Turismo do Algarve com agenda promocional cheia em março
“Este mês, damos especial atenção aos Estados Unidos, um mercado com um potencial significativo de crescimento para a região, tanto no turismo de lazer, como no turismo de negócios, e onde continuamos a investir de forma continuada”, realça André Gomes, presidente do Turismo do Algarve, sobre as ações de promoção que a região desenvolverá durante o mês de março.

Publituris
Nova Edição: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros de viagem
Edição Digital: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros
Ministros do Turismo do BRICS pretendem dinamizar ações conjuntas
LATAM Airlines já voa com as novas cabines Premium Business renovadas
Volta ao Mundo 2027 da Princess Cruises visita 61 destinos em 20 países e três continentes
Monte da Bica vai investir 1,5M€ para criar boutique hotel, dois lagares e uma sala de provas
Fiscalidade, Emprego, Investimento e Coesão Territorial são os 4 eixos das 13 medidas propostas pela AHRESP para a próxima legislatura
Setor dos Transportes entre os que mais recuaram na constituição de novas empresas até final de abril
Pilotos da TACV anunciam greve de cinco dias a partir de 22 de maio
Turismo de Portugal promove gastronomia nacional no Japão
Considera o presidente do Turismo do Algarve, ainda a respeito a ação promocional nos Estado Unidos que, “a presença em iniciativas como o SMU International, e os eventos exclusivos que vamos organizar, em Boston e Nova Iorque, em parceria com a SATA e United Airlines, para reforçar a promoção de rotas que permitem ligar o Algarve ao mercado norte-americano, são passos concretos em direção a esse objetivo de maior aproximação”.
Mantendo o compromisso de diversificação da oferta, e continuando a abrir caminhos para promover, de forma direcionada, alguns segmentos estratégicos, André Gomes avança que, em março, vamos dar palco a segmentos como o turismo de natureza, o turismo desportivo e o turismo de negócios, através da participação em vários eventos especificamente criados para atender aos interesses e necessidades de cada um destes públicos especializados”.
Através das várias ações previstas, “queremos garantir que o Algarve continua a evoluir como um destino de referência global, captando novos mercados e consolidando segmentos de alto valor acrescentado”, realçou o dirigente, para sublinhar que “estamos confiantes que o trabalho que estamos a desenvolver contribuirá para fortalecer a competitividade da região e atrair um turismo cada vez mais qualificado e sustentável.”
Além da participação na ITB Berlim, que termina esta quinta-feira, o Algarve vai estar presente no SMU International, em Nova Iorque, de 10 a 12 de março, evento profissional exclusivamente dedicado ao turismo de negócios. Durante esta iniciativa, onde irá reunir com potenciais clientes deste segmento – agências, empresas e associações sediadas nos Estados Unidos da América e no Canadá -, a equipa do Turismo do Algarve terá também a oportunidade de realizar networking e de fortalecer relações profissionais estratégicas.
Pretende-se com esta participação reforçar, junto do mercado norte-americano, o posicionamento internacional do Algarve como um destino apelativo e diferenciado para acolher eventos profissionais.
De contar ainda com a participação no programa “Hosted Buyers” da BTL 2025, nos dias 12 e 13, bem como no Sports & Events Europe, de 25 a 27 de março, que decorrerá em Málaga, enquanto, a 25 o Turismo do Algarve, em colaboração com a companhia aérea SATA Azores Airlines, vai organizar um evento exclusivo em Boston, com o objetivo de reforçar a promoção das rotas entre os aeroportos Logan, em Boston, e JFK, em Nova Iorque e Faro (via Ponta Delgada) – uma ligação estratégica para aproximar o Algarve do mercado norte-americano.
Neste encontro, que inclui uma apresentação do destino, vão participar 16 empresas parceiras do Algarve, que terão a oportunidade de reunir com vários compradores internacionais e imprensa presentes, tendo em vista a criação de oportunidades de negócios e a promoção do destino.
Igualmente, a 27 de março, a região, em colaboração com United Airlines e a ARPT Madeira, vai organizar um evento em Nova Iorque, onde terá a oportunidade de promover o destino, a propósito das novas rotas criadas por esta companhia aérea com destino a Faro e ao Funchal. Para além das empresas portuguesas presentes, incluindo 16 associadas da ATA, o evento contará ainda com a participação de cerca de 50 agentes de viagens e vários meios de comunicação norte-americanos.05