ITB avança para as Américas com evento no México em 2026
Foi no segundo dia da ITB, que se realiza em Berlim (Alemanha), que a organização da Messe Berlim anunciou o lançamento da ITB Américas para 2026, em Guadalajara, México.

Publituris
Guadalajara, no México, será palco, de 10 a 12 de novembro de 2026, para a estreia da ITB Américas, feira que terá um carácter Business-to-Business (B2B). Em conferência de imprensa, os responsáveis da Messe Berlim assinaram um Memorando de Entendimento (Memorandum of Understanding – MoU) com o embaixador do México, em Berlim, e representantes do estado de Jalisco.
A ITB Américas será a única feira de turismo que abrange a América do Norte, Central e do Sul, bem como as Caraíbas, incluindo todos os segmentos da indústria do turismo, desde Turismo de Aventura e Responsável até Viagens de Negócios e Tecnologia para Viagens. “A distribuição planeada de expositores será de 80% das Américas e 20% do resto do mundo, com participantes que vão desde startups até líderes globais de mercado”, anuncia a organização em nota de imprensa.
Na mesma nota de imprensa pode ler-se que “todo o continente americano apresenta uma tendência positiva nas viagens emissoras, de acordo com os dados mais recentes da IPK International”, fazendo referência a uma “localização geográfica ideal, uma economia forte e uma infraestrutura turística de primeira classe”, salientando que “o México é o local perfeito para a ITB Américas”.
A ITB Américas Conference, que acompanhará o evento, contará com oradores de renome que abordarão as mais recentes tendências da indústria, enquanto formatos específicos de networking terão como foco a compra e venda de produtos turísticos. Com este novo evento, a ITB está a “expandir a sua família de marcas, que, além de Berlim, já se encontra representada com sucesso em feiras comerciais em Xangai, Singapura e Bombaim”.
“O lançamento da ITB Américas representa a continuação da nossa estratégia internacional de sucesso”, afirmou Mario Tobias, CEO da Messe Berlin. “Depois de nos termos focado anteriormente na Ásia, agora para nós é ‘ITB ruma a Oeste’. Seja para caminhadas nas Montanhas Rochosas, cruzeiros nas Caraíbas, exploração do Deserto do Atacama na América do Sul ou da cultura Maia na América Central, as Américas não são apenas uma das regiões mais diversas para viajar, mas também um importante mercado emissor, com países como os EUA, Canadá, México e Brasil”, destacou Tobias.
Já a secretária de Turismo do México, Josefina Rodriguez Zamora, sublinhou que a ITB Américas representa uma “oportunidade fundamental para fortalecer o mercado americano, estabelecer conexões empresariais de alta qualidade e apresentar o rico potencial cultural e económico do México à indústria turística global”.