Governo renova programa “Festivais Acessíveis” por mais dois anos
O Governo renovou o programa “Festivais Acessíveis” por mais dois anos, que se mantém assim em vigor até 31 de dezembro de 2026, continuando a distinguir os “festivais que garantam condições de mobilidade, conforto, segurança e autonomia para todos os públicos”.

Publituris
Nova Edição: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros de viagem
Edição Digital: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros
Ministros do Turismo do BRICS pretendem dinamizar ações conjuntas
LATAM Airlines já voa com as novas cabines Premium Business renovadas
Volta ao Mundo 2027 da Princess Cruises visita 61 destinos em 20 países e três continentes
Monte da Bica vai investir 1,5M€ para criar boutique hotel, dois lagares e uma sala de provas
Fiscalidade, Emprego, Investimento e Coesão Territorial são os 4 eixos das 13 medidas propostas pela AHRESP para a próxima legislatura
Setor dos Transportes entre os que mais recuaram na constituição de novas empresas até final de abril
Pilotos da TACV anunciam greve de cinco dias a partir de 22 de maio
Turismo de Portugal promove gastronomia nacional no Japão
O Governo renovou o programa “Festivais Acessíveis” por mais dois anos, que se mantém assim em vigor até 31 de dezembro de 2026, continuando a distinguir os “festivais que garantam condições de mobilidade, conforto, segurança e autonomia para todos os públicos”.
Num comunicado enviado à imprensa, o Turismo de Portugal explica que “os eventos que cumpram os critérios de elegibilidade são distinguidos como “Festival Acessível” e podem candidatar-se ao Prémio “Festival + Acessível”, o qual se materializa num apoio financeiro destinado a melhorar as condições de acessibilidade”.
Para poderem concorrer, os festivais devem submeter a candidatura até três meses antes do evento acontecer, sendo a lista oficial dos “Festivais Acessíveis” divulgada nos canais do Turismo de Portugal e do Instituto Nacional para a Reabilitação.
“Podem candidatar-se ao Programa entidades públicas ou privadas, desde que os festivais tenham uma periodicidade regular ou previsão de continuidade e garantam condições de acessibilidade adequadas”, destaca o Turismo de Portugal, na informação divulgada.
Criado pelo Turismo de Portugal, em parceria com o Instituto Nacional para a Reabilitação, o programa “Festivais Acessíveis” foi regulamentado em 2022 e “promove uma oferta turística e cultural acessível e diversificada”.
Artes de rua, artes performativas, cinema, literatura, dança, música e teatro são as áreas abrangidas, “contribuindo para a dinamização das economias locais e para a captação de turistas nacionais e internacionais ao longo de todo o ano”.
“O Turismo de Portugal reafirma o compromisso de tornar a cultura e o turismo mais acessíveis, garantindo que todos, sem exceção, possam usufruir da riqueza cultural do país em condições de igualdade. Desta forma, impulsionamos a identidade de Portugal como um destino turístico para todos”, refere Carlos Abade, presidente do Turismo de Portugal.