Espanha mantém “boas” expectativas para este ano
O destino recebeu em Maio mais 5,8% de turistas estrangeiros e já conta com um Plano Nacional Integral de Turismo.
Tiago da Cunha Esteves
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
Espanha mantém “boas” expectativas para o turismo este ano, de acordo com o ministro da Indústria, Energia e Turismo, José Manuel Soria, que destacou esta quarta-feira que o turismo internacional subiu 5,8% em Maio.
O destino recebeu nesse mês 5,4 milhões de turistas estrangeiros, de acordo com dados do Instituto de Estudos Turísticos (IET).
Já nos primeiros cinco meses do ano, Espanha recebeu 19,1 milhões de turistas estrangeiros, uma subida de 2,4% face ao mesmo período do ano passado.
No final da semana passada, o Conselho de Ministros espanhol aprovou o Plano Nacional Integral de Turismo (PNIT), no qual vai aplicar, nos próximos quatro anos, entre 1.600 e 1.800 milhões de euros.
“O objectivo deste Plano é melhorar a competitividade do sector turístico para que este seja motor de crescimento e um dos sectores sobre os quais assente a recuperação económica do país”, afirmou o ministro.
No total, são 28 as medidas e as 104 acções que constam do PNIT, que foi feito sem seis meses pela Secretaria de Estado do Turismo, através do Instituto de Turismo de Espanha (Turespaña).
O reforço da marca Espanha, através da sua promoção coordenada, orientação para o cliente, fidelização dos mercados emissores maduros e fomento da cooperação público-privada são alguns dos objectivos fundamentais sublinhados no documento.