Associação Nacional de Turismo leva problemáticas do sector à AR
Esta quarta-feira, dia 2, o grupo reúne-se com o PSD, PS e com a presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves.
Raquel Relvas Neto
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
A Associação Nacional de Turismo (ANT) iniciou, esta terça-feira, o conjunto de reuniões com os grupos parlamentares com assento na Assembleia da República.
A primeira reunião decorreu com o grupo parlamentar do PCP – deputado João Ramos e assessor Ricardo Oliveira. Neste primeiro contacto foram abordados assuntos como a apresentação formal da ANT, missão e objectivos, bem como a agenda com os seguintes assuntos: O valor do IVA na restauração, os custos de contexto e de energia, as acessibilidades, a lei do arrendamento, SCUT, entre outros. Foram ainda introduzidas as seguintes questões: A estratégia Portugal 2020 e o desenvolvimento regional, o plano rodoviário nacional e a conclusão dos Itinerários Complementares e Principais (IC / IP). Foi também efectuado um balanço da aplicação da Lei 33/2013, e do modelo de financiamento das entidades regionais de turismo (ERT).
Na audiência com o grupo parlamentar do CDS/PP, deputado Hélder Amaral, foi discutido o balanço da Lei 33/2013*, a necessidade da articulação da promoção interna/externa, e em particular a discussão de um novo modelo para a promoção externa após 2014, sendo que o mesmo deverá ter em conta a articulação das Agências Regionais de Promoção Turística – ARPT com as ERT, com a marca Portugal e o sector privado.
A reunião com o Bloco de Esquerda decorreu com o líder parlamentar Filipe Soares. Para além da apresentação da ANT e sua missão, foi analisada a problemática das SCUT e taxa de utilização, o regime de acesso jurídico de exercício de actividade de comércio, serviços e restauração; e a lei do arrendamento.
Esta quarta-feira, dia 2, o grupo reúne-se com o PSD, PS e com a presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves.