Centro de Portugal mostrou turismo de natureza em Espanha
Turismo Centro de Portugal promoveu a oferta natural da região na 20.ª edição da Feira Internacional de Turismo Ornitológico (FIO), em que Portugal foi o destino internacional convidado.

Publituris
Nova Edição: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros de viagem
Edição Digital: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros
Ministros do Turismo do BRICS pretendem dinamizar ações conjuntas
LATAM Airlines já voa com as novas cabines Premium Business renovadas
Volta ao Mundo 2027 da Princess Cruises visita 61 destinos em 20 países e três continentes
Monte da Bica vai investir 1,5M€ para criar boutique hotel, dois lagares e uma sala de provas
Fiscalidade, Emprego, Investimento e Coesão Territorial são os 4 eixos das 13 medidas propostas pela AHRESP para a próxima legislatura
Setor dos Transportes entre os que mais recuaram na constituição de novas empresas até final de abril
Pilotos da TACV anunciam greve de cinco dias a partir de 22 de maio
Turismo de Portugal promove gastronomia nacional no Japão
A oferta da Turismo Centro de Portugal (TCP) no turismo de natureza e na observação de aves despertou muito interesse naquele que é considerado o maior evento de turismo ornitológico de Espanha e um dos principais da Europa, tendo reunido este ano 114 expositores e milhares de visitantes especializados, entre os dias 21 a 23 de fevereiro, no Parque Nacional de Monfragüe (Espanha).
O stand do Centro de Portugal destacou-se pela apresentação de uma oferta muito diversificada no turismo de natureza, combinando Geoparques reconhecidos pela UNESCO – Estrela, Naturtejo, Oeste – com os Parques Naturais do Douro Internacional, Serra da Estrela, Tejo Internacional e Aire e Candeeiros, entre muitas outras propostas no âmbito do ecoturismo. A grande riqueza natural da região atraiu centenas de visitantes ao espaço, entre especialistas em conservação, profissionais do turismo de natureza e amantes da observação de aves.
A vice-presidente da Turismo Centro de Portugal, Anabela Freitas, e a diretora do Núcleo de Estruturação, Planeamento e Promoção Turística, Sílvia Ribau, participaram na inauguração da feira, tendo aproveitado a ocasião para reforçar as relações com a Junta de Extremadura, entidade organizadora do evento e parceira da TCP em vários projetos transfronteiriços.
“O Centro de Portugal é um território onde o ecoturismo não é apenas mais um produto turístico, mas sim uma forma de valorizar o riquíssimo património natural da região”, destacou Anabela Freitas, para acrescentar que “a nossa participação abriu portas importantes junto dos mercados especializados e de todos os interessados em destinos de natureza”.