Japão vai mostrar-se na BTL
O Japão vai mostrar-se na BTL 2025 através da sua Oficina Nacional de Turismo (JNTO), numa aposta clara no mercado português que tem escolhido aquele destino para as suas viagens de férias, com assinaláveis crescimentos nos últimos anos conforme têm revelado os operadores turísticos em Portugal.

Publituris
Nova Edição: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros de viagem
Edição Digital: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros
Ministros do Turismo do BRICS pretendem dinamizar ações conjuntas
LATAM Airlines já voa com as novas cabines Premium Business renovadas
Volta ao Mundo 2027 da Princess Cruises visita 61 destinos em 20 países e três continentes
Monte da Bica vai investir 1,5M€ para criar boutique hotel, dois lagares e uma sala de provas
Fiscalidade, Emprego, Investimento e Coesão Territorial são os 4 eixos das 13 medidas propostas pela AHRESP para a próxima legislatura
Setor dos Transportes entre os que mais recuaram na constituição de novas empresas até final de abril
Pilotos da TACV anunciam greve de cinco dias a partir de 22 de maio
Turismo de Portugal promove gastronomia nacional no Japão
O stand do Japão (Pavilhão4 – 4B06) contará com a participação de nove coexpositores, que incluem tour operadores, companhias aéreas e hotéis: All Nippon Airways (ANA), HAS International Co., Ltd., Ibero Japan, Japan Airlines (JAL), JTB Global Marketing & Travel, Miki Travel / Viajes HIS, Nagoya Marriott Associa Hotel / JR-Central Hotels, Scenic Japan Tours, Co., Ltd. y Turismo Latino Inc.
Como novidade, nesta edição da BTL, a JNTO organizará uma apresentação exclusiva acompanhada de uma sessão de networking dirigida a agentes de viagens portugueses, que decorrerá no dia 14 de março, sexta-feira, entre as 14h00 e as 16h00, na sala “Multipurpose Room”, na FIL, bem como uma série de atividades promocionais que terão lugar no seu stand.
Segundo dados da JNTO, entre janeiro e novembro de 2024, um total de 38.736 portugueses visitaram o Japão, o que representa um crescimento de 52,9 face ao ano anterior. Estes resultados convertem 2024 no melhor ano de sempre de entrada de portugueses no Japão, tanto em turismo como em negócios. Históricamente, Portugal tem sido o país europeu com maior crescimento em número de visitantes ao País do Sol Nascente.
Em 2019, foram registadas entradas de 32.349 portugueses, uma subida de 22% face a 2018. Após a crise sanitária, o mercado português mostrou uma notável recuperação em 2023, com 27.812 chegadas.