Japão vai mostrar-se na BTL
O Japão vai mostrar-se na BTL 2025 através da sua Oficina Nacional de Turismo (JNTO), numa aposta clara no mercado português que tem escolhido aquele destino para as suas viagens de férias, com assinaláveis crescimentos nos últimos anos conforme têm revelado os operadores turísticos em Portugal.

Publituris
Qatar Airways lança pacotes para a final da Liga dos Campeões
TdP promove seminário “Turismo Responsável: práticas que inspiram” durante a BTL
1,4 milhões: Brasil inicia 2025 com recorde de turistas internacionais
Sabre Hospitality lança SynXis Pay para melhorar pagamentos e simplificar transações hoteleiras
O stand do Japão (Pavilhão4 – 4B06) contará com a participação de nove coexpositores, que incluem tour operadores, companhias aéreas e hotéis: All Nippon Airways (ANA), HAS International Co., Ltd., Ibero Japan, Japan Airlines (JAL), JTB Global Marketing & Travel, Miki Travel / Viajes HIS, Nagoya Marriott Associa Hotel / JR-Central Hotels, Scenic Japan Tours, Co., Ltd. y Turismo Latino Inc.
Como novidade, nesta edição da BTL, a JNTO organizará uma apresentação exclusiva acompanhada de uma sessão de networking dirigida a agentes de viagens portugueses, que decorrerá no dia 14 de março, sexta-feira, entre as 14h00 e as 16h00, na sala “Multipurpose Room”, na FIL, bem como uma série de atividades promocionais que terão lugar no seu stand.
Segundo dados da JNTO, entre janeiro e novembro de 2024, um total de 38.736 portugueses visitaram o Japão, o que representa um crescimento de 52,9 face ao ano anterior. Estes resultados convertem 2024 no melhor ano de sempre de entrada de portugueses no Japão, tanto em turismo como em negócios. Históricamente, Portugal tem sido o país europeu com maior crescimento em número de visitantes ao País do Sol Nascente.
Em 2019, foram registadas entradas de 32.349 portugueses, uma subida de 22% face a 2018. Após a crise sanitária, o mercado português mostrou uma notável recuperação em 2023, com 27.812 chegadas.