SET quer cativar mais alemães para o segmento de saúde e bem-estar
A troca de experiências com a Alemanha na área do ensino dual de hotelaria é também uma estratégia, de acordo com Adolfo Mesquita Nunes.
Publituris
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
Portugal pretende trocar experiências com a Alemanha na área do ensino dual de hotelaria e cativar turistas alemães para o segmento da saúde e bem-estar. Essa foi, pelo menos, a estratégia adiantada pelo secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes, na ITB Berlim 2013, que abriu as suas portas esta quarta-feira.
O governante reuniu-se com o secretário de Estado de Turismo da Alemanha e, à agência Lusa, disse que o intuito desse encontro foi a criação “de pontes que permitam que o mercado alemão procure Portugal nas áreas do turismo de saúde e de bem-estar”, assim como a troca de experiências relativamente ao sistema dual existente no ensino de hotelaria em Portugal.
“É um objectivo do Governo estabelecer contactos com a Alemanha nestas áreas, de forma a potenciar ainda mais a vinda de turistas alemães a Portugal”, afirmou Adolfo Mesquita Nunes.
Portugal está presente na feira com 55 empresas e com os sete destinos regionais (Porto e Norte, Centro, Lisboa, Alentejo, Algarve, Açores e Madeira). O stand nacional tem espaços promocionais dedicados ao Ano da Arquitectura em Portugal e à BTL-Feira Internacional de Turismo, além de uma zona dedicada ao programa gastronómico Prove Portugal/Taste Portugal.