Porto terá mais um hotel este ano
A unidade de quatro estrelas resulta da reabilitação e ampliação de um edifício na zona ribeirinha, que estará a cargo da construtora Lucios.
Marta Barradas
Lucros da Delta Air Lines caem 25% em 2024
IA, inovação e sustentabilidade no centro da FITURTechY
FlyAngola deixa de voar para São Tomé
CTP apresenta nova campanha transversal que dá voz às pessoas
“É importante equilibrar os fluxos turísticos entre regiões e melhorar as infraestruturas de transporte”, Carlos Abade, presidente do Turismo de Portugal
Nova Edição: O que foi 2024 e o que será 2025
Portugal com um dos passaportes mais fortes em 2025
PLAY Airlines passa a voar para a Madeira também no verão
Lisboa em destaque como um dos “destinos tendência” para 2025, diz a Mabrian
Barómetro IPDT: 33 milhões de hóspedes, 81 milhões de dormidas e proveitos de 6,5 MM€ para 2025
O Porto irá contar com mais um hotel, no centro histórico da cidade. O projecto, que será uma unidade de quatro estrelas, resulta da reabilitação e ampliação de um edifício na zona ribeirinha, que estará a cargo da construtora Lucios.
Com inauguração prevista ainda para o presente ano de 2015, este empreendimento hoteleiro contará com um total de 56 quartos, distribuídos por cinco pisos, com capacidade para alojar mais de 100 hóspedes.
Luís Machado, administrador da Lucios, indica em comunicado de imprensa que, “na Rua do Infante Dom Henrique, encontraremos a entrada principal do hotel, bem como a entrada para o restaurante. Neste piso teremos, também, um corredor de acesso a quatro quartos traseiros, voltados para um pátio inglês com zona ajardinada”.
De acordo com a mesma fonte, entre o primeiro e quinto piso ficarão dispostos os restantes quartos: “Em cada um dos três primeiros pisos, existirão 14 quartos, num total de 42. No 4º andar, teremos oito e no 5º serão construídos dois quartos com vista privilegiada para a marginal de Vila Nova de Gaia”, descreve.
No que diz respeito ao estacionamento, estão em estudo diversas possibilidades de parceria por forma a garantir a maior comodidade para os utilizadores do hotel.
De notar que, nos últimos anos, a Lucios foi responsável pela construção de cinco unidades hoteleiras na zona histórica da cidade invicta.
“Demos os primeiros passos na reabilitação de edifícios para a construção de hotéis com o Intercontinental Palácio das Cardosas, inaugurado em 2011, seguindo-se o Moov Hotel Porto Centro, o Porto Lounge hostel & Guest House e, recentemente, o Hotel Descobertas e o NH Collection Porto Batalha”, conclui Luís Machado.