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Enoturismo

Quinta da Lagoalva aposta em enoturismo premium

Amplamente conhecida pelos seus Vinhos do Tejo, a Quinta da Lagoalva tem no enoturismo uma aposta cada vez mais forte e com novas ofertas, destinadas a públicos que procuram programas mais exclusivos e intimistas. Integrada na Rota dos Vinhos do Tejo é um dos produtores da Tejo Wine Route 118.

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Quinta da Lagoalva aposta em enoturismo premium

Amplamente conhecida pelos seus Vinhos do Tejo, a Quinta da Lagoalva tem no enoturismo uma aposta cada vez mais forte e com novas ofertas, destinadas a públicos que procuram programas mais exclusivos e intimistas. Integrada na Rota dos Vinhos do Tejo é um dos produtores da Tejo Wine Route 118.

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Com 660 hectares contíguos, a Quinta da Lagoalva, uma das maiores e mais antigas do Ribatejo, em Alpiarça, e pertença da família Holstein Campilho, aposta em enoturismo premium, incluindo a família e o enólogo nas experiências. Assim, acaba de lançar a experiência “No Palácio da Lagoalva com a família”, que começa com um passeio guiado pelo núcleo central da quinta, com visita à capela de São Pedro, onde há um breve enquadramento dos usos e costumes de antigamente e de hoje; ao museu, onde está exposto o património dos carros de cavalos da Lagoalva; e à cavalariça, onde é mostrada a coudelaria da família.

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Com grande foco na produção de vinhos, ninguém sai da Lagoalva sem passar pela adega, onde é explicado o processo de vinificação e estágio. Nesta experiência, o momento alto é uma prova de vinhos – de categoria Grande Reserva – e a degustação do azeite da Quinta Lagoalva, seguida de almoço no Palácio da Lagoalva, acompanhado por um dos proprietários, a quem poderão ouvir contar a história e histórias desta que é uma quinta com mais de 832 anos. Esta proposta tem um valor de €190,00 por pessoa.

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No entanto, a partir de €30,00 por pessoa, são várias as propostas de enoturismo e eventos que a Quinta da Lagoalva proporciona ao longo do ano. Em registo de “chave-na-mão” são sete as opções, com a mais “embrionária” – “Viver a Lagoalva” – a incluir visita, prova de vinhos e azeite, com opção de almoço. Com um forte vínculo ao mundo equestre e detentora de uma imponente coleção de carros de cavalos, a Quinta da Lagoalva proporciona um passeio de charrete, para quem quiser ficar a conhecer melhor a propriedade e os seus produtos agrícolas: a cortiça, o azeite e o vinho. O programa “Explorar a Lagoalva em charrete” pode ou não incluir almoço, o que dita o valor de €75,00 ou €100,00, respetivamente. O passeio pedestre, a prova de três vinhos e azeite estão sempre incluídos.

Para enófilos mais experientes, a Quinta da Lagoalva tem duas experiências vínicas com os enólogos Pedro Pinhão e Luís Paulino: há um convite para “Aprender com a Lagoalva” (curso de vinhos com almoço; duração: cinco horas; preço: €150,00 por pessoa) e outro para “Criar com a Lagoalva” (workshop de vinhos com almoço; duração: cinco horas; €195,00 por pessoa). Na primeira, são abordados os conceitos terroir, vinhas, vindima, técnicas de vinificação, denominações de origem, prova visual, olfativa e gustativa, aromas e defeitos. Tudo isto depois de uma visita às vinhas, à adega, onde é feita uma prova comparativa e comentada de vários vinhos. No workshop mete-se a “mão na massa” ou o “vinho na garrafa”: diferentes equipas têm a missão de criar o seu próprio vinho, que o enólogo prova, às cegas, a fim de eleger o que mais gosta. Esta atividade termina com uma prova de três vinhos, azeite, produtos regionais e almoço.

 

Para além dos programas apresentados, na organização de eventos corporate, a Quinta da Lagoalva dispõe de condições para a sua realização. Também é possível casar na Quinta da Lagoalva, usufruindo da capela da família, dos espaços da quinta ou elegendo uma tenda.

 

 

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Turkish Airlines inclui Lisboa e Porto na oferta de 50% de milhas extra

A oferta da Turkish Airlines é válida para emissões realizadas até 5 de março, cujas viagens decorram até 26 de março de 2025 e aplica-se a viagens e ida e volta ou apenas num dos trajetos, em económica ou business class. 

A Turkish Airlines lançou uma nova oferta no âmbito do Miles&Smiles, o programa de passageiro frequente da companhia aérea turca, que está a oferecer 50% de milhas extra em reservas para várias rotas até 5 de março de 2025, numa oferta que inclui também as rotas que a transportadora opera entre Lisboa e Porto e a cidade turca de Istambul.

“Explore a atmosfera encantadora e cativante do sul da Europa enquanto ganha 50% de milhas extras. Marque já o seu voo e desfrute de milhas extra numa seleção de rotas, incluindo partida de Lisboa e chegada à Turquia e vice-versa”, lê-se numa nota informativa da Turkish Airlines.

A oferta é válida para emissões realizadas até 5 de março, cujas viagens decorram até 26 de março de 2025 e aplica-se a viagens e ida e volta ou apenas num dos trajetos, em económica ou business class.

Todas as condições desta oferta podem ser consultadas aqui.

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Associação Empresarial Serra da Lousã lançou Plataforma VIP360 com 8 municípios do território

Foi oficialmente lançada a primeira fase da Plataforma VIP360, uma iniciativa da Associação Empresarial Serra da Lousã (AESL) que visa dinamizar o turismo e reforçar a cooperação territorial entre oito municípios.

Os municípios envolvidos neste projeto, que contará com a disponibilização de visitas virtuais 360/3D a quase 200 pontos turísticos e outros conteúdos multimédia, proporcionando uma experiência imersiva aos utilizadores, são: Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos, Góis, Lousã, Miranda do Corvo, Pedrógão Grande, Penela e Vila Nova de Poiares. Esta plataforma surge como uma forma de promover a região Centro de Portugal, destacando as suas riquezas naturais, culturais e históricas, ao mesmo tempo que valoriza a hospitalidade única da população local, um instrumento que Carlos Alves, presidente da Associação Empresarial Serra da Lousã, classificou como “o TGV digital para o interior”.

Financiado com o apoio do Turismo de Portugal (70%) e das autarquias envolvidas (30%), com esta plataforma partilhada, cada município terá a sua própria página exclusiva, com conteúdos personalizados. As visitas virtuais 360/3D serão acompanhadas por fotografias de alta qualidade, animações interativas, mapas tridimensionais, entre outros recursos, que permitirão aos visitantes explorar a região de forma digital, antes ou durante a sua visita física.

O projeto incluirá, na segunda fase, a integração de cerca de 500 empresas do setor turístico, como alojamento, restauração, comércio e atividades turísticas, nos conteúdos da plataforma. Com isso, será possível divulgar ainda mais a oferta regional e incentivar o turismo local.

A Plataforma VIP360, que pode ser acedida em qualquer dispositivo, estará disponível em quatro idiomas (português, inglês, francês e espanhol), e terá funcionalidades inclusivas, como módulos de acessibilidade para pessoas com deficiência visual. A iniciativa conta ainda com a colaboração de várias entidades, como o Turismo do Centro e a Agência Regional de Promoção Turística do Centro de Portugal (ARPTCP), entre outras.

Para o secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado, que este presente no lançamento da Plataforma VIP360, salientou hoje que é cada vez mais relevante o ecossistema digital para chegar a todos os pontos do país e trazer vantagens competitivas para os territórios, para realçar, citado pelo Notícias de Coimbra, que um dos principais desígnios da atividade turística é “crescer com a tecnologia”.

“É importante crescer com a tecnologia, criando as bases de um ecossistema digital, hoje muito associado àquilo que são as vantagens competitivas que a inteligência artificial trouxe, porque quebra barreiras e estabelece perímetros alargados que não temos bem noção onde podem chegar”, sublinhou, de acordo com a mesma publicação.

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Comissão Vitivinícola do Algarve intensifica agenda promocional

Com um calendário estratégico para 2025, a CVA – Comissão Vitivinícola do Algarve continua a apostar na promoção da identidade e qualidade dos vinhos algarvios, através da participação em feiras, formações e iniciativas que impulsionam o setor.

A Comissão Vitivinícola do Algarve (CVA) tem reforçado a sua presença nos principais eventos nacionais e internacionais do setor, consolidando a notoriedade dos Vinhos do Algarve e afirmando a sua posição enquanto destino vínico de referência.

Até ao momento, já marcou presença em eventos como a FITUR e a Wine & Travel Week, e a agenda para os próximos meses promete novas oportunidades para destacar os Vinhos do Algarve junto de profissionais e consumidores.

Da agenda 2025 constam ainda a participação na FINE – Wine Tourism Expo, (4 e 5 de março, em Valladolid, Espanha), um dos maiores encontros europeus de enoturismo, onde a CVA reforçará a posição do Algarve enquanto destino vínico, a Feira de Enoturismo (7 de abril), em que a região será promovida como um destino de experiências enoturísticas diferenciadas, numa feira direcionada aos profissionais do setor, e ainda o Concurso dos Vinhos do Algarve, iniciativa que distingue a qualidade e inovação dos vinhos da região.

Ainda no decorrer deste ano, a CVA contará com a apresentação das edições de 2025 do “Entre Pratos e Vinhos” e do “Algarve Wine Session” (junho), duas iniciativas que unem vinhos e gastronomia,  promovendo a restauração e valorizando a identidade vínica algarvia, participará na FATACIL, em parceria com a CM Lagoa (agosto), um dos eventos de maior impacto no Algarve, proporcionando uma plataforma privilegiada para a promoção dos vinhos regionais, enquanto, em outubro, estará presente na Missão de Reconhecimento de Importadores, ações

destinadas a atrair importadores do Reino Unido, Suíça e Países Baixos, fortalecendo a presença dos Vinhos do Algarve nos mercados internacionais.

A 13 de outubro, será a vez do Algarve Wine Session, evento dedicado a profissionais e apreciadores de vinho, e Entre Pratos e Vinhos (15 de outubro a 30 de novembro), campanha que incentiva a harmonização entre vinhos e pratos algarvios em restaurantes selecionados, promovendo o enoturismo e a restauração regional.

Com esta agenda dinâmica, a Comissão Vitivinícola do Algarve assegura que mantém o compromisso de potenciar a qualidade, autenticidade e visibilidade dos vinhos da região.

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Atout France está satisfeita com lançamento de website em português e planeia mais novidades

O diretor regional da Atout France para Espanha, Portugal, Itália, Brasil e México, Emmanuel Marcinkowski, acredita que a versão portuguesa do website ajudou a que França mantivesse, no ano passado, cerca de um milhão de turistas lusos, que geraram perto de 150 milhões de euros em receitas no país.

Inês de Matos

A Atout France faz um balanço positivo do lançamento da versão portuguesa do seu website, que conta com ferramentas de Inteligência Artificial (IA) e que, segundo Emmanuel Marcinkowski, diretor regional da Atout France para Espanha, Portugal, Itália, Brasil e México, permitiu gerar “mais de seis mil circuitos” em apenas três meses.

“Está a ser muito usado, em três meses, tínhamos mais de seis mil circuitos gerados através da IA. Através deste website, o turista pode gerar vários roteiros em França para ter mais ideias para descobrir o destino”, disse o responsável ao Publituris, à margem do workshop Mediatour France 2025, que decorreu no Bairro Alto Hotel, em Lisboa.

O responsável da Atout France considera que a versão portuguesa do website france.fr é importante também para dar a conhecer outros destinos franceses além de Paris, da Disneyland Paris ou da Côte d’Azur, a exemplo da cidade de Perpignant ou a região de Aix-en-provence, que estiveram em destaque durante o workshop Mediatour France 2025.

“Estamos a promover outros destinos em França e é também por isso que temos, desde há seis meses, uma versão portuguesa/brasileira no site do Turismo de França (france.fr), que conta com Inteligência Artificial”, acrescentou Emmanuel Marcinkowski.

Em breve, referiu ainda o responsável, o website da Atout France deverá permitir também pedido de informação através do Whatsapp, ainda que essa seja uma novidade prevista mais para o final de 2025 ou para 2026.

O diretor regional da Atout France para Espanha, Portugal, Itália, Brasil e México acredita que a versão portuguesa do website ajudou a que França mantivesse, no ano passado, o mesmo número de turistas portugueses que já tinha recebido no ano anterior, num volume de cerca de um milhão de turistas lusos, que geraram perto de 150 milhões de euros em receitas.

“As visitas dos turistas portugueses a França estão estáveis, o que é bom. Não temos crescimento, mas também não houve descida. Recebemos, mais ou menos, um milhão de turistas portugueses em França no ano passado. A França manteve-se como o segundo destino dos turistas portugueses, e o mercado português representa, mais ou menos, 150 milhões de euros em receitas turísticas para França”, indicou, revelando que as receitas do mercado português “cresceram um pouco face ao ano anterior”.

Para 2025, Emmanuel Marcinkowski mostra-se confiante de que os portugueses vão continuar a visitar França, esperando que seja possível manter, mais ou menos, o mesmo volume de turistas portugueses.

“Podemos dizer que estamos contentes com os números de 2024 do mercado português e, para 2025, as expectativas são igualmente positivas”, indicou, realçando que é também por isso que a Atout France vai levar uma comitiva de operadores turísticos e agências de viagens portuguesas à feira Rendez Vous em France, que vai ter lugar em Lion, entre 6 e 8 de junho.

Em 2025, França conta continuar a “capitalizar” com os Jogos Olímpicos de 2024 que, segundo o responsável, “foram um sucesso, não só pelo número de turistas, mas também pela divulgação da imagem de França que permitiram”.

“Penso que os Jogos Olímpicos foram um sucesso também ao nível do acolhimento e isso é muito importante para nós”, acrescentou o responsável, que espera que “2025 volte a ser um bom ano para o turismo francês, onde os portugueses são sempre bem-vindos”.

Além da presença do responsável da Atout France, o workshop Mediatour France 2025 contou também com a participação da região de Aix-en-provence e da cidade de Perpignant, assim como do Château de Chenonceau e do parque temático Futuroscope, sem esquecer a Air France, que voa diariamente entre Lisboa, Porto e Paris.

 

 

 

 

 

 

 

 

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Cimeira da ECTAA 2025 apela à necessidade de uma regulamentação europeia única

A proteção de viagens em negócios B2B e B2C apresenta vários desafios para as agências, que foram apresentados e analisados por profissionais do setor durante o Travel Protection Summit promovido em Bruxelas pela Associação Europeia de Agências de Viagens e Operadores Turísticos (ECTAA).

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O evento reuniu mais de 140 profissionais da indústria de viagens, especialistas financeiros, legisladores, tecnologia e fornecedores para analisar como enfrentar os desafios crescentes na proteção de viagens, incluindo segurança de pagamento, regulamentação, conformidade e complexidades de seguros.

Eric Drésin, secretário-geral da ECTAA, abriu a cimeira sublinhando a necessidade urgente de as empresas reforçarem as suas estratégias de gestão de risco num ambiente regulamentar e financeiro cada vez mais complexo, alertando-as para prepararam o terreno para discussões aprofundadas sobre como a indústria de viagens pode fortalecer a segurança financeira, conformidade e proteção do consumidor, mantendo ao mesmo tempo a competitividade.

Um ponto alto do evento foi uma mensagem especial do Comissário da UE, Apostolos Tzitzikostas, que enfatizou que a resiliência e a competitividade no setor das viagens e do turismo da UE devem andar de mãos dadas com uma melhoria proteção de passageiros e viajantes. A sua intervenção reforçou a importância de equilibrar o crescimento da indústria com salvaguardas mais fortes para empresas e consumidores.

A proteção de pagamentos emergiu como um tema central, com contribuições de especialistas lançando luz sobre o modelo quadripartido (titular do cartão, emissor, adquirente e comerciante) e o seu papel crítico na gestão de riscos financeiros. Neste ambiente altamente complexo, as discussões examinaram as diferenças entre os modelos de agência e de comerciante, destacando as vantagens dos cartões virtuais para aumentar a segurança e a eficiência dos pagamentos de viagens B2B. Contudo, também foi reconhecido que ainda há um trabalho significativo a ser feito na educação da indústria de viagens sobre riscos de pagamento e proteção.

Referiram-se à diretiva sobre viagens organizadas , atualmente em análise por Bruxelas, que explica a utilidade de as companhias aéreas poderem estar seguradas contra a falência e, assim, poderem responder aos clientes.

No entanto, um dos maiores desafios para os agentes em termos de proteção de viagem levantados durante o debate foi o impacto para ambas as partes se o cliente não estiver na Europa, mas noutro país onde o sistema legal é diferente.

Neste caso, algumas partes interessadas concordaram que há uma parte do turismo que não é protegida pela diretiva sobre viagens organizadas, uma vez que os viajantes, especialmente os mais jovens, tendem a escolher as soluções mais baratas.

Para além da segurança dos pagamentos, a cimeira explorou o impacto da legislação da UE e das decisões recentes do Tribunal da Justiça da União Europeia sobre como as empresas devem adaptar os seus mecanismos de proteção. Os palestrantes destacaram como as mudanças na regulamentação estão a obrigar as empresas a reavaliarem as suas estratégias de gestão de risco, especialmente nos países fragmentados.

No encerramento da cimeira, o vice-presidente da ECTAA, Heli Mäki-Fränti, resumiu as principais conclusões, enfatizando a importância da colaboração contínua entre agentes de viagens, operadores turísticos, instituições financeiras e reguladores. Também anunciou que a Cimeira de Distribuição de Viagens da ECTAA, marcada para 10 e 11 de fevereiro de 2026, em Bruxelas, dará continuidade ao diálogo da indústria sobre o futuro da distribuição de viagens, inovação e regulamentação.

 

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Turismo de Portugal organiza 3.ª “Visit Portugal Conference” a 11 de março

No dia 11 de março, em Lisboa, o Turismo de Portugal irá explorar as últimas tendências, mercados e segmentos do turismo global na 3.ª edição da Visit Portugal Conference.

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Sob o mote “Global Tourism Insights”, o Turismo de Portugal (TdP) organiza, no dia 11 de março, a sua conferência anual onde irá abordas os mais recentes temas sobre mercados internacionais, segmentos e tendências no Turismo.

Com a abertura a estar reservada ao secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado, serão várias as partilhas de visões, conhecimento e experiências, por parte de oradores nacionais e internacionais, em tópicos relevantes para a internacionalização das empresas e das marcas turísticas.

Com insights de mercado de diversos delegados do Turismo de Portugal espalhados pelo mundo – Espanha, Brasil, Chéquia, Irlanda, Alemanha, Índia, Polónia, Itália, Reino Unido, países Nórdicos, Japão/Coreia do Sul, EUA, Canadá, Países Baixos/Bélgica, França – a conferência contará, igualmente, com a participação de David Levine, Business Trandes Specialist, que irá abordar o tema da Inteligência Artificial: “IA e eu: Navegando Tendências de Negócios na Era da Inteligência Artificial”.

Ainda da parte da manhã, Luis Monteiro, Amazon Web Services Principal, Travel and Hospitality EMEA, dedicará a sua intervenção à “IA para o Futuro: Um guia para negócios”, e será apresentada “A Jornada Criativa / Internacionalização da Gastronomia”.

Já da parte da tarde há lugar a um “Fórum de Líderes do Turismo” em formato de Mesa Redonda, para depois, Simon Calder, conhecido jornalista de viagens, dar, “pelas lentes de um jornalista”, a sua visão de “como os media influenciam a escolha dos destinos”.

A fechar, Lídia Monteiro, vogal do Conselho Diretivo do Turismo de Portugal, abordará a participação de Portugal na Expo 2025 Osaka, sob o mote “Portugal em Osaka: Ocean of Brands”, com Joana Gomes Cardoso, Comissária da portuguesa da feira, ficando o encerramento da conferência para Carlos Abade, presidente do Turismo de Portugal.

O registo pode ser feito no site da VisitPortugal Conference 2025: Global Tourism Insights.

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Foto: CVA
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Turismo do Algarve marca presença na FINE #WineTourism Marketplace

O Turismo do Algarve estreia-se no FINE #WineTourism Marketplace, evento que se realiza nos dias 5 e 6 de março, em Valladolid.

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O Turismo do Algarve vai marcar presença, pela primeira vez, na FINE #WineTourism Marketplace, cuja 6.ª edição decorrerá a 5 e 6 de março de 2025, na Feria de Valladolid, em Espanha, evento internacional que promove destinos vinícolas e impulsiona novas oportunidades de negócio no setor do enoturismo.

O Algarve contará com um espaço próprio para reuniões e apresentação da sua oferta ao nível do segmento do enoturismo, incluindo disponibilização de materiais promocionais como os guias de vinhos e gastronomia do Turismo do Algarve. No espaço Algarve, a Comissão Vitivinícola do Algarve, responsável pela rota Algarve Wine Tourism, promoverá ainda provas de vinhos, destacando a diversidade e qualidade da produção regional.

Após o evento, de 7 a 11 de março, um grupo de operadores internacionais terá a oportunidade de participar numa viagem de familiarização ao Algarve, organizada pelo Algarve Golden Terroir – território algarvio candidato a Cidade Europeia do Vinho 2026 – em parceria com o Turismo do Algarve. Esta iniciativa oferece aos participantes a oportunidade de descobrir, em primeira mão, as experiências enoturísticas da região.

André Gomes, presidente do Turismo do Algarve, destaca que “a participação na FINE 2025 é uma excelente oportunidade para consolidar o Algarve como destino de referência no enoturismo, reforçando a presença no mercado espanhol e noutros mercados internacionais. Além do pós-tour, que permitirá aos participantes vivenciar in loco o nosso território e a sua oferta diversificada e complementar, a participação inclui também um evento B2B, reunindo cerca de 75 compradores nacionais e internacionais, proporcionando uma plataforma estratégica para networking e promoção das regiões vitivinícolas.”

Criada em 2000, a FINE #WineTourism Marketplace contou, em 2024, com 140 expositores de Espanha, Portugal e Itália e atraiu 84 operadores turísticos de 23 países. A organização estima que o enoturismo tenha gerado 7 mil milhões de dólares em 2021, com projeções para atingir 13 mil milhões até 2026.

A participação do Turismo do Algarve insere-se na candidatura INTERNACIONALIZAR + Algarve 3.0 e contará com a presença da Comissão Vitivinícola do Algarve e do Algarve Golden Terroir, reforçando a valorização e promoção do enoturismo algarvio.

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Lusanova lança campanha “Mês dos Circuitos” para premiar agentes de viagens

A Lusanova lança uma campanha especial de incentivo às vendas destinada aos agentes de viagens, válida durante todo o mês de março. Com o mote “Mês dos Circuitos”, a iniciativa visa reconhecer e premiar o empenho dos profissionais do setor da distribuição turística, reforçando a sua parceria com o operador turístico.

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A campanha abrange um vasto leque de produtos da Lusanova, incluindo todos os Circuitos Ibéricos e Europeus, bem como a programação exclusiva para a Albânia, Itália, Malta, Ilhas Britânicas, Dubai e os produtos integrados na seção Lusanova Plus. Durante este período, os agentes de viagens terão acesso a comissões especiais em reservas realizadas dentro do âmbito desta oferta.

Nos Circuitos Europeus, destacam-se itinerários icónicos como As Capitais da Europa Central, Os Melhores dos Balcãs, Polónia e as Capitais Imperiais ou Escandinávia e Fiordes.

Nos Circuitos Ibéricos, constam os Regulares com partidas de Lisboa e reforço das saídas do Porto para os itinerários Do Alentejo ao Douro, Grandes Cidades de Espanha, Grandes Santuários Ibéricos com Lourdes e Portugal Gourmet.

Já nos itinerários Lusanova Plus, que se distinguem por partidas únicas em datas especiais e acompanhamento personalizado, incluem-se o novo Japão Kazumi Especial EXPO 2025, o Marraquexe e Essaouira, e o Sri Lanka – País de Contrastes.

 

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Dolce CampoReal Lisboa convida a fugir à rotina e viver o Carnaval de Torres Vedras

O Dolce CampoReal Lisboa, apenas a 30 minutos de Lisboa, convida a uma escapadinha para mergulhar na folia do Carnaval. O ambiente ideal para celebrar esta época festiva em família, combinando o conforto e a tranquilidade do resort com a vibrante tradição do Carnaval de Torres Vedras.

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O Dolce CampoReal Lisboa, apenas a 30 minutos de Lisboa, convida a uma escapadinha para mergulhar na folia do Carnaval. O ambiente ideal para celebrar esta época festiva em família, combinando o conforto e a tranquilidade do resort com a vibrante tradição do Carnaval de Torres Vedras.

A pensar nos mais pequenos, o Welly Kids Park do Dolce CampoReal Lisboa, que abre a 28 de fevereiro, oferece experiências como escalada, arborismo, bubble soccer. Os workshops dão asas à imaginação, com o ‘mundo da plasticina’, a arte em papel’, os exploradores de cores’ e a ‘arte com balões’. No espírito carnavalesco, o worskhop ‘mural de carnaval’, o atelier ‘máscara de carnaval’ e o ‘desfile de fantasias’ prometem muita animação e diversão.

O jantar buffet especial vai aguçar o paladar, com pratos como moqueca de tamboril, picanha grelhada com cebola frita, ou o churrasco misto. Nas sobremesas, brigadeiros, quindim de coco e outras iguarias vão tornar ainda mais doces os dias passados em família no resort.

Para mais informações e reservas, contactar o Dolce CampoReal Lisboa, através do email reservations@dolcecamporeal.com ou do telefone 261 960 900.

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EXPLORA I e EXPLORA II apresentam itinerários exclusivos de primavera no Mediterrâneo

A Explora Journeys, marca de viagens marítimas de luxo do MSC Group, acaba de revelar os itinerários exclusivos de primavera no Mediterrâneo, a bordo do EXPLORA I e do EXPLORA II.

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Os itinerários da Páscoa a bordo do EXPLORA I oferecem aos viajantes uma mistura de história, cultura e beleza natural, com destaques que incluem, nomeadamente, Barcelona a Barcelona, 20 noites, de 14 de abril a 4 de maio de 2025. De Barcelona à Costa Blanca de Alicante, passando por Ibiza, Sardenha, Tunísia, Sicília, Nápoles, Casablanca, Gibraltar e Motril.

Outro itinerário é de Barcelona a Pireu (Atenas), 10 noites, de 18 a 28 de abril, que passará por Malta, Creta, Rodes, Palma, Palermo, Paros e Kusadasi. O EXPLORA I vai navegar também entre Barcelona e La Valletta, quatro noites, de 18 a 22 de abril, incluindo Palma e Palermo.

Mais concretamente, nos itinerários de primavera no Mediterrâneo Oriental e Ocidental conta-se o cruzeiro de Barcelona para Santa Cruz de Tenerife, seis noites, de 3 a 9 de abril, a bordo do EXPLORA II, que atracará o porto de Motril, Estreito de Gibraltar, Tânger e Casablanca.

O EXPLORA II vai chegar a Lisboa numa viagem de quatro noites, entre 4 e 8 de março, vinda de Barcelona, passando por Málaga. Há também de Istambul a Fusina (Veneza), 10 noites, de 5 a 15 de maio, no EXPLORA I.

A Explora Journeys eleva cada viagem com uma ampla seleção de experiências e comodidades incluídas. De refeições de classe mundial e ofertas de bem-estar a encontros culturais imersivos, cada elemento é meticulosamente selecionado para garantir um nível incomparável de conforto e indulgência.

A viagem inclui: Nove experiências culinárias e refeições na suíte; Bebidas ilimitadas, incluindo vinhos requintados, bebidas destiladas premium, café especiais, chás e refrigerantes; Acesso à área termal do Ocean Wellness-The Spa; Wi-Fi de alta velocidade gratuita em todo o navio; Programas de bem-estar e fitness; Todas as gratificações a bordo; Serviços de shuttle do porto para o centro da cidade, quando aplicável; Uma garrafa de champanhe de boas-vindas na suíte à chegada; Uma seleção personalizada de uma garrada de vinho e bebida destilada na suíte à chegada; Serviço de uma equipa de especialistas em hospitalidade dedicados.

 

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