Meeting Brasil 2025 chega a Portugal para fortalecer promoção do destino
O Meeting Brasil (MB2025), evento de promoção internacional do turismo brasileiro, chega pela primeira vez à Europa, precisamente, no Porto, no Hilton Porto Gaia, a 10 de março das 9h30 às 14 horas. O objetivo é conectar agentes de viagens e operadores turísticos portugueses a novas oportunidades de negócios neste setor.

Publituris
Açores: Rede Regional de Percursos Pedestres vai aumentar
Celebrações dos 75 anos da APAVT terminam com 50º Congresso em Macau com o tema “75 anos a olhar o futuro”
Receitas turísticas de 2024 somam 27,7MM€ e atingem novo recorde
Ponte da Barca vai contar com dois novos trilhos pedestres
O MB2025 posiciona-se como uma plataforma estratégica para a formação e geração de negócios, aproximando os destinos e produtos turísticos brasileiros dos operadores e agentes de viagens portugueses.
O evento será totalmente gratuito para os profissionais do setor do turismo, oferecendo uma oportunidade para conhecer melhor o Brasil, explorar novas possibilidades de venda e fortalecer parcerias comerciais. A programação inclui formações detalhadas sobre os destinos brasileiros, reuniões privadas (B2B) com fornecedores estratégicos e rodadas de negócios, facilitando conexões diretas que podem impulsionar a comercialização do destino Brasil no mercado português.
“Portugal não é apenas um emissor tradicional, mas um mercado com um elevado potencial de crescimento, alta capacidade de gasto e forte intermediação por agências de viagem”, afirma Jair Pasquini, diretor de negócios da Expan+, organizadora exclusiva do evento, para realçar que, “tentar conhecer turistas portugueses de forma estratégica é fundamental para diversificar a oferta turística brasileira e aumentar o fluxo de visitantes qualificados”.
A organização recorda que Portugal é um dos principais emissores de turistas para o Brasil, com 182.463 portugueses a visitarem o país no último ano, realçando que o Brasil é o destino de longa distância mais procurado por estes viajantes, consolidando-se como uma escolha natural para quem procura sol e praia, resorts, cultura, gastronomia e cruzeiros, segmentos altamente atrativos para o mercado português.
Além disso, refere que, 72% das viagens dos portugueses ao Brasil são intermediadas por agências de turismo, o que reforça a importância de fortalecer a relação entre operadores, agentes e fornecedores brasileiros. Assim, o Meeting Brasil cria um ambiente qualificado para networking e formação, permitindo que os profissionais do setor acedam a novas oportunidades de venda e estratégias para comercializar melhor o Brasil.
A acrescentar ainda a conectividade aérea direta entre Portugal e diversas capitais brasileiras, como Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Recife, Natal, Florianópolis, Porto Alegre e Manaus, que facilita ainda mais a expansão dos fluxos turísticos entre os dois países, tornando o Brasil um destino altamente competitivo e acessível para o público português.
A edição portuguesa contará com a presença de destinos turísticos estratégicos do Brasil, que visam proporcionar aos agentes de viagens e operadores turísticos portugueses conhecimento detalhado sobre produtos e experiências diferenciadas que podem ser promovidas junto do público português.
Do Nordeste estarão presentes a Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Norte, do Norte, as Rotas Amazónicas Integradas, compostas por sete estados (Amazonas, Acre, Amapá, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins, e do Sul, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e o consórcio Costa Verde & Mar.