que celebra 50º aniversário ONU Turismo vai abrir nova sede em Madrid
O Secretário-Geral da ONU Turismo, Zurab Pololikashvili, quer transformar Madrid um símbolo do turismo internacional com a sua nova sede, o “Palácio de Congressos”, que será apresentada ainda em 2025, ano em que a organização celebra o seu 50º aniversário, e também ano de eleições para o cargo de Secretário-Geral.

Publituris
Ministros do Turismo do BRICS pretendem dinamizar ações conjuntas
LATAM Airlines já voa com as novas cabines Premium Business renovadas
Volta ao Mundo 2027 da Princess Cruises visita 61 destinos em 20 países e três continentes
Monte da Bica vai investir 1,5M€ para criar butique hotel, dois lagares e uma sala de provas
Fiscalidade, Emprego, Investimento e Coesão Territorial são os 4 eixos das 13 medidas propostas pela AHRESP para a próxima legislatura
Setor dos Transportes entre os que mais recuaram na constituição de novas empresas até final de abril
Pilotos da TACV anunciam greve de cinco dias a partir de 22 de maio
Turismo de Portugal promove gastronomia nacional no Japão
Vila do Conde vai sediar primeira loja física da Flair Travel
Sabre com oferta NDC da Air France e KLM
A sede ficará localizada em frente ao estádio Santiago Bernabéu, em Madrid, permitindo a promoção do turismo e a colaboração com as embaixadas, declarou Pololikashvili, citado pelo Business Wire. “Todos sabem que a UNESCO está em Paris ou que a FIFA está em Zurique, e queremos fazer de Madrid um símbolo do turismo internacional”, disse.
De acordo com a mesma fonte, a apresentação da nova sede da ONU Turismo deve ocorrer muito próximo da data das próximas eleições para Secretário-Geral, que serão realizadas em maio em Madrid (Espanha), capital que acolhe a agência da Organização das Nações Unidas.
Refira-se que cinco candidatos estão a concorrer para liderar a organização, precisando do apoio de 18 dos 35 países votantes para assumir o cargo. O atual Secretário-Geral, Zurab Pololikashvili, enfrenta fortes concorrentes, entre eles o ex-ministro do Turismo da Grécia Harry Theoharis e a ex-secretária de Turismo do México e atual presidente e CEO do World Travel & Tourism Council (WTTC), Gloria Guevara, que, segundo a publicação, conquistou o apoio público de representantes das principais cadeias hoteleiras internacionais, como Hilton e Hyatt.
No entanto, Zurab Pololikashvili, garantiu que, apesar de estar no meio da corrida eleitoral, não alterou a sua agenda e continua focado nos projetos pendentes, destacando que a sua a estratégia manterá o foco em três pilares: educação, turismo sustentável e investimentos.
O dirigente também defendeu o plano de escritórios regionais iniciado durante a sua gestão. “Em breve, abriremos escritórios no Rio de Janeiro e em Rabat e, há dois anos, abrimos um escritório em Riad. Esses escritórios permitem-nos ter uma presença mais forte no local e uma interação diária com o território”, acrescentou, ainda citado pelo Business Wire.